Como abrir uma conta digital no Itaú?

O Itaú é um banco privado brasileiro em atuação desde 1945. Sua primeira agência surgiu em Minas Gerais(primeira agência) e com tanto tempo de mercado e constante expansão, hoje conta com mais de 27 mil agências, atuando em mais de 27 mil países. É importante saber um pouco da história do banco antes de investir porque uma instituição financeira  sólida no mercado tem muito menos chances de quebrar e manter seu dinheiro em segurança. 

abrir-conta-digital-itau




Como banco múltiplo ele abrange tanto produtos bancários como investimentos. Os produtos mais procurados são conta corrente, poupança, conta salário, créditos para empréstimo e financiamentos, mas há muitos outros para clientes interessados em investimentos como previdência privada, compra de títulos públicos, dentre outros. 

Conta digital Itaú – a proposta do Itaú e deste modelo de conta é tornar a vida do cliente mais simples. Com o aplicativo ou o site do banco e sua senha cadastrada em agência, pode-se movimentar a conta em quase todos os serviços (menos saque) sem sair de casa. A principal vantagem além da comodidade é ser isento de tarifas bancárias. Você se torna isento de qualquer taxa quando realizar transações online, mas continua pagando de acordo com seu pacote de serviços se realizar os serviços na agência, no caixa.




Como abrir uma conta digital no Itaú passo a passo

Se você não é cliente Itaú deve primeiro ir a uma agência abrir a sua conta. Infelizmente não é possível abrir conta corrente online porque não é seguro nem para o banco e muito menos para o cliente. Imagine você perdendo seus documentos e uma pessoa os usando para abrir contas, solicitar empréstimos sem ao menos provar que ela é real e que os documentos são seus? Por isso a visita a agência, ao menos como primeiro contato, é necessária.




Vá até uma agência do banco com seus documentos pessoais básicos: identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda originais. Não são necessárias cópias, o banco fará suas cópias de segurança na própria agência. O contrato de abertura de conta será fornecido ao cliente para leitura e assinatura e no mesmo dia, sua conta já estará aberta. Depois é só aguardar o cartão de movimentação de conta ou solicitar crédito e débito dependendo de sua capacidade financeira de arcar com os custos da transação.

Conta corrente aberta, seu próximo passo será solicitar uma conta digital Itaú. Não é uma migração, é apenas aderir a um novo tipo de serviço que te dá direito acessar ao banco e fazer transações sem pagar. O cadastramento da senha virtual é feito na agência, direto com o gerente, e depois disso o cliente não necessita mais ir ao banco a menos que seja extremamente necessário. É possível pagar contas, transferir dinheiro para o mesmo banco ou outros, solicitar extratos e saldos, investir, pagar empréstimos e até controlar a previdência sem sair de casa e sem pagar taxas.

Para a segurança do cliente, caso erre três vezes a senha era será bloqueada e o desbloqueio é feito apenas na agência e com o titular da conta. O computador e o smartphone também necessitam ser cadastrados para realizar as transações por meio de senha enviada ao seu celular.

- Aprenda a melhorar sua pontuação Score do CPF
- Consultar seu CPF no Serasa Grátis
- Opções de Cartões de crédito para negativados


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

  1. marialeudiane silva e silva says:

    eu quero um tambem

Deixe um comentário