Como pedir pra aumentar meu limite no cartão de crédito?

O cartão de crédito é um dos itens indispensáveis para a vida contemporânea, porém acaba sendo causa de muitas dívidas em caso de mau uso por meio dos clientes das instituições financeiras. Segundo especialistas, as dívidas podem dobrar em cerca de 6 meses, ou seja, a taxa de juros tende a ser violenta quando o assunto é atraso no pagamento.

Diferentemente do cartão de débito, que só funciona enquanto o cliente possui dinheiro em sua conta bancária, o de crédito é uma linha extra que gera uma fatura ao final de todos os meses, sendo que em caso de atrasos as taxas de juros começam a contar. Valor de cobrança podem chegar a 300% por ano.




aumentar-limite-cartao-credito

Como é determinado o limite de cartão de crédito?

O limite do cartão de crédito é determinado de diversas formas, isso pelo fato de cada instituição possuir seus parâmetros próprios no momento de liberar o benefício ao cliente. O passo básico para ter um cartão de crédito é possuir conta bancária na instituição escolhida. Em casos bem específicos, como o Hipercard, é possível fazer apenas com um cadastro junto a um supermercado da Rede Walmart.




Para fazer a solicitação junto a sua agência, o cliente deve ter todos os seus comprovantes de renda a disposição, bem como deve apresentar documentos que comprovem residência. Todos estes fatores serão analisados, com uma checagem completa da situação do cliente perante ao mercado, seja em relação a dívidas dentro do próprio banco ou no comércio em geral.




Em bancos estatais o limite é determinado por uma porcentagem em relação a renda. Essa porcentagem não ultrapassa 30% e a liberdade para negociação é praticamente nula, sendo essa a principal diferença entre gerentes da rede pública e privada.

Em bancos privados os gerentes tem condições exclusivas de negociação, sendo que diversos fatores em relação ao cliente são pesquisados e analisados. Quanto mais antigo for o cliente dentro da instituição, bem como mais íntegra for sua reputação em relação ao pagamento de dívidas, mais fácil é de conseguir um aumento no limite do cartão de crédito.

Quando devo solicitar aumento no limite?

O limite é algo muito fácil de ser analisado. As requisições de aumento devem ser feitas no momento em que sua linha de crédito atual não é suficiente para sua demanda de gastos dentro do cartão. O novo limite não deve superar a sua capacidade de pagamentos, pois quanto maior o limite maior a tendência de gastos dos clientes.

Planilhas de acompanhamento são a grande dica para quem quer determinar qual o limite ideal. Ter uma boa linha de crédito com a esperança de que um dia possa usá-la é mera ilusão. O limite é algo que deve ser adequado e apresentar um pouco de sobra no final do mês. Se o seu limite atual consegue sustentar todos os gastos e ainda apresenta sobra de 10 a 20 por cento, não faz-se necessário uma revisão nesta questão.

Como conseguir aumento no limite

As formas de conseguir aumento no limite de crédito são geralmente muito específicas.

Aumento de renda: Caso você tenha aumentado sua renda em relação ao momento em que solicitou o cartão, pode facilmente solicitar um aumento no limite de seu cartão de crédito, sendo que seus dados serão novamente analisados e os softwares simularão as probabilidades de sucesso.

Negociação com o banco: Negociando junto a instituição é possível conseguir um bom aumento de limite. Em alguns casos determinado funcionário falhou no processo e não liberou o limite máximo ou até mesmo em casos como o de clientes novos o limite estipulado foi baixo, para garantia da instituição, porém após algum tempo já pode-se solicitar uma nova avaliação sobre seu cadastro.

Troca de banco: Muitas vezes para conquistar novos clientes, as instituições financeiras oferecem boas condições, portanto se você tem limite “X” em determinado banco, pode ganhar um limite “Y” na troca para outra instituição.

Fique atento as condições de cada cartão de crédito, pois alguns oferecem prazo de carência de até 40 dias para o pagamento, bem como condições exclusivas de parcelamento em caso de compras em lojas conveniadas. Os planos de fidelidade também podem ser uma grande vantagem na hora de escolher qual o cartão de crédito ideal para a sua rotina diária.

- Aprenda a melhorar sua pontuação Score do CPF
- Consultar seu CPF no Serasa Grátis
- Opções de Cartões de crédito para negativados


Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

14 Comentários

  1. Hayany Pereira Sousa says:

    Sou cliente do Hipercard desde 2007.E meu limite é uma vergonha…Já passei por vários constrangimentos,pq o limite é vergonhoso.
    Meu limite é uma bosta de 360.00.
    Infelizmente não posso comprar nada neste cartão.

  2. Bruno Pereira Santos says:

    Gostaria muito aumentar limite…cliente desde2010. Por favor 300,00 reais não dá pra nada…estou recebendo 880,00 .

  3. Ivonete santos freitas says:

    Tenho o cartão do hipecard a nove anos preciso de um limite de pelo menos 1500 reais mim ajuda

  4. edgfd says:

    Hiper card limite lixxo kkkk nao dar pra compra nada

  5. Jakson says:

    Me ajude por favor hiper cliente des de 2009 minha fatura do cartão $530 São 7 anos esperando a resposta?

  6. Cleo correria says:

    Eu tenho o Hipercard a mas de10 anos e nunca é nunca tive almento peço por gentileza que concedere o meu pedido por favor 10000 reais é suficiente obrigado

    0

  7. Roberta fernandes da silva says:

    Perciso de aumento de creditos no meu cartao por favor

  8. Marivaldo says:

    Eu tenho um hiper card amais de 8 anos e nunca aomenta o limite

  9. carla says:

    Quero aumenta o meu limente.não da pra compra nada.vou liga para cancela esse cartão mande um limites bom.

  10. Isaias says:

    Quero almentar o meu limite pra 2 mil o meu e o da esposa ela tem 9 anos eu 4

  11. Isaias says:

    Ja tenho o cartão hiper ah 9 anos e nunca almentaro o limite quero almentar pra 2 mil por favor estou precisando deste limite

  12. Alcides José Rachadel says:

    Sou cliente desde 2012 e várias foram as vezes que solicitei aumento de limite. Estamos em 2016 e nada de “oferecer” “serviços e/ou majoração do limite”.

  13. Marcelo Teixeira says:

    tenho cartão hiper Card a mais de três anos e nunca aumento o limite sempre o mesmo

    • Rosilene Maria da Silva says:

      TENHO CARTÃO HIPER CARD A MÁS DE TRÊS ANOS E NUNCA AUMENTO O LIMITE SEMPRE O MESMO,JA SOLICITEI DESTE 2013 E NADA AINDA

Deixe um comentário