Como abrir uma conta corrente ou poupança no Banco Santander

O Banco Santander é um subsidiário do gigante grupo espanhol, atuando no Brasil como a terceira maior potências do ramo financeiro. Tratando-se de uma instituição de nível internacional, conta com milhares de funcionários e oferece algumas vantagens exclusivas, tornando-se a opção de muitos brasileiros.

Como todo banco, oferece as opções de conta corrente e poupança, assim como estamos explicando individualmente para cada banco. O processo é muito semelhante no que diz respeito a abertura de conta, sendo que um dos grandes diferenciais é um cadastro online mais completo, em que o próprio gerente da agência fica responsável por entrar em contato para a finalização da parceria.

abrir-conta-no-santander




Como criar uma conta corrente no Santander

Existem dois modos de criar uma conta corrente no Santander. O primeiro é prosseguir até a agência mais próxima, em que você deve solicitar uma senha de atendimento nos guichês específicos para abertura de conta. Você solicitará uma conta corrente no banco, recebendo o pedido de uma documentação específica, que é:

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) – Original e cópia
  • Documento de identidade com foto – Original e cópia (RG)
  • Comprovante de residência recente (no máximo 90 dias)
  • Comprovante de renda (holerites são permitidos) – Nem sempre é exigido, mas por segurança é bom portar.

A conta corrente pode ser feita especificamente para jovens e universitários, sendo que adolescentes menores de 16 anos devem estar acompanhados do responsável. Jovens entre 16 e 17 anos podem abrir contas sozinhos, desde que sejam emancipados, caso contrário faz-se necessário um responsável.




As contas jovem e universitária tem vantagens exclusivas, como isenção de taxas importantes e uma linha de crédito personalizada. Estudantes de nível superior devem apresentar atestado de matrícula emitido pela instituição.

Cadastro online

Um cadastro online prévio pode ser feito, bastando acessar este link e preencher as informações exigidas. Após este cadastro, em que será informada a agência mais próxima, um dos gerentes estará analisando as informações postadas e entrará em contato em até cinco dias úteis, para que maiores informações sejam passadas ao cliente e uma visita a agência marcada, tendo em vista que é necessário assinar os contratos e terminar a escolha da modalidade de conta.




Todas as contas mostradas (normal, jovem e universitária) apresentam possibilidade de home bancking, ou seja, é possível estar fazendo todas as movimentações da conta através da internet, sem nem mesmo precisar sair de casa. Nesta caso um programa de segurança deve ser instalado no computador, para evitar que invasores possam ter acesso as informações pessoais e controle financeiro.

Conta para pessoa jurídica

As empresas também podem ter sua conta no Santander, tendo alguns benefícios muito exclusivos e extremamente vantajosos, como uma vasta possibilidade de empréstimos e investimentos, além de estarem dentro da lei no que diz respeito aos recolhimentos fiscais e pagamento de benefícios para os funcionários.

O presidente da empresa deve prosseguir até uma agência santander portando o seu CNPJ, assim como o comprovante que ateste essa inscrição. Juntamente com isso os dados da empresa, como registro fiscal, constituição e comprovante de endereço devem ser apresentados.

Todos os sócios devem estar de acordo e assinar os contratos. Os documentos pessoais de cada membro serão também anexados a abertura da conta, para que assim tudo esteja dentro da lei.

Poupança Santander

A poupança é uma conta para quem deseja ter segurança e ainda um pequeno investimento. Diferentemente da conta corrente, esta modalidade não apresenta taxas, muito pelo contrário, sendo somado um valor todos os meses em relação ao montante investido.

A poupança gera um lucro de 0,5% a cada mês do dinheiro na conta, ou seja, se você aplicar R$ 1 mil, estará recebendo R$ 5,00 por mês.

Não é a conta ideal para quem pretende fazer muitas movimentações e ter agilidade nas transações financeiras, sendo uma possibilidade de guardar o dinheiro em segurança e ainda com a possibilidade de lucro. Nenhuma taxa adicional é cobrada e não existem limites de saques ou depósitos.

