Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

O Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) possui 1.394 unidades de atendimento, distribuídas por 11 estados do Brasil. Seu sistema de associados conta com mais de 3 milhões de pessoas. Os princípios das cooperativas são a gestão democrática, autonomia e independência, e participação econômica.

A conta corrente do Sicredi oferece uma série de vantagens. Nela os serviços de depósitos, saques, pagamentos, transferências, investimentos e crédito são unificados. A Poupança é um dos investimentos favoritos dos brasileiros, é muito simples utiliza-la e segura. Ajuda guardar dinheiro e planejar melhor o futuro. Conheça mais sobre os dois serviços apresentados pelo Sicredi.

Publicidade

Abra uma conta corrente ou Poupança Sicredi

Quem não é associado ao Sicredi deve ir a uma unidade de atendimento e apresentar uma cópia de um documento de identificação (Carteira de identidade, de motorista, ou outro), uma cópia do comprovante de residência, de no máximo 60 dias (Conta de luz, água, telefone, entre outros), e comprovante de renda.

Benefícios da conta corrente Sicredi

Com a conta Sicredi sua vida financeira ficará mais bem organizada. O banco ajudará você controlar os dados do INSS, cobranças de cheques, e débitos automáticos que iram facilitar os seus pagamentos.

Publicidade

Os clientes do banco possuem várias opções de crédito para ajudar no dia a dia. Também conta com consórcios para garantir a realização dos seus sonhos. Apresenta alguns tipos de seguros especiais, para cada estilo de vida, e planos de previdência.

Publicidade

Como movimentar a conta Sicredi

Os clientes podem utilizar cartões Sicredi ou talões de cheques. Pode utilizar a conta em qualquer lugar e a qualquer instante, através de computadores, caixas eletrônicos, agentes credenciados ou pelo telefone.

Para que serve o Sicredi Extrato?

Com essa ferramenta o cliente pode ver o saldo e conferir detalhadamente, todas as movimentações de sua conta durante o mês.

Quem utiliza cartão de débito pode checar o histórico de utilização, com nome e data do estabelecimento, valor, e local de todas as suas transferências realizadas. Ele também informa as parcelas, o limite do cartão, e consórcios contratados.

Publicidade

Esse tipo de extrato pode ser solicitado pelo Sicredi Internet, Sicredi Mobi ou em uma unidade física da empresa.

Quem pode abrir uma Poupança?

Pessoas físicas e pessoas jurídicas podem abrir uma conta no Sicredi, mesmo que não estejam ligados a uma cooperativa de crédito. Os valores mínimos para abertura de uma conta Poupança são de R$ 20 para pessoas físicas e R$ 100 para pessoas jurídicas, nas outras transações não é necessário um valor mínimo. As pessoas físicas e pessoas jurídicas sem fins lucrativos possuem remuneração de 0,5% ao mês. Já as pessoas jurídicas com fins lucrativos a remuneração é de 1,5% ao trimestre.

Diferenças nos tipos de poupança Sicredi

Existem dois tipos de poupança no banco, a Poupança Sicredi e a Poupança Sicredi Integrada. A primeira não é integrada a conta de investimento, e a outra sim. A segunda é só para associados ao Sicredi, no momento de criação da conta o cliente deve escolher entre elas.

Na Poupança Sicredi ocorre caso de CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) nos saque efetuados, exceto se for transferência para uma conta do mesmo dono. Já na Poupança Sicredi integrada, não ocorre incidência de CPMF, sua remuneração é semelhante a de uma poupança clássica.

Como funciona a Poupança Sicredi

Com a Poupança Sicredi, o cliente pode programar mensalmente seus depósitos, basta definir o dia e o valor a ser transferido. Com essa programação, você adquire o costume de investir dinheiro. Com isso seu orçamento fica mais organizado, faz uma reserva financeira e projeta bem o futuro. As programações de depósitos podem ser feitas através da internet.