Como fazer um cartão de crédito Visa?

A rede Visa é uma das maiores do mundo, sendo uma bandeira para cartões de crédito, débito e pré-pagos de reconhecimento internacional. Praticamente todos os bancos brasileiros já possuem convênio e condições exclusivas junto a empresa, que negocia ainda com muitas lojas e redes brasileiras.

A Visa Inc. começou em 1958 no Estados Unidos, tendo grande desempenho e logo dominando o mercado de crédito. Na década de 70, ainda durante o regime militar, chegou ao Brasil, sendo primeiramente um grupo dentro do Bradesco, passando posteriormente para o Credicard e em 1986 finalmente sendo independente no cenário nacional.

cartao-de-credito-bandeira-visa




A Visa não faz cartões de crédito em nenhum local do mundo, sendo que só atuam com a parceria junto as instituições financeiras, garantindo de sua parte a aceitabilidade de sua bandeiras nas mais importantes regiões do globo. Cabe as instituições financeiras definirem quanto de crédito disponibilizarão para os clientes e ainda qual será a anuidade do cartão. Cada um dos bancos conveniados poderá negociar condições exclusivas com os seus clientes e ainda fazer promoções conjuntas com a Visa.

A maioria dos cartões expedidos já estão vindo com o selo internacional, ou seja, uma integração gigantesca entre os países está ocorrendo e hoje é possível comprar em qualquer local do mundo com seu Visa.




Quais bancos fazem Visa?

Essa é uma boa questão. Hoje no Brasil são 32 instituições conveniadas junto a Visa. Entre estes parceiros estão bancos e outras empresas do ramo. Lista completa:

Agillitas, Alelo, Banif, Bonsucesso, Bradesco, Confidence, Banco da Amazônia, BRB, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Itaú, Mercantil do Brasil, PAN, Banco Rendimento, Banco Rural, Banco Safra, Santander, Banco Votorantim, Bancoob, Banestes, Banrisul, BicBanco, Brasil Pré-Pagos, BV Financeira, Caixa, Carrefour, Citibank, Credicard, HSBC, Porto Seguro, Sicredi e Tribanco.




Caso você possua conta ou parceria com qualquer uma destas instituições, poderá estar solicitando seu cartão de crédito Visa.

Qual o melhor cartão de crédito?

Entre todas estas instituições e condições exclusivas, alguns cartões de crédito ainda se destacam no mercado brasileiro, principalmente na relação entre preço da anuidade, benefícios disponíveis e taxação de juros.

Santander Free: Este é um cartão internacional emitido pelo banco Santander, sendo que as bandeiras Visa e MasterCard estão disponíveis. Sua anuidade é totalmente gratuita, desde que o cliente utilize seu cartão uma vez ao mês na linha de crédito.

Disponibiliza clube da vantagens, sistema de milhas aéreas e ainda acumula pontuação para que o cliente possa trocar por benefícios exclusivos junto aos parceiros do banco.

As taxas de juros são reduzidas dentro do possível, tendo em vista que uma das maiores fontes de renda dos bancos é a cobrança de juros para as faturas com atraso. Este é um dos quatro cartões de crédito brasileiros que são totalmente isentos de anuidade, sendo que alguns outros nem exigem uma utilização mínima mensal.

Visa Classic – Banrisul: O Banco do Estado do Rio Grande do Sul oferece uma ótima opção para quem deseja utilizar a bandeira Visa. Com seu cartão, que tem a primeira anuidade gratuita, estão disponíveis também muitas vantagens através do sistema Banriclube. Trata-se de um cartão nacional.

A partir do segundo ano a anuidade passa para R$ 100,00. Todas essas questões são negociáveis, sendo necessário já ser cliente do banco. Quanto mais antigo for o cliente, melhor as condições de negociações. O banco tem agências por todo o país, estando em todas as capitais do Brasil.

Bradesco Platinum: Mais um cartão que oferece as bandeiras Visa e Mastercard. Diferentemente da opção do Banrisul, trata-se de um cartão internacional, contando ainda com diversas opções de seguro, em que o seguro viagem, muito utilizado por quem sai do Brasil, também está incluído.

Vantagens/Desvantagens do crédito

Para quem consegue administrar bem a sua vida financeira, o cartão de crédito é uma grande opção, pois ele não estará fazendo débito na conta e sim somando todas as despesas e vindo em uma única fatura no final do mês. Para as pessoas que acabam gastando descontroladamente, principalmente com aquelas linhas de crédito surreais que algumas vezes são oferecidas, acaba sendo um verdadeiro tiro no pé.

Procure não exagerar na linha de crédito, solicite apenas aquilo que for necessário para seu dia a dia. Caso o banco libere um crédito maior, só aceite se for utilizá-lo com cuidado, pois as taxas de juros dos cartões de crédito acabam com qualquer estabilidade financeira.

Recomendamos para você

Os cursos acima poderão lhe ajudar, é IMPRESSIONANTE que, saber como GANHAR e como INVESTIR seu dinheiro poderá mudar totalmente a sua vida. Vale muito a pena conferir, você irá se surpreender!

Leia Também

- Aprenda a melhorar sua pontuação Score do CPF
- Consultar seu CPF no Serasa Grátis
- Opções de Cartões de crédito para negativados

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
 
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

18 Comentários

  1. Esperanxah says:

    Sou de mocambique quero um cartao de credito como faco. Edtarei grata pela atencao

  2. Joselaine costa Oliveira says:

    Eu quero com faço pra entra em contato com vcs

  3. Joselaine costa Oliveira says:

    Eu quero com faço

  4. Joselaine costa Oliveira says:

    Eu quero um cartão de crédito com faço

  5. eliane says:

    quero fazer um cartão de credito

  6. Maria Regilane says:

    Quero cartão cartão

  7. wesley says:

    Sou autônomo quero convite

  8. Valéria says:

    Gostaria de faze um cartão visa

  9. fabio parreira ribeiro says:

    qero cartao

  10. boa tarde gostaria de fazer um caryt

    gostaria de fazer um

  11. MARISAN DA ROCHA GOMES says:

    gostaria de fazer um cartao visa

  12. Valdirene says:

    Eu gostaria do cartão vida

  13. Leonilia says:

    Qro fazer um cartão de credito
    Como faço?

  14. Quero fazer um cartão como faço? ?

  15. Como eu faço para fazer o cartão de crédito

  16. Italo Henrique says:

    Quero fazer um cartão como faco

Deixe um comentário