Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

O Banco Intermedium agora é Banco Inter. Ele iniciou sua trajetória há mais de 23 anos como uma financeira, hoje é um dos primeiros bancos 100% digital no país e visa democratizar o acesso dos brasileiros ao sistema bancário, com excelentes vantagens, muitos benefícios e tudo de uma forma fácil e segura.

Vantagens da Conta Digital do Banco Inter

Dentre tantos bancos disponíveis, listamos as vantagens da conta corrente do Banco Inter. Veja alguns dos motivos para abrir sua conta hoje mesmo.

  • Um conta corrente 100% digital (inclusive abertura e encerramento);
  • Isenta de tarifas – conta gratuita (sem cobrança de manutenção);
  • Possui todos os serviços de uma conta tradicional;
  • Aplicativo exclusivo, gratuito e intuitivo;
  • Emissão do cartão de múltiplo Mastercard (débito e crédito);
  • Internet Banking (acompanhe e faça movimentações na sua conta através do site);
  • TEDs ilimitadas e gratuitas;
  • Depósito de cheque pelo aplicativo (por imagem);
  • Depósito por boleto (emissão gratuita através do aplicativo), TED ou DOC Saques ilimitados e gratuitos em qualquer caixa da rede Banco24horas;
  • Consultoria financeira para investimentos;
  • Assistência Pet : por apenas R$8,43/mês, o Banco Inter oferece o Seguro Família Tranquila que cobre serviços veterinários de emergência, hospedagem e outros diversos serviços para o seu bichinho, descontos ilimitados  em medicamentos em lojas conveniadas, reparos, instalações, auxílios e vistoria para a sua casa e cobertura 24h para os principais serviços funerários.
  • Conta Corrente Kids: Conta gratuita, que possibilita o acesso ao PAI Investimentos, onde você poderá aplicar o dinheiro do seu filho como quiser (renda fixa, fundos de investimento, previdência privada), emite cartão de débito com a bandeira Mastercard, personalizado com o nome do seu filho.

Publicidade

Desvantagens da Conta Digital Banco Inter

  • O aplicativo ainda não está disponível para sistema operacional Windows Phone;
  • A resposta da aprovação para abertura da conta demora 10 dias;
  • O cartão leva até 20 dias úteis para chegar no endereço cadastrado;
  • A função crédito do cartão só será ativada mediante solicitação e análise de crédito;
  • Não é possível solicitar aumento de limite de crédito;
  • Não possui agência física para atendimento  ao cliente.

Tarifas da Conta Digital Banco Inter

A Conta digital do Banco Inter é a única, no Brasil, isenta de tarifas. Dentre os serviços isentos de tarifação estão: abertura de conta, manutenção, saque na rede banco24horas, emissão de boleto, transferências entre contas Inter, transferências para outro banco, emissão do primeiro cartão de débito, anuidade de cartão, e encerramento de conta. Todos esses serviços são gratuitos.

Quem Pode Abrir Conta no Banco Inter

Qualquer pessoa que deseje o serviço, pode solicitar a abertura de uma conta no Banco Inter, inclusive menores de 18 anos.

Publicidade

Menores de 18 anos podem solicitar a abertura de uma conta, desde que representado pelo seu responsável legal. Basta ambos assinarem a ficha de proposta e enviar os documentos necessários para abertura.

Para verificação e validação dos seus dados, ao solicitar a abertura de uma conta digital no Banco Inter, você precisará enviar foto dos seus documentos. Os documentos solicitados no processo de abertura da conta são: Um documento de identificação com foto colorida, que pode ser RG, CNH, RNE ou carteira profissional (Crea, OAB, CRM, etc) e um comprovante de residência com no máximo 90 dias de emissão. Você pode usar como comprovante de residência, uma conta de água, luz, internet, telefone e até mesmo fatura de cartão de crédito.
Observação importante: É fundamental que os documentos apresentados estejam em bom estado de conservação, legíveis e sem violações. O documento de identificação deve ter no máximo 15 anos de expedição.

