Como ter um cartão de crédito sem anuidade?

O maior atrativo para pessoas que nunca possuíram um cartão de crédito é a opção de consegui-lo sem anuidade, ou seja, totalmente gratuito, tendo que pagar apenas o valor gasto. Comumente estes cartões são disponibilizados para pessoas com renda baixa, tendo também um limite limitado, porém que com o tempo e confiança da instituição pode estar sendo aumentado.




O cartão sem anuidade é ideal para pessoas que não vão utilizar muito a opção do crédito ou que até mesmo estão tendo a sua primeira experiência e querem testar para ver como funciona esta opção. Diferentemente do cartão de débito, no crédito a fatura chega para o cliente todo final de mês.

cartoes--de-credito-sem-anuidade

Cartões de crédito sem anuidade

São quatro os principais cartões de crédito sem anuidade. Entre estes cartões existem os que tem bandeira própria e também os que são vinculados as redes Visa e MasterCard.



Santander Free: O Santander Free é uma ótima opção para quem pretende se livrar das taxas, pois com ele os valores são mínimos e a anuidade zerada, ou seja, ideal para você. Entre suas vantagens estão o plano de fidelidade e de pontos, em que a cada R$ 3,00 gastos em compras com o cartão, 1 ponto é adicionado para sua conta. Com alguns pontos você já estará podendo fazer trocas por produtos exclusivos oferecidos pelo banco.

Os prazos e parcelamentos também são ótimos, sendo que o cliente tem até 40 dias para começar a pagar e ainda pode fazer em até 24 vezes. As taxas de juros são muito equilibradas, ou seja, o banco não busca recuperar o dinheiro dado em desconto de anuidade através dos juros.

Hipercard: O cartão de crédito oficial da Rede Walmart é uma das melhores opções para trabalhadores que utilizam a cadeia de supermercados. Trata-se de um cartão com bom limite e taxas de juros razoáveis. Todas as anuidades são gratuitas e não existe imposição de gasto mínimo mensal.



A cada compra em estabelecimentos da rede pontos de vantagem são armazenados, bem como a negociação para parcelamentos é muito tranquila, tendo em vista que a fidelização do cliente é o grande objetivo com este cartão de crédito.

Para fazer seu Hipercard é muito simples, bastando seguir até um guichê de atendimento da rede, portando documentos de identificação, comprovante de residência e comprovantes de renda, para que assim, após análise, os profissionais possam definir valores de limite e parcelamento. Todo o processo estará sujeito a aprovação.

Saraiva Visa Internacional: A rede de livrarias Saraiva também oferece uma ótima opção para seus clientes. Um cartão Visa Internacional com anuidade gratuita pode ser feito, tendo em vista que no site oficial da Saraiva descontos exclusivos são oferecidos. Todos os clientes do cartão automaticamente já tem 5% de desconto em suas compras.

O sistema de milhas aéreas e acúmulos de pontos também estão disponíveis, sendo que estes benefícios podem ser resgatados e utilizados de diversas maneiras diferentes. O cadastro também estará sujeito a aprovação, sendo que a rende mínima exigida é de R$ 500,00 por mês, ou seja, até mesmo abaixo do piso do salário mínimo brasileiro.

Cartão Petrobrás Visa International: Cartão da principal empresa estatal brasileira, envolvida recentemente em escândalos, porém nada que possa abalar a confiança dos brasileiros e trabalho sério executado por muitos setores.  O cartão Petrobrás é uma parceria da empresa com o Banco do Brasil, uma das principais instituições financeiras brasileiras.

Para fazer o cartão é muito simples, sendo que posteriormente as compras podem ser pagas em até 40 dias e o preço dos juros para atrasos é excelente. Obviamente, tratando-se de um cartão sem taxa de adesão e anuidade, o valor dos juros é um pouco superior, porém nada que atrapalhe pessoas com bom planejamento financeiro.

Esses cartões são interessantes?

Você pode estar se perguntando se estes cartões realmente são interessantes para o seu dia a dia. Mesmo que o ditado geralmente ande contra, neste caso o bom e barato existe, pois principalmente o Santander Free e Hipercard são dois dos mais famosos cartões de crédito do país.

Alguns outros bancos também fazem promoções com anuidade gratuita, porém geralmente são rápidas e acabam contemplando apenas clientes antigos. Fique atento as promoções e busque a agência do seu banco para conhecer as condições. Caso tenha dúvidas sobre como fazer um cartão de crédito, comente!

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

7 Comentários

  1. Rosana de oliveira maia says:

    Quero fazer um cartão de crédito

  2. fabiano says:

    Quero fszer o meu ttenho visa gold e Master tem como fazer o meu

  3. suzanacristinaandradedelimaleite says:

    Quero fase um cartão de credito

  4. Quero faser esse cantao.porque ja fiser nunca fui aprovada.

  5. Eu ja tentei fazer este cartao.nao consigo.gostaria de fazer e ser aprovada.

Deixe um comentário