Como abrir uma conta corrente ou poupança no Banco Caixa

A Caixa Econômica Federal, conhecida popularmente como Caixa, é uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Fundada em 1861, ainda por Dom Pedro II, em seus mais de 150 anos de história vem evoluindo muito. Hoje, conta com milhões de clientes, operando como um banco múltiplo. Oferece, além de financiamentos, empréstimos, planos de investimento e cartões de crédito, a abertura de conta Corrente e/ou Poupanças.

O que é uma conta corrente Caixa?

É uma conta de livre movimentação. Cada cliente poderá fazer toda sua administração financeira, recebendo e emitindo pagamentos, com possibilidade de ter uma crédito pré-aprovado, para solicitar cartões de crédito, empréstimo, limite de cheque especial, financiamentos de bens imóveis e móveis, e ainda o recebimento do salário ou benefícios pagos pelo Governo, dentre outros serviços e produtos.




A conta corrente tem algumas taxas e tarifas que são cobradas para manutenção, pacote de serviços, ou cobranças quando os limites de saque, transferências e extratos (físicos) são ultrapassados. Para as movimentações online a situação é um pouco diferente, ganhando isenção dessas tarifas em alguns serviços.

O que é uma poupança Caixa?

A poupança é um conceito diferente da conta corrente, é uma conta para guardar dinheiro. Não é proibido fazer movimentações de saque ou compras no debito, porém seu objetivo é armazenar dinheiro para lucrar com a sua remuneração.É a maneira mais barata e popular de investimento.

Essa possibilidade é ideal para aquelas pessoas que desejam guardar dinheiro no banco, em uma conta sem cobrança de taxas. Além disso, todos os meses a poupança gera um rendimento de 0,5% +TR*, que ao longo do meses, pode garantir um lucro desejável.



*TR é a sigla para Taxa Referencial. Uma taxa de juros básica divulgada mensalmente pelo Banco Central e calculada a partir do rendimento mensal médio dos CDB e RDB. É usada para a correção das aplicações da caderneta de poupança e das prestações dos empréstimos do Sistema Financeiro da Habitação. Embora seja usada como indexador dos contratos, a TR é uma taxa de juro e não pode ser confundida com inflação.

Como abrir uma conta Corrente Caixa

A conta corrente caixa é repleta de vantagens, sendo a escolha perfeita para aqueles clientes que desejam agilidade e eficiência em suas movimentações financeiras. Ela pode ser acessada por caixas eletrônicos da Caixa, internet banking ou aplicativo de celular.

Através do sistema online é possível fazer DOCs e TEDs, recargas de telefone, administração de aplicações financeiras, solicitação de empréstimos, verificar extrato completo, fazer transferências (ilimitadas) entre contas Caixa e ainda, se essas vantagens não bastarem, o cliente pode procurar uma agência e solicitar o talão de cheque da Caixa.



Para abrir uma conta corrente na Caixa é muito fácil, siga o passo a passo.

Passo 1 – Basta procurar uma agência. Para saber o endereço da mais próxima consulte o site da Caixa.

Passo 2 -Vá até a agência escolhida portando a original e xerox de todos os documentos necessários para abertura da conta (listados abaixo).

Passo 3 – No guichê de atendimento ao cliente, solicite a abertura de uma conta corrente. O atendente irá solicitar os documentos, preenche a solicitação de abertura e você deverá assinar o contrato de adesão, concordando com os termos.

Passo 4 – Em alguns dias, seu cartão chegará no endereço informado e você poderá utilizar todos os serviços disponibilizados pelo banco.

Hoje em dia, já é possível abrir uma conta corrente caixa pelo celular, sem precisar sair de casa. Tudo 100% online.

Documentos necessários para abrir conta corrente na Caixa

CPF: Cadastro de Pessoa Física, caso ainda não tenha, faça sua solicitação na própria agência da Caixa.

RG: Registro Geral, impresso na identidade. Ou outro documento de identificação com foto colorida, como CNH, passaporte ou Carteira de trabalho.

Comprovante de Renda Atualizado: Recomendável que apresente o último holerite (contracheque) válido, além de levar registros dos últimos 6 meses (segunda parte opcional). Outros documentos aceitos como comprovante de renda são: declaração do imposto de renda, extrato de conta vinculada no FGTS, a Carteira de Trabalho atualizada ou carnê de INSS com recolhimento em dia, entre outros.​

Comprovante de Residência: Apresentar alguma conta de água, luz, telefone, ou fatura de cartão de crédito, em que seu nome esteja como titular, ou até mesmo levar o contato de aluguel ou compra da residência.

Observação importante: Os documentos devem estar em perfeito estado de conservação, sem rasuras ou violações. Não são aceitos documentos de comprovação de residência e renda com mais de 60 dias da data de emissão.

Vantagens de abrir uma conta corrente Caixa

Não há exigências de valor mínimo de depósito para abertura
Emissão de cartão múltiplo
Crédito facilitado para financiamento de imóvel
Mais de 4mil agências e pontos de atendimento, espalhados pelo Brasil.
Possibilidade de isenção do pagamento da cesta de serviço
Transferência automática de salário
Consulta de saldo e extrato pelo telefone
Aplicativo gratuito para gerenciamento de suas finanças

Como abrir uma conta Poupança Caixa

Passo 1 – Com as cópias e originais dos documentos necessário para abertura da conta poupança em mãos (listados abaixo), vá até a agência Caixa de sua preferência, ou lotérica ou em um correspondente Caixa Aqui. 

Passo 2 – No balcão de atendimento ao cliente, solicite a abertura da conta poupança, preencha e assine o contrato de adesão.

Passo 3 – Pronto! Agora é só iniciar os depósitos e aguardar a chegada do seu cartão de débito, no endereço fornecido.

Documentos necessários para abrir uma conta Poupança Caixa

Apesar de possuir, basicamente, 2 tipos de poupança, para abrir uma Poupança Caixa é necessário apresentar, os mesmo documentos na solicitação de abertura de ambas poupanças. 

Documento de identificação com foto
CPF
Comprovante de Residência

Observação: Você deve levar cópia e original dos documentos listados. Documentos rasurados ou violados não são aceitos, assim como comprovante de residência com mais de 60 dias de emissão.

Vantagens da conta Poupança Caixa

A poupança é uma das modalidades de conta mais requisitadas na Caixa, sendo que a remuneração mensal segue o padrão de 0,5%, regulados pelo Banco Central, que são computados em relação ao valor disponível na conta pelo período de um mês, ou seja, depósitos no final do mês não vão somar a remuneração instantaneamente.

Entre suas vantagens está a praticidade de ser operada também via internet, em que é possível fazer todos os tipos de movimentação, ou seja, ter o banco no seu computador.

Trata-se de um investimento seguro, ideal para aquelas pessoas que tem um valor parado e não querem ficar gastando com taxas em outras modalidades de conta, deixando assim seu dinheiro na Caixa Poupança, em que ele todo mês ainda vai gerar um pequeno lucro. Ao contrário do que muitos pensam, os depósitos podem ser feitos a qualquer momento do mês, bem como os saques, isso em virtude pela política de dia base. A cada depósito, um novo dia base é criado e a remuneração programada somente para o mês seguinte, quando a data completar 30 dias.

Tipos de Conta Poupança da Caixa 

A caixa econômica disponibiliza a abertura da Poupança Comum, Poupança integrada e Poupança Caixa Aqui. Cada uma delas tem uma característica, para saber qual melhor se encaixa ao seu perfil, leia as informações abaixo.

A Poupança comum não possui nenhuma ligação com uma conta corrente, pode ser aberta independentemente da abertura de uma conta corrente. Não possui limite máximo de depósito ou saldo mensal. Nessa conta não são cobradas pacote de serviços, podendo realizar saques a qualquer momento.

A Poupança integrada pertence a uma conta corrente, aberta automaticamente, junto com a conta corrente. Essa conta pode ser movimentada com o mesmo cartão e em todos os terminais, assim como a conta corrente a que pertence.

A Poupança Caixa Fácil é aberta em casas lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui, possuem limite de saldo mensal de R$3.000,00. Excelente para quem recebe o benefício do bolsa família, podendo receber nessa conta,\.

Quem pode abrir uma conta poupança Caixa Aqui

Para abrir uma conta poupança caixa aqui, você deve ter brasileiro nato ou naturalizado, domiciliado no país, alfabetizado e maior de 18 anos.

Como abrir conta corrente Caixa – Pessoa Jurídica

Uma conta jurídica é ótima para empresas, que vão ter acesso a novas e maiores linhas de crédito, com ótimas possibilidades de empréstimos, além é claro da possibilidade do PIS Empresa e pagamento de FGTS e INSS.

A abertura desse tipo de conta corrente é feita diretamente em uma agência da Caixa Econômica.

Documentos necessário para abrir uma conta corrente para empresa

Para abrir uma conta pessoa jurídica na Caixa é necessário apresentar a original e cópia dos seguintes documentos:

  • Constituição da empresa (qualquer alteração posterior deve ser também apresentada)
  • CNPJ: Apresentar o documento que comprova a inscrição no cadastro nacional. Exemplos: CCMEI, Contrato Social, Estatuto, Requerimento de Empresário.
  • Comprovante de endereço: Documento padrão para abertura de contas.
  • Se a empresa tiver fins lucrativos, os comprovantes de rendimentos do último ano (12 meses anteriores) devem ser apresentados. Se você prosseguir para agência em maio, deve trazer os comprovantes desde maio do ano anterior. Exemplos: Declaração de IRPJ do último exercício fiscal, ECF, DASN, DEFIS, Extrato do Simples Nacional ou Declaração de Faturamento emitida pelo contador responsável pela empresa
  • Documentos oficiais dos sócios da empresa: RG e CPF, Passaporte ou CNH.

Telefones de contato da Caixa

Atendimento Comercial da CAIXA é por meio dos telefones 3004.1105 caso esteja em uma Capital ou Região Metropolitana, ou o número 0800.726.0505. 

O SAC está disponível no 0800 726 0101

O telefone do Caixa Cidadão é 0800 726 0207

Outros Canais de atendimento são o Portal Fale Conosco e as redes sociais: Facebook, Twitter.

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest

293 Comentários

  1. Cristina says:

    Eu qr abrir uma conta caixa facil mas so tem conta da luz no nome da minha irma sera q consigo msm asim

  2. Luciana Gomes De oliveira says:

    Estou muito indignada isso até parece propaganda enganosa .pois e a falta de respeito o modo que alguns funcionários de caixa tratam os seus clientes e futuros clientes .a agência de Nova Iguaçu no top shopping por exemplo .Peguei uma senha por volta das 1130 hoje dia 20 09 2017 e fui atendida duas horas depois .pra solicitar abertura de conta corrente fazer a portabilidade de salário. .quando perguntei os benficios me falaram que no momento eu nao possui nenhum porque não tenho vínculo com a caixa ou seja não me liberaram nada nem sequer um.cartao de credito .e aunda praticamente me empurravam uma seguros de vida e etc sendo que eu não pedi seguro nenhum
    Mais quando questionei o gerente me disse que era necessário .E ainda me ameaçou que se eu não fizesse o depósito até amanhã de 100 reais e conta seria automaticamente fechada
    .Eu estou pecisando de algumas resposta quando as propagandas que são mil maravilhas

  3. Brenda says:

    tbm qria abrir uma conta

  4. Jose milton de paula vieira says:

    Bom dia quero abri uma conta coret tem como

  5. Max Gabriel says:

    Muito bom esse artigo. Amigo, lhe agradeço muito pois o conteúdo é muito valioso, eu até lhe encorajo a discorrer sobre contas bancárias em outros países porque é um tema interessante.
    Meus cumprimentos…

  6. Antonio Carlos Pereira says:

    Prezados Senhores,
    Tenho uma filha de 17 anos e gostaria de abrir uma conta poupança para que ela pudesse usar o cartão de débito. Como devo proceder?

  7. Tenho uma conta poupança na caixa e uma conta caixa facil preciso abrir uma conta corrente e encontrei restriçoes n consegui.por que?

  8. Eu sou cliente da caixa tenho só a conta poupança gostaria de ter um cartão de crédito como faço. ?

  9. Romilson Souza de Santana says:

    Eu já tenho uma poupança na caixa quero pedir o cartão.

  10. Meu nome é edinei.tenha uma conta poupança na caixa e gostaria de saber como fazer para ser conta corrente

  11. Rosiane Queiroz da costa says:

    Sou autônoma tenho uma poupança na Caixa e gostaria de tirar o cartão de crédito já que só tenho de débitos

  12. Juliana says:

    Eu tenho uma conta poupança da caixa
    Por um tempo parei de depositar
    Pois eu estava desempregada
    Quando voltei a mexer na minha conta
    Eu tive um rendimento de 900 R$

  13. Maria Elisângela Oliveiras Malaquias says:

    Sou cliente da caixa mais poupança como faço para adquirir um cartão de crédito

  14. Maria edilma says:

    Quero um cartão. .mas não. Tenho renda sou autónoma

  15. Adenilce says:

    Quero um cartão da caixa como faço

  16. Sandra Eunice Medeiros says:

    Quero um cartão de crédito

  17. Aleandro Gomes da Silva says:

    Ola eu sou Aleandro e já tenho uma conta na caixa só que o meu cartão e débito e queria saber seu posso solicitar um cartão de crédito
    Obrigada

  18. Alessandro says:

    Qual o procedimento para que o atendimento físico da caixa em sete lagoas funcione para que eu consiga abrir uma 013???

  19. Damião says:

    Eu quero abrir uma conta poupança

  20. iran says:

    tenho conta poupanca na caixa como faci para adquiri um cartao de credito

  21. MarialedianedonascimentoVenâncio says:

    Como faço para mim abrir uma conta

  22. Francinete Pedro da Silva Medeiros says:

    Tenho uma conta poupança da caixa gostaria de saber como faço para tirar o cartão de crédito, pois o meu e do débito e quero um de créditos

  23. Regina Oliveira da Cruz says:

    Quero um cartão de crédito

  24. Marcio says:

    Como Fasso para ter cartão de credito

  25. Ivanete says:

    Eu quero um cartão de crédito urgente .

  26. Bárbara Nascimento says:

    Boa tarde! Sou autônoma e gostaria de adquirir um cartão da Caixa econômica

  27. Rondinele couto de Oliveira says:

    Tenho conta conjunta na caixa mas quero abrir uma individual como que eu faço

  28. Sirlei peres says:

    Tenho uma conta poupança aí a três anos qro saber si tem como ter um cartão d crédito c vcs obgd

  29. Sérgio Luiz Pereira da Silva says:

    Tenho poupança da caixa e estou com restrições, gostaria d saber c posso ter um cartão de crédito caixa

  30. Rita de cassia carvalho albuquerque says:

    Preciso pra trabalho

  31. Eu acho e se banco da caixa bom de mais

  32. Eu queria abrir uma conta no banco

  33. Quero um cartao de credito da caixa como faco pra ter um

  34. Evandro says:

    Olá! Gostaria de saber se pelo fato de meu cpf esta com restrições, impossibilita a abertura de conta?
    Sou funcionário público e queria sair do banco que hora estou e passar a perceber meus proventos pela caixa.
    Porém não sei se posso fazer a mudança?
    Aguardo retorno.

  35. Quero ter uma conta poupança na caixa e cartão de crédito

  36. Tenho uma conta poupança da caixa gostaria de saber como faço para tirar o cartão de crédito, pois o meu e do débito e quero um de crédito tbm.obrigada

  37. Raimunda caresto fontes says:

    Tenho uma conta poupança da caixa gostaria de saber como faço para tirar o cartão de crédito, pois o meu e do débito e quero um de crédito

Deixe um comentário