Como Abrir Conta Digital no Banco Inter – Passo a Passo

São apenas 9 passos, bem simples e rápidos, para abrir uma conta digital no Banco Inter. Esteja com os documentos necessários, listados acima, em mão e com seu smartphone conectado em uma rede de internet, de preferência, numa conexão Wi-Fi.

Passo 1 – Baixe em seu smartphone, através do APP Store ou Google Play, o aplicativo “Banco Inter”. Ele é um aplicativo gratuito e disponível para o sistema iOS e Android.

Publicidade

Publicidade

Passo 2 – Digite o seu CPF no local indicado e clique em “Acessar”.

Passo 3 – Você poderá fazer o seu cadastro usando os dados do Facebook. Para isso, clique em “Cadastrar com Facebook”. Ou então, preencha todos os seus dados e clique em “Continuar”. A partir daqui, você irá fornecer todos os dados solicitados. Preenchendo as informações com atenção, de forma correta e clicando em “Continuar”, até finalizar o preenchimento de todos os dados.

Passo 4 – Clique em “Visualizar proposta”, para conferir se todos os dados estão corretos. Selecione “Li e concordo com os termos” e “Aceito essa proposta de Conta Digital”. Em seguida, clique em “Continuar”.

Passo 5 – Hora de tirar uma selfie e fotos dos seus documentos. Permita que aplicativo tenha acesso a câmera. Primeiro você irá tirar uma foto de seu rosto, e caso não goste poderá repetir a operação antes de enviar.

Passo 6 – Depois da Selfie, tire uma foto de frente e verso do seu RG, tudo dentro do aplicativo, na área demarcada. Envie.

Passo 7 – Agora, pegue uma folha de papel ofício, branca, sem nenhuma marcação, e assine cinco vezes (como no exemplo mostrado no aplicativo), uma assinatura embaixo da outra. Tire uma foto de suas assinaturas e envie.

Passo 8 – Será necessário enviar uma foto do seu comprovante de residência. Tire a foto e envie. Lembre-se: O comprovante deve ter data de emissão de até 90 dias.

Passo 9 – Pronto! Seu cadastro foi concluído e seus documentos foram enviados para análise. Em até 10 dias, o banco irá te enviar uma resposta sobre a solicitação de abertura da sua conta.

Vale a Pena Abrir uma Conta Corrente no Banco Inter?

A Conta corrente do Banco Inter é digital, com todos os serviços disponíveis através do aplicativo e site, inclusive a abertura e possível encerramento. É um banco sem muita burocracia, que tem o objetivo de descomplicar a relação dos seus clientes com o dinheiro e as operações financeiras.

A maior vantagem da conta corrente do banco Inter é disponibilizar todos sos serviços de uma conta corrente tradicional a custo zero. Você não será cobrado por nenhum pacote de serviço, manutenção de conta, taxa de abertura, nada! E melhor ainda, os saques, transferências TED para qualquer banco, pagamentos de contas, dentre outros serviços são, além de gratuitos, ilimitados.

A lista de desvantagens é muito pequena, comparada aos benefícios que o Banco inter oferece aos seus clientes. O único problema que um possível cliente pode encontrar é a sua própria facilidade, ou não de lidar com plataformas digitais. Sendo assim, a conta corrente Inter só não valerá a pena para aquelas pessoas que não possuem nenhum conhecimento ou domínio mínimo sobre aplicativos de smartphone, coisa muito difícil de acontecer nos dias atuais, onde tudo perpassa pelo mundo digital.

Se você está precisando abrir uma conta corrente, por que ainda não tem, ou deseja trocar de banco, a conta corrente do Banco Inter é uma excelente opção. Vale muito a pena abrir uma conta no Banco Inter, além de possuir um aplicativo com interface intuitiva de linguagem clara e fácil, você, pode ainda entrar em contato com o banco através de seus canais de atendimento, que ao contrário dos bancos tradicionais, realmente funcionam com excelência.