Como geralmente as contas salário são direcionadas para a categoria corrente e muitos trabalhadores não gostam disso, pois gostariam de armezenar o dinheiro na poupança, é possível fazer uma autorização automática para que o dinheiro todos os meses seja encaminhado da sua conta corrente para a poupança, sem a necessidade de movimentações manuais.

Para abrir uma poupança o cliente deve se dirigir até uma agência Santander, levando consigo a sua documentação (Identidade + RG) e ainda seus comprovantes de residência e renda (este último opcional, mas interessante levar).

Conta corrente ou poupança: Qual escolher?

Esta é uma escolha muito difícil, principalmente quando uma conta apresenta taxas e a outra total isenção. Pois bem, a conta corrente é destinada para pessoas que precisam de agilidade e movimentam realmente suas contas. Junto com ela você tem serviços de empréstimos, cartões de crédito e débito e ainda algumas características particulares que a tornam muito útil, como por exemplo as funcionalidades para telefone, em que é possível fazer uma recarga sem sair de casa.

No caso da poupança a indicação é para pessoa que tem um dinheiro parado, sem perspectivas de movimentação, que desejam um local seguro para estar deixando esse valor, sem a cobrança de taxas e com aquele pequeno lucro mensal.

Recomendamos para você

Os cursos acima poderão lhe ajudar, é IMPRESSIONANTE que, saber como GANHAR e como INVESTIR seu dinheiro poderá mudar totalmente a sua vida. Vale muito a pena conferir, você irá se surpreender!

Leia Também

- Aprenda a melhorar sua pontuação Score do CPF - Consultar seu CPF no Serasa Grátis - Opções de Cartões de crédito para negativados

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
 
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

19 Comentários

  1. Rafael says:

    A empresa meu deu uma carta de abertura de conta só que não tenho comprovante de residência em meu nome so no nome dá minha tia porém sobrenome dela é diferente do meu dá pra abrir a conta com o comprovante no nome dela ? oque eu faço ?

  2. Maria gomes says:

    Pra mim abrir uma poupança no banco Santo a
    andre precisa depositar algum valor? ?…estou do nome sujo tem algum problema?? Será q vou tde direito a cartão de crédito??….

  3. José Hernandes da costa says:

    Eu já tive restrições no CPF mas no CNPJ eu nunca tive…Se eu p resizar usá-lo para fazer um empréstimo eu consigo? Me responda por favor.

  4. danilo says:

    posso abrir uma conta corrente com o nome sujo ?

  5. Luiz says:

    Posso abri conta jurídica com o nome sujo

  6. Jorge luiz says:

    Bom dia!
    Posso abrir 01 conta corrente no banco santander para receber minha aponsentadoria com o nome sujo?

  7. Fabiana ribeiro de souza says:

    Para abrir uma conta poupança é necessário depositar algum valor?

  8. valquiria says:

    olá !posso abrir uma conta corrente no banco santander tendo o nome sujo?

  9. Jane says:

    Com a conta Poupança, posso ter cartão de credito?

  10. wanderson says:

    ola !
    eu com o nome no spc eu consigo abri uma conta poupança no santander?

  11. Claudio says:

    Consigo abrir uma conta jurudica no Santander com nome restrito?

  12. giovanni araujo de lavor says:

    Olá é exigido algum valor para abrir uma poupança no banco santander?

    E se eu depositar 1000,00 no dia 01 e precisar retirá-lo no dia 20 do mesmo mês, caso haja uma emergência! posso fazer isso ou tem que ficar 30 dias obrigatoriamente quando eu depositar algum valor?

    obs:ja tenho cartão santander free master.

  13. Maria Virgínia Dourado Cavalcanti says:

    Como faço para abrir uma conta poupança, o que preciso e se tem valor para abertura da conta.

  14. Luana says:

    Olá é exigido algum valor para abrir conta corrente no banco santander?

  15. keila Barros da Cruz says:

    Quero abrir uma conta no banco Santander

  16. AILTON says:

    Abrindo uma conta o banco vou ter direito em limites e cartões de credito

  17. WELITON says:

    posso abrir uma conta poupança com nome sujo

  18. Edivan inacio de souza says:

    Quero abri uma conta

Deixe um comentário