Como ter um cartão de crédito sem anuidade?

O maior atrativo para pessoas que nunca possuíram um cartão de crédito é a opção de consegui-lo sem anuidade, ou seja, totalmente gratuito, tendo que pagar apenas o valor gasto. Comumente estes cartões são disponibilizados para pessoas com renda baixa, tendo também um limite limitado, porém com o tempo de uso e pagamentos sem atrasos, o cadastro poderá passar por uma reanálise de crédito e esse limite pode sofrer reajuste, aumentando-o.

O cartão sem anuidade é ideal para qualquer pessoa, principalmente para quem deseja economizar ou não pretende utilizar muito a opção do crédito. Outro grupo beneficiado pela gratuidade da anuidade é quem está tendo a sua primeira experiência com cartão de crédito e quer testar para ver como funciona. Diferentemente do cartão de débito, no crédito a fatura, com todas as compras efetuadas no período, chega com uma antecedência de até 5 dias antes do vencimento escolhido.




Como não pagar anuidade do cartão de crédito

Atualmente, contamos com vários cartões que não cobram anuidade. Já outros, podem diminuir o valor da anuidade ou até mesmo oferecer a isenção para os clientes que possuem investimentos na instituição emissora do cartão ou possuem gastos mensais a partir de determinado valor, concentrados no cartão de crédito. 

Se você possui um cartão de crédito vinculado a sua conta bancária, poderá negociar o valor da anuidade, junto com o seu gerente de conta. Ou até mesmo cancelar e optar por outro que não cobre anuidade. Abaixo, listamos algumas opções de cartões de crédito que não cobram anuidade.

Cartões de crédito sem anuidade

Podemos encontrar diversos cartões que não cobram anuidade, desde os emitidos por lojas como Renner, de bandeira própria para compras na rede de lojas, até cartões emitidos com bandeiras de aceitação nacional e internacional como Hipercard, Visa e Mastercard.



Santander Free: O Santander Free é uma ótima opção para quem pretende se livrar das taxas, pois com ele os valores são mínimos e a anuidade zerada, ou seja, ideal para você. Entre suas vantagens estão o plano de fidelidade e de pontos, em que a cada R$ 3,00 gastos em compras com o cartão, 1 ponto é adicionado para sua conta. Com alguns pontos você já estará podendo fazer trocas por produtos exclusivos oferecidos pelo banco.

Os prazos e parcelamentos também são ótimos, sendo que o cliente tem até 40 dias para começar a pagar e ainda pode fazer em até 24 vezes. As taxas de juros são muito equilibradas, ou seja, o banco não busca recuperar o dinheiro dado em desconto de anuidade através dos juros.

Hipercard: O cartão de crédito oficial da Rede Walmart é uma das melhores opções para trabalhadores que utilizam a cadeia de supermercados. Trata-se de um cartão com bom limite e taxas de juros razoáveis. Todas as anuidades são gratuitas e não existe imposição de gasto mínimo mensal.



A cada compra em estabelecimentos da rede pontos de vantagem são armazenados, bem como a negociação para parcelamentos é muito tranquila, tendo em vista que a fidelização do cliente é o grande objetivo com este cartão de crédito.

Para fazer seu Hipercard é muito simples, bastando seguir até um guichê de atendimento da rede, portando documentos de identificação, comprovante de residência e comprovantes de renda, para que assim, após análise, os profissionais possam definir valores de limite e parcelamento. Todo o processo estará sujeito a aprovação.

Saraiva Visa Internacional: A rede de livrarias Saraiva também oferece uma ótima opção para seus clientes. Um cartão Visa Internacional com anuidade gratuita pode ser feito, tendo em vista que no site oficial da Saraiva descontos exclusivos são oferecidos. Todos os clientes do cartão automaticamente já tem 5% de desconto em suas compras.

O sistema de milhas aéreas e acúmulos de pontos também estão disponíveis, sendo que estes benefícios podem ser resgatados e utilizados de diversas maneiras diferentes. O cadastro também estará sujeito a aprovação, sendo que a rende mínima exigida é de R$ 500,00 por mês, ou seja, até mesmo abaixo do piso do salário mínimo brasileiro.

Cartão Petrobrás Visa International: Cartão da principal empresa estatal brasileira, envolvida recentemente em escândalos, porém nada que possa abalar a confiança dos brasileiros e trabalho sério executado por muitos setores. O cartão Petrobrás é uma parceria da empresa com o Banco do Brasil, uma das principais instituições financeiras brasileiras.

Para fazer o cartão é muito simples, sendo que posteriormente as compras podem ser pagas em até 40 dias e o preço dos juros para atrasos é excelente. Obviamente, tratando-se de um cartão sem taxa de adesão e anuidade, o valor dos juros é um pouco superior, porém nada que atrapalhe pessoas com bom planejamento financeiro.

Digio: O cartão de crédito Digio é um produto criado para atender consumidores de baixa renda, principalmente jovens e universitários. Ele é emito com a bandeira Visa e pode ser solicitado através do celular, sem burocracia. Além de não cobrar anuidade, não cobra taxas de reemissão de cartão, nem para parcelamento da fatura ou saques nacionais e internacionais. Conta ainda com as vantagens do programa de benefício Vai de Visa.

Nubank: O cartão de crédito Nubank é emitido com a bandeira Mastercard, na modalidade Platinum e, além de não possuir anuidade, não cobra nenhuma tarifa para emissão ou manutenção do cartão. Com um aplicativo exclusivo, por onde você pode solicitar, gerenciar, solicitar aumento do limite, e até mesmo emitir faturas para pagamento, oferece vantagens como o programa de pontos Mastercard Surpreenda e o Nubank Rewards, um programa onde seus pontos nunca expiram.

Cartão Pag!: O cartão de crédito Pag! está disponível para quem abre uma conta pag!. Uma conta 100% digital, por onde você poderá fazer saques, pagamentos, transferências, dentre outros serviços e ainda receberá um cartão inteiramente gratuito, sem cobranças de anuidade ou qualquer outra tarifa. O cartão de crédito pag! pode ser solicitado através do aplicativo disponível no Google Play e no APP Story. Esse cartão também é emitido com a bandeira Mastercard e dispõe de todos os benefícios oferecidos para os clientes Mastercard.

Vale a pena ter um cartão sem anuidade?

Você pode estar se perguntando se estes cartões realmente são interessantes para o seu dia a dia. Mesmo que o ditado geralmente ande contra, neste caso o bom e barato existe, pois principalmente o Santander Free e Hipercard são dois dos mais famosos cartões de crédito do país.

Alguns outros bancos também fazem promoções com anuidade gratuita, porém geralmente são para o primeiro ano de conta e acabam não contemplando clientes antigos. Fique atento as promoções e busque a agência do seu banco para conhecer as condições.

Resumindo. Sim! Vale a pena ter um cartão sem anuidade. Ele funciona como os demais cartões de crédito e você não precisará se preocupar coma cobrança de taxas extras em sua fatura.

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on Pinterest

15 Comentários

  1. Rutileia says:

    Não dar para internder nada que vcs escreve quero um cartão mais não consigo

  2. Rutilei says:

    Quero um cartão como Fasso não entendi o que tá escrito

  3. Rutileia says:

    Eu quero fazer mais não consigo por que

  4. recebi o cartão Santander fŕee mais não consigo desbloquear o que faço

  5. Márcia says:

    Quero fazer mais não consigo.

  6. eu quero um Catão crédito p mim

  7. Iraildes carmo dos Samtos says:

    eu quero fazer o cartaõ

  8. Essa porta aqui e fria vcs não consegue pedir nada de cartão a não ser propaganda de outras coisa gente

  9. Rosana de oliveira maia says:

    Quero fazer um cartão de crédito

  10. fabiano says:

    Quero fszer o meu ttenho visa gold e Master tem como fazer o meu

  11. suzanacristinaandradedelimaleite says:

    Quero fase um cartão de credito

  12. Quero faser esse cantao.porque ja fiser nunca fui aprovada.

  13. Eu ja tentei fazer este cartao.nao consigo.gostaria de fazer e ser aprovada.

Deixe um comentário