Como Abrir uma Conta corrente Kids no Inter

Se você se tornar um correntista do Banco Inter, abrir uma conta Kids é bem fácil. É só vc limpar o cache do aplicativo Banco Inter, digitar o CPF do seu filho e segui o passo a passo para abrir a Conta Kids. Assim que terminar o processo, basta limpar o cache novamente e voltar a usar a sua Conta Digital normalmente, digitando seus dados e sua senha.

Se você não é correntista,  poderá abrir através do site do banco Inter – Conta Kids. E também, através do aplicativo.

Para abrir no aplicativo, basta baixar o aplicativo no seu smartphone,  informar os dados solicitados da criança ou do adolescente e do responsável, enviar as fotos dos documentos e a selfie.

Como Depositar Dinheiro na Conta Inter

Essa é uma das principais dúvidas dos clientes. Como o Banco inter é um banco 100% digital e não possui agência, onde e como o depósito pode ser feito? Como depositar dinheiro em uma conta do banco Inter?

Isso é fácil! O Banco Inter disponibiliza três maneiras pelas quais você , ou qualquer outra pessoa, poderá depositar dinheiro em sua conta corrente.

Os depósitos podem ser feitos por transferência, enviado por meio de um TED ou DOC de outros bancos. A compensação desse tipo de transferência é de acordo as normas do BACEN, sendo compensado imediatamente ou até o dia útil seguinte.

Por boletos do Banco Inter, uma das formas mais simples e econômicas de transferir dinheiro para sua conta, mas pode levar até dois dias úteis para o saldo ficar disponível. Para fazer um depósito via boleto, é só acessar o internet Banking ou o aplicativo, gerar um boleto no valor que desejar e pagá-lo em qualquer instituição bancária ou casa lotérica.

Ou depósito por cheques. Essa opção também é feita direto no aplicativo. Basta acessar o aplicativo, clicar em “Compensação de cheque” e tirar uma foto do cheque que deseja depositar em sua conta.

Como Fazer Depósito de Cheque na Conta Corrente – Banco Inter

Antes de realizar o primeiro depósito em sua conta, você precisará ler e aceitar o Termo de Adesão. Para isso, acesse sua conta pelo Internet Banking e vá no Menu lateral, clique em “Serviços” -> ” Compensação de cheque por imagem”.

Pronto! A partir de agora já pode depositar todos os seus cheque pelo seu aplicativo. Pra isso, você deverá se certificar que o cheque esteja nominal a você (titular da conta). Caso esteja nominal a outra pessoa, solicite que essa pessoa faça o endosso, assinando no verso do cheque. Acesse no menu “Depósito de cheque”, preencha o valor de acordo ao que está no cheque e a data que deverá ser compensado. Tire uma foto de frente e verso do cheque e clique em “Confirmar”.

A compensação do cheque varia de acordo ao valor. Cheques no valor até R$ 299,99 , levam até 72 horas para compensar. Já os emitidos com valores acima de R$ 299,99 , compensam em até 48 horas, da data do depósito.

Observação Importante: Certifique-se que a imagem esteja nítida, legível, antes de enviar. É interessante que, para fotografar o cheque, coloque-o em uma superfície plana e escura e que você esteja num local com boa iluminação. Cheques rasurados, com borrões e amassados podem não ser aceitos. Guarde o cheque físico em segurança por 60 dias, após o depósito. 

Como Solicitar o Cartão de Crédito do Banco Inter

Ao abrir uma conta corrente digital no Banco Inter, você irá receber um cartão múltiplo, que pode ser usado na função débito ou crédito. A função crédito, só será liberada se seu limite de crédito for aprovado, após análise feita pelo banco.

Para essa análise, será necessário enviar um pedido de análise de crédito e o seu comprovante de renda para o banco. O envio deve ser feito através do Internet Banking, na opção “Cartões”-> “Solicitar limite de crédito”. A resposta da análise de crédito pode levar até sete dias.

Tipos de cartões de crédito do Banco Inter

O Banco Inter disponibiliza três tipos de cartões para seus cliente: Standart, Platinum e Black. Todos eles emitidos com a bandeira Mastercard e de aceitação internacional.

Cada tipo de cartão exige uma renda mínima. A instituição financeira irá emitir o seu cartão de acordo a renda declarada no cadastro e ao seu perfil. Os cartões Platinum e Black só estão disponíveis para clientes investidores, os demais clientes terão acesso ao cartão Standart.

Vantagens do cartão de crédito do Banco Inter

Sem cobrança de anuidade por tempo indeterminado
Programa de benefícios Mastercard Surpreenda
Emissão de até 3 cartões adicionais grátis
Sistema de alerta via SMS
Aplicativo gratuito (acompanhe e gerencie todos os gastos)

Desvantagens do cartão de crédito do Banco Inter

Não possui programa de fidelidade
Sujeito a análise de crédito
O cliente não pode solicitar aumento de limite, deve esperar pela reanálise do banco que é automática e periódica.

Telefones e Contatos do Banco Inter

  • Você poderá entrar em contato com o Banco Inter através do site, aplicativo ou telefone. Para entrar em contato com o banco pelo site, você poderá enviar uma mensagem ou acessar o Chat online. O chat fica disponível para atendimento de 08:00 às 20:00.
  • Para entrar em contato por telefone, basta ligar para o SAC : 0800 940 99 99, o serviço de atendimento do SAC fica disponível das 09:00 às 18:00.
  • Pessoas com deficiência na fala ou audição, devem entrar em contato com o SAC através do número: 0800 979 70 99.
  • Para atendimentos relacionados ao cartão Banco Inter, o telefone para contato é: 0800 979 70 96.
  • Caso deseje entrar em contato com a ouvidoria do banco, você deve ligar para 0800 940 99 99 e escolher a Opção 8.
  • Outro canal de atendimento é a página do Facebook do banco.
  • Como Encerrar a Conta no Banco Inter

A abertura de uma conta corrente digital é um contrato celebrado de forma voluntária e por tempo indeterminado, podendo ser encerrada a qualquer momento, por qualquer uma das partes envolvidas, desde que seguidos as normas estabelecidas pelo BACEN.

Para encerrar a conta digital no Banco Inter, você deverá cancelar todos os débitos automáticos credenciados a sua conta, se houver, sacar o valor total disponível na conta, deixando-a zerada, ou caso tenha cheques a compensar, deixando o valor referente aos cheques a compensar. Em seguida, acessar o Internet Banking, no Menu “Serviços” abrir e imprimir o documento disponível para solicitação de encerramento de conta, assinar, digitalizar e enviar para o e-mail: contadigital@bancointer.com.br .

Você receberá uma mensagem de confirmação de recebimento da sua solicitação de encerramento em até 48 horas após o envio do pedido, sua conta ficará inativa e nenhuma taxa será cobrada a partir de então. O encerramento de uma conta não é instantâneo, o processo pode levar até 30 dias.

Dicas Importantes para a sua Segurança

  • O Inter nunca entra em contato por ligação, WhatsApp ou Redes Sociais pata solicitar informações relacionadas a senhas. tokens ou dados do seu cartão;
  • Nunca forneça seu token, eles são envidados por SMS e e-mail para serem utilizados exclusivamente no aplicativo do Inter ou no Internet Banking;
  • A senha de acesso a conta, só serve unicamente para permitir o acesso à sua Conta Digital do Inter no aplicativo, nunca a forneça por outro meio;
  • Utilize somente a leitura do QR Code a partir do aparelho celular que possui o i-safe cadastrado, para acessar sua Conta Digital PJ via WEB;
  • Nunca forneça a leitura do QR Code fora do nosso Internet Banking; OO
  • O banco nunca enviará o QR Code por WhatsApp ou outras plataformas de comunicação.Ele é apenas fornecido no sei acesso a página do Internet Banking.