Qual melhor banco para pedir Cartão de Crédito?

Assim como o dinheiro, o cartão de crédito não é um problema e sim uma solução, porém muitas vezes caracterizada como empecilho para avanços financeiros, muito em virtude da má administração e do uso descontrolado do limite. O próprio nome é sugestivo, tratando-se de um cartão com uma linha de crédito, em que o cliente pode usar todo seu limite mensalmente, porém ao final de cada período mensal pagará obrigatoriamente o boleto, em que todas as suas contas estarão incluídas.




Essa linha de crédito, que muitas vezes é superior ao dinheiro que o cliente tem guardado, é a principal vilã para os endividamentos. C0mo os valores gastos não vão saindo da conta, muitas pessoas perdem o controle e acabam gastando mais do que tem. Caso não consigam pagar a fatura, logo os juros estarão presentes e as dívidas aumentando.

cartao-de-credito-bandeiras-bancos

Como usar corretamente o cartão de crédito?

A maior receita para usar cartões de crédito é o CONTROLE. Toda a vida financeira, incluindo gastos e rendimentos, devem ser controladas, principalmente por pessoas que buscam economizar e manter sua saúde neste quesito tão importante. Guardar as notas fiscais dos gastos com cartão de crédito são uma boa opção, bem como estar anotando ou até mesmo criando uma planilha simples no excel para que o valores não fiquem se perdendo e uma surpresa surja no final do mês.



Também é muito importante não comprometer muito a renda com o cartão de crédito e principalmente não gastar valores que você ainda não tem certeza de que vai ganhar. Ficar devendo para os bancos em relação ao cartão de crédito é uma das piores dívidas possíveis, pois ela vai aumentando como uma bola de neve e dificilmente poderá ser alcançada.

Não peça limites maiores do que você pode gastar, mesmo que sua renda tenha tendência da aumentar, pois é muito complicado administrar esse dinheiro “emprestado gratuitamente” pelo banco. Caso sua renda aumente futuramente, é muito simples solicitar um aumento de crédito nas instituições.

Para os bancos é interessante dar vastas linhas de crédito, pois recebendo ou não, tanto faz, tendo em vista que os juros também são uma forma muito lucrativo para estas instituições.



Melhor banco para cartão de crédito?

Essa é uma questão muito interessante, pois o melhor banco para uma pessoa pode ser o pior para outra, tendo em vista que cada cliente busca algo adequado para suas condições específicas. De maneira geral a atuação dos bancos neste sentido é muito parecida, com a disponibilização de algumas bandeiras de cartões e a cobrança de uma anuidade que não mudará muito entre um e outro.

Por isso, é muito importante filtrar as características de cada instituição e definir aquelas que são mais adequadas para você. Por exemplo, se você frequenta constantemente atividades culturais, pode buscar um banco que ofereça programa de fidelidade em que você ganha descontos e entradas gratuitas para estes eventos. Se você constantemente viaja de aviação, poderá buscar um programa de fidelidade neste sentido.

As duas principais bandeiras são Visa e MasterCard, sendo que as diferenças práticas entre as duas são pontuais, porém novamente será necessário fazer aquela filtragem. Alguns cartões são destinados para quem tem renda mais alto e até mesmo para quem costuma sair do país, ou seja, um cartão internacional e com limite alto é necessário.

Caso você não costume viajar e gostaria de algo mais básico, poderá escolher um cartão com anuidade e taxas de juros mais baixas e assim conseguir algo que seja adequado para sua realidade financeira.

Procure sempre tentar negociar algumas condições específicas dentro do banco em que você já possui conta, pois a questão da fidelidade é levada muito em consideração e pode acabar gerando algumas vantagens exclusivas para clientes antigos.

Como fazer um cartão de crédito?

Para fazer um cartão de crédito é muito simples, bastando prosseguir até uma agência com seus documentos de identificação, comprovante de residência atualizado e comprovantes de renda, para que assim, após uma análise e simulações financeiras, a instituição lhe ofereça uma determinada linha de crédito e valores de taxas. Após firmar o contrato o cartão deverá chegar em poucas semanas, sendo que as faturas serão entregues dentro do prazo no endereço informado no momento do cadastro.

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 Comentários

  1. marcos says:

    Minha empresa quebrou a 6 anos deixando dividas nos Banco Brasil, Bradesco e itau(ação judicial), mais em meu nome pessoa física não havia muitas coisas inclusive já não consta mais como negativado, a empresa eu encerrei. Minha duvida é a seguinte, estou recomeçando e preciso de conta corrente para minha empresa nova, em qual banco eu poderia abrir conta sem problemas e constrangimento, certo de um retorno, agradeço desde já.

  2. marcos says:

    Minha empresa quebrou a 6 anos deixando dividas nos Banco Brasil, Bradesco e itau(ação judicial), mais em meu nome pessoa física não havia muitas coisas inclusive já não consta mais como negativado, a empresa eu encerrei. Minha duvida é a seguinte, estou recomeçando e preciso de conta corrente para minha empresa nova, em qual banco eu poderia abrir conta sem problemas e também saber se seu manual pode me ajudar com escore com esse passado, certo de um retorno, agradeço desde já.

Deixe um comentário