Como abrir uma conta digital no Banco do Brasil

O Banco do Brasil seguindo uma medida instituída pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e a demanda dos seus clientes, e por ser um dos bancos mais focados em investir no uso digital de seu sistema, disponibiliza aos seus clientes a Conta Fácil BB, uma conta digital.

A proposta é, além de desafogar as agências, já lotadas pelos diversos serviços oferecidos pelo banco, também oferecer contas com tarifas mais acessíveis e até mesmo gratuitas. Essa modalidade de conta permite a realização de transações  gratuitas e ilimitadas por canais eletrônicos como internet banking, aplicativo para celular (mobile banking) e caixas eletrônicos.




Vantagens da Conta Fácil BB

A conta digital no Banco do Brasil é uma modalidade de conta corrente para uso por meios eletrônicos, sem ir até as agências. Sua abertura é imediata. O seu diferencial é cobrar tarifas bem reduzidas para o pacote de serviços ou até mesmo gratuidade no pacote de serviço. 

Uma das principais vantagens é não haver a cobrança de taxas para transferências entre contas do banco do Brasil,  DOCS, TEDS, Saques,  depósitos, recarga de celular, pagamento de contas e boletos.  Além disso,  o cliente recebe o cartão de débito Ourocard Elo para efetuar transações como saques e compras na modalidade débito automático.




Desvantagens da Conta Fácil BB

A principal desvantagem da Conta Fácil BB é o limite de movimentação mensal de R$ 5.000,00




Outra desvantagem desse tipo de conta é a indisponibilidade de serviços como o cartão de crédito, cheques e investimentos financeiros. Só é disponibilizado ao cliente, o cartão com serviço de débito.

Quem pode abrir uma Conta Fácil BB

Para abrir uma Conta Fácil BB o interessado deve ter:

Idade mínima de 18 anos;
CPF em situação regular;
Não ser correntista do Banco do Brasil.

Como abrir uma Conta Fácil BB – Passo a passo

É muito simples para abrir uma Conta Fácil BB. A abertura pode ser feita através do smartphone.

Passo 1 – Baixe o aplicativo do BB no seu smartphone.

Passo 2 –  Acesso o aplicativo e clique em “Quero abrir minha conta””

Passo 3 – Informe seus dados: CPF, Nome completo, nome da mãe,  data de nascimento, endereço e número do celular.

Passo 4 -Escolha sua franquia de serviços: Conta fácil gratuita ou Conta Fácil Bônus, e opte pela franquia que menor atende as suas necessidades.

Passo 5 – Escolha uma agencia de relacionamento mais próxima  sua casa ou trabalho.

Passo 6 – Leia e selecione “Li e concorro com o termo de condições de abertura e movimentação e encerramento da Conta Fácil e cadastre duas senhas. Uma de oito dígitos e uma de seis dígitos.

Passo 7– Pronto! Você j’pode começar a usar sua conta.

Caso você já seja cliente BB e deseje migrar para Conta Fácil, veja aqui: Como migra da conta corrente para conta digital Banco do Brasil

Observações importantes sobre a Conta Fácil

  • Não é necessário ir à agência para abrir uma Conta Fácil BB, nem entregar documentos. Basta seguir os passos no Aplicativo do Banco do Brasil e a Conta Fácil estará liberada para utilização.
  • Será solicitado o cadastramento de duas senhas: uma com 8 dígitos -> utilizada para acessar a conta no celular ou tablet. E uma senha de 6 dígitos -> utilizada para confirmar transações no Caixa Eletrônico, celular, tablet e Portal BB (bb.com.br),  e também nas compras na função débito.
  • Havendo necessidade de utilizar os serviços de atendimento telefônico com auxílio da telefonista, correspondentes bancários, ou atendimento no guichê ou caixa da agência, serão cobradas tarifas de acordo a tabela vigente. Caso os meios eletrônicos não estejam disponíveis para uso, o acesso aos canais não eletrônicos, não poderão ser objetos de tarifa.
  • Se já é cliente e deseja encerrar sua Conta Fácil BB, veja aqui: Como cancelar uma Conta Fácil BB – Conta digital

- Aprenda a melhorar sua pontuação Score do CPF
- Consultar seu CPF no Serasa Grátis
- Opções de Cartões de crédito para negativados


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário