Como abrir conta digital no banco Original

A proposta do Banco Original é inovadora no país. Um banco sem filas, sem agências, sem papéis ou cafezinho, que tenha todas as operações realizadas online, desde a abertura da conta. Os projetos para a sua criação vinham desde 2008, mas realmente ganhou força no ano passado. Ele inaugura um novo tipo de atendimento bancário no Brasil, o 100% digital.

Criar uma conta, pegar empréstimos, transferir dinheiro, todas essas desgastantes tarefas, são oferecidas para os clientes da instituição, através da internet. O projeto foi idealizado pelo ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. O Original tem a meta de conseguir 100 mil clientes no primeiro ano de atividades e conta com R$ 4,56 bilhões em crédito.




abrir-conta-banco-original

Sistema

Antes de ser lançado, o projeto passou por três anos de desenvolvimento. Segundo Meirelles, a inauguração poderia ter sido antes, mas não seria possível realizar todas as operações pelo celular. Ele também afirma que para a criação do banco, foram procurados modelos no mundo inteiro, mas que foram adaptados de acordo com as leis brasileiras. O novo banco não tem caixas eletrônicos e nem agencias físicas, os saques podem ser feitos pelo Banco24Horas. O cliente pode conversar com o gerente por telefone, pelo aplicativo ou no site, também pode ser agendado atendimento por vídeo conferencia.




Taxas

Os custos de operação em um banco online são muito menores que um com agências físicas. Por isso, a conta não tem taxas de manutenção, o cliente paga apenas quando utiliza o cartão de crédito. Quando ocorre alguma movimentação estranha, o banco avisa o correntista. É possível ter acesso a investimentos, com custos de entrada a partir de R$ 5.000.




O banco possui um administrador financeiro, que organiza os gastos do cliente, automaticamente por categoria.

Vantagens

O Banco Original é o primeiro e único 100% online do Brasil, a tendência é que este modelo cresça cada vez mais no país. Muitas pessoas acreditam que as possibilidades de crimes em transferências online é maior do que realizadas em agencias tradicionais. Porém, grande parte das corretoras de valores e dos bancos físicos já utilizam transações via internet, a maioria sem ocorrer problemas.

Agências totalmente digitais são excelentes opções para quem é acostumado com plataformas online e não sente medo em realizar transações. É indicado que o acesso à conta seja feito apenas através de computadores ou dispositivos móveis próprios, e só por redes fechadas de internet. Quem deve garantir a segurança é a instituição financeira, mas os consumidores devem ter os cuidados mínimos. Os clientes devem guardar os comprovantes digitais das transações.

Mais bancos serão digitais

Segundo pesquisa, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), hoje aproximadamente 70% das movimentações bancárias são online, realizadas por computadores e celulares. A tendência em longo prazo é o desaparecimento do papel e da moeda, com isso os serviços bancários online crescem a cada dia no Brasil.

Abrir conta no banco Original

O Banco Central faz algumas exigências, no cadastro de novos clientes, em todos os bancos, isso serve para evitar crimes. Para criar uma conta no Banco Original, primeiramente você deve informar seu e-mail e o CPF (Cadastro de pessoa física).  Depois é necessário enviar fotos pessoais, que ficam armazenadas no sistema da empresa, enviar todos os documentos e comprovantes em formato digital, também é preciso enviar sua assinatura digital.

É possível acessar a conta por meio de computadores, e no aplicativo disponível em tablets e celulares. Assim você pode gerenciar seus gastos, controlar suas finanças, investimentos e efetuar operações, de maneira simples.

Com a conta digital no Banco Original, você sempre sabe o que acontece com seu dinheiro. E não terá problema com tarifas excedentes. Faça o cadastro aqui(https://www.original.com.br/conta/).

- Aprenda a melhorar sua pontuação Score do CPF
- Consultar seu CPF no Serasa Grátis
- Opções de Cartões de crédito para negativados


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

6 Comentários

  1. Oi o meu nome e josileni vieira Tavares eu quero abrir rua contar pra mim e abrimera ver

  2. Lidiane Pereira de lima says:

    Até agora não chegou meu SMS no meu celular

  3. Sidnei says:

    Tbm nao gostei não nao consigo fazer nada no banco nao sei pra qier serve

  4. jaqueline says:

    poxa vi os comentarios desse banco fiquei ate desanimada de abrir uma conta:(

  5. daniele silveira lima says:

    bom dia noa consigo sair da segunda etapa da abertura da conta como faco

Deixe um comentário