Como abrir uma conta na sodexo?

A Sodexo é uma prestadora de serviços de cartões benefícios para funcionários. Todo empregado tem direito a alguns benefícios trabalhistas como vale alimentação, refeição e em alguns casos o vale cultura. É uma emprega de grande porte e sólido mercada, fundada por Pierre Bellon na França em 1966 e presente em mais de 80 países. São 35 anos de atuação no Brasil e com diversos elogios de gestão e qualidade dos serviços.

como abrir uma conta sodexo

Os principais produtos da Sodexo são: cartão vale alimentação (a cesta básica, como alguns conhecem), refeição, vale cultura, cartão presente, transporte, combustível, brinquedos e médico. O cartão é fornecido ao emprego com seu devido vínculo com uma empresa com parceria com a Sodexo e todos os meses é recarregado com novo saldo. Pode ou não ser descontando no salário um pequeno percentual, mas depende do benefício e quais as regras da empresa. Muitos empregadores fornecem auxílio transporte como brinde e não descontam nada da empresa.




Passo a passo para abrir uma conta na Sodexo

A conta na Sodexo deve ser aberta por pessoa jurídica, uma empresa, e não pelo emprego. Ela será o contato entre usuário de um cartão e a Sodexo e qualquer erro em vales e saldos é feito com ela, além de acertar o valor e suas atualizações ao longo dos meses. Quando o empregado é demitido o cartão deve ser cancelado e não terá mais uso. Ele só serve enquanto ele for funcionário, não é possível recarregar sem ser a pessoa jurídica que terá que abrir uma conta da na Sodexo.

A empresa que deseja abrir uma conta da na Sodexo deve entrar em contato com a Sodexo, o que pode ser feito pelo site http://www.sodexobeneficios.com.br/ com formulário de contato e aguardar um telefone ou ligando para 4004-4946. Este é o primeiro contato, quando são informados os documentos obrigatórios, o que é preciso ser feito e quando estará disponível a conta, em poucos dias se toda a documentação estiver correta. A empresa precisa fornecer:




  • CNPJ
  • cópia de contrato social autenticada em cartório
  • comprovante de residência
  • número de conta bancária em aberto

No contato direto com a empresa são informados os benefícios disponíveis para seu CNPJ e se estudará quais são os viáveis para se ter. O contrato será firmado em papel por ambas as partes e já se começa a receber os cartões em alguns dias. É acordado o valor que cada funcionário terá na recarga e os devidos descontos feitos pela empresa em conta corrente. Para a empresa fica apenas o encargo de repassar o valor pontualmente para que todos os cartões fiquem recarregados. 

Os cartões Sodexos são aceitos em todo o território nacional em uma maquineta comum de cartão de crédito. O funcionário recebe a senha e com ela pode tanto consultar seu saldo online no site da empresa como usar no dia a dia, mas apenas para o fim o qual foi destinado. Não é possível usar o vale refeição em combustível, por exemplo, e se  empresa o fizer e for denunciada, perde o descredenciamento.




Os contatos informados acima também servem para quem quer aceitar cartões Sodexo em seu estabelecimento comercial por meio do telefone 4004-4946.

- Aprenda a melhorar sua pontuação Score do CPF
- Consultar seu CPF no Serasa Grátis
- Opções de Cartões de crédito para negativados


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário