Como Abrir uma Conta Bancária nos EUA?

Se você mora no Brasil pode mesmo assim abrir uma conta bancária nos EUA. As vantagens são as mais diversas, indo desde redução do IOF (imposto sobre operações financeiras) até melhores rendimentos de uma conta poupança. Mas o foco mesmo está em quem viaja para o exterior com frequência e necessita de dinheiro em outra moeda, podendo controlar do Brasil as suas operações sem qualquer problema com o uso da Internet ou telefone. 


 

Abrir uma conta bancária nos Estados Unidos exige ter um saldo ativo mensal. Há taxas de manutenção de conta como no Brasil, mas pode haver isenção de valores caso seu saldo seja superior a U$ 1.500, o que acontece com frequência. Não é regra, mas quando o cliente tiver um saldo ativo e for um investir, os bancos norte americanos são mais conhecidos por cativar clientes com isenção de taxas que de outros países mundo afora.

Um dos principais motivos de abrir a conta no exterior é viagem. Caso seu período de viagem seja mais longo que o normal, é comum necessitar de uma conta corrente ou poupança ao menos. No caso de viagens ao exterior é obrigatório e as agências de viagem facilitam o contato. 


Passo a passo para abrir uma conta bancária nos EUA

Para abrir uma conta corrente nos Estados Unidos você precisa ir até a agência bancária de sua preferência com comprovante de residência, podendo este ser do Brasil, seu passaporte e o valor para o depósito inicial. O ideal é se informar antes qual valor é cobrado. Não é necessário comprovante de renda, mas este ajuda em caso de empréstimos.

Como cliente de uma conta bancária nos EUA você tem todos os serviços comuns aos bancos brasileiros. Pode ter cartão de crédito ou débito, mas o de crédito é sujeito a aprovação de crédito, assim como no Brasil. Em muitas agências bancárias o de débito é emitido na hora, pensando no cliente viajante que pouco tempo tem para receber o cartão e uma maior necessidade de usar o produto. Há ainda talão de cheques, mas é preciso solicitar e pagar por folha quando for usada.

Alguns bancos conhecidos pela segurança para abrir conta bancária nos Estados Unidos:

  • Chase Bank
  • Banco do Brasil Americas
  • Wells Fargo
  • Fifth Third Bank

Como abrir uma conta bancária nos EUA no Brasil

Caso você esteja no Brasil mas queira uma conta nos Estados Unidos, uma das alternativas é procurar bancos comerciais instalados aqui com agência no exterior. Os maiores bancos já possuem unidades internacionais visando a enorme fatia do mercado de turistas brasileiros, como o Banco do Brasil, Santander que na verdade não é brasileiro, o HSBC que também não é daqui. Procure uma agência aqui e explique que necessita de uma conta para usar aqui e no exterior. Analise antes se o local o qual está viajando possui agência bancária do banco solicitado. 

Mas se não tem conta no exterior e gostaria de viajar, não há problemas. Um cartão de crédito internacional resolve a sua vida tranquilamente, basta solicitar no banco.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *