O Itaú é um banco múltiplo, tradicional, com mais de 4 mil agências espalhadas pelo Brasil.

O Itaú oferece a seus clientes algumas opções de conta: a conta corrente, a conta corrente para empresa, a conta poupança, a conta universitária, a conta salário e a portabilidade de salário. 

Nesse artigo, descrevemos todo o passo a passo de como abrir cada uma dos tipos de conta oferecidos pelo banco Itaú, suas vantagens, documentos necessários, dentre outras informações. continue lendo.

Benefícios da conta corrente online Itaú

  • Aplicativo exclusivo e gratuito, disponível para computador, e smartphones com sistemas Android e iOS.
  • Sem a necessidade de comprar renda;
  • 50% de desconto e cinemas, teatros e shows em todo Brasil;
  • Descontos de até 50% nas compras de bikes e acessórios no iBikes;
  • Pacotes de serviços diferenciado e pode ser personalizado para atender melhor as necessidades de cada cliente;
  • Mais de 4 mil agências e de 44 mil caixas eletrônicos em todo Brasil;
  • Bônus de internet ou ligação;
  • Juros reduzidos;
  • Atendimento 30 horas na internet, celular ou telefone fixo;
  • Realize pagamento através do Apple Pay e Samsung Pay;
  • Taxa zero pata investir;
  • Programa de pontos: Sempre Presente;
  • Emissão de cartão de crédito;
  • Não há necessidade de ir até a uma agência.

Documentos Necessário para Abrir Conta Itaú

  • RG ou CNH;
  • CPF válido;
  • Comprovante de endereço.

Como Abrir uma Conta no Itaú

O Itaú oferece a abertura de conta corrente, conta universitária, conta poupança, conta salário e a portabilidade de salário. Você poderá Abrir uma Conta no Itaú, indo até uma das agências ou através de seu smartphone.

Conta Corrente Itaú no Aplicativo – Passo a Passo

Para não perder espaço no mercado, o Itaú, já disponibiliza abertura de contas através de aplicativos para smartphone.

Para abrir sua conta corrente no Itaú através do smartphone, você só precisa de um celular com número próprio e conexão de internet ( de preferência wi-fi), possuir uma conta de e-mail pessoal, estar em local bem iluminado, pois será necessário tirar uma selfie, fotos dos documentos e da sua assinatura e dos documentos de identificação pessoal (RG ou CNH) e comprovante de endereço.

Passo 1 – Acesse a loja de aplicativos do seu celular e baixe o aplicativo “Itaú abreconta”, em seu smartphone.

Passo 2 – Digite o seu CPF e clique em “acessar”.

Passo 3 – Crie seu perfil, preenchendo todas as informações solicitadas. Após digitar seus dados, clique em “salvar e continuar”.

Passo 4 – Pronto! Seu perfil de acesso foi concluído com sucesso. Clique em “Vamos lá”.

Passo 5 – Agora, é hora de configurar a sua conta. Escolha se deseja contar com limite em sua conta (cheque especial).

Caso você clique em “continuar”, deverá escolher o valor que deseja de limite no cheque especial e a data de pagamento e clicar em “eu quero”.

Caso não queira limite, clique em “Agora não”.

 

Passo 6 – Agora, você deverá optar se deseja ou não possuir análise de crédito emergencial. Caso deseje, clique em “eu quero”, caso contrário, clique em “Agora não”.

Passo 7 – Escolha o seu cartão: Itaú básico ou Itaú Internacional. Basta clicar em “quero esse”. 

Em seguida, defina o limite e a data de vencimento da fatura. Clique em “ok, continuar”.

Passo 8 – Agora, escolha se quer ou não, a análise emergencial de limite para seu cartão de crédito.

Caso deseje, clique em “eu quero”, caso contrário, clique em “Agora não”.

Passo 9 – Escolha o pacote de serviços que deseja: Itaú Pacote 4.0, Pacote Personalizado IV, Itaú Pacote 3.0, Pacote Personalizado I, Pacote Personalizado II, Pacote Personalizado III, Serviços Essenciais.

Clique em “quero esse”.

Passo 1o – Hora de enviar uma selfie e as fotos dos seus documento. Clique em “continuar”.

Passo 11 – Selecione o documento que irá enviar (RG, CNH).

Passo 12 – Leia as instruções e clique em “Tirar fotos”. 

Passo 13 – Após tirar as fotos, preencha os dados solicitados e clique em “continuar”.

Passo 14 – Assine, por 2x, em um papel em branco e tire uma foto para enviar.

Passo 15 – Após tirar as fotos, preencha os dados referentes ao seu endereço. em seguida, tire uma foto do seu comprovante de residência.

Passo 16 – Hora da selfie. Leia as instruções e tire duas selfies: de frente e olhando para o lado esquerdo. em seguida, clique em “continuar”.

Passo 17 – Forneça seus dados profissionais e clique em “salvar e continuar”.

Passo 18 – Agora, é a hora de escolher qual será sua agência, você pode optar por ser uma próxima a sua residência ou a outro local que desejar. Clique em “salvar e continuar”.

Passo 19 – Escolha e digite uma senha para seu cartão. Clique em “salvar e continuar”. É importante que você memorize essa senha.

Passo 20 – Você receberá um código via Sms, clique em “sim recebi” e digite o código. em seguida, clique em “continuar”.

Passo 21 – Leia e selecione “li e estou ciente de acordo com a proposta de de abertura de conta” e “li e estou ciente de acordo com a proposta de pacote de serviços”. Em seguida, selecione “aceitar e enviar proposta”.

Passo 22 – Pronto! Seu cadastro e documentos irão passar por uma análise de crédito e em até 5 dias úteis, você receberá uma resposta por e-mail e SMS.

Conta Universitária Itaú – Como Abrir

Para usufruir de todos os benefícios da conta universitária do Itaú, é necessário que você esteja matriculado em algum curso de graduação e apresente o seu comprovante de matrícula, além do CPF, RG e comprovante de residência emitido até 180 dias antes da data de abertura da conta.

Comprovantes de matrícula aceitos

  • Boleto da mensalidade emitido até 120 dias antes da data de abertura da conta (não precisa estar quitado). 
  •  Carteira de identificação emitida pela faculdade que esteja dentro do período de vigência (deve constar a data de validade).
  • Atestado de matrícula ou documento emitido em papel timbrado, com assinatura do representante da faculdade, ou em papel comum, com assinatura e carimbo do representante da faculdade.

Passo a Passo de Como Abrir Conta Universitária Itaú

Passo 1 – Essa modalidade de conta ainda não pode ser aberta pela internet e por isso, com todos os documentos necessários em mãos, vá até um dos postos de atendimento ou agência do Itaú mais próxima.

Passo 2 – No balcão de atendimento, manifeste seu interesse em abrir uma conta universitária e apresente a documentação necessária. Caso você tenha entre 16 e 18 anos, será necessário a presença de um maior, responsável.

Passo 3 – Preencha e assine o contrato de adesão aos serviços.

Passo 4 – Seus documentos serão analisados para comprovar a autenticidade e o cartão chegará no endereço informado em alguns dias. 

Poupança Itaú 

A poupança é um dos tipos de investimento mais conhecidos e seguros, garantido pelo Fundo Garantidor de Crédito, em até R$ 250 mil.

No banco Itaú, todos os clientes que possuem uma conta corrente, tem liberado automaticamente uma conta poupança para uso. Basta adicionar /500 ao número da conta corrente e realizar uma transferência ou depósito na poupança.

Caso você não seja cliente Itaú, poderá abria uma poupança.

Será necessário apresentar seu documento de identificação com foto, CPF, Comprovante de endereço e renda. 

Poupança no Itaú – Passo a Passo

Passo 1 – A poupança ainda não pode ser aberta por canais eletrônicos, você terá que ir até uma das agências do banco, com todos os seus documentos em mãos.

Passo 2 – No balcão de atendimento, solicite a abertura da poupança. O atendente te auxiliará no preenchimento do seu cadastro.

Passo 3 – Leia os termos de acordo da proposta de abertura da poupança e assine concordando.

Paso 4 – Pronto! Em até 10 dias sua conta já estará aberta e em até 20 dias, o cartão para movimentação de sua poupança chegará no endereço cadastrado. 

Conta Salário Itaú 

A conta salário é uma modalidade de conta aberta por solicitação da fonte pagadora, empregador. Ou seja, a empresa envia ao banco a solicitação de abertura para determinado empregado e este, deve ir até uma agência, apresentar o documento de identificação (RG, CNH, etc) e comprovante de residência, ler e assinar a proposta de abertura, escolhendo aderir ou não a produtos e serviços oferecidos pelo banco. 

O Itaú oferece três modalidades de conta salário: Conta salário Portabilidade Itaú, Conta salário Portabilidade Outros Bancos e Conta salário Saque.

Portabilidade de Salário

O Itaú também disponibiliza a opção de portabilidade de salário, onde você pode optar por receber o seu salário em uma conta Itaú.

O banco oferece diversos benefícios como: Plano de vantagens: ganhe bônus em ligação ou dados de internet; Até 90 dias para pagar a primeira parcela do crédito pessoal; 10% de desconto na contratação de seguro automóvel; 50% de desconto em cinema, teatro e esporte interativo; programa de recompensas, Sempre Presente; entre outros.

Para fazer a portabilidade basta ser funcionário do do setor público ou privado, com vínculo empregatício e que receba seu salário por meio de folha de pagamento e abrir uma conta no banco Itaú.

Para solicitar a portabilidade de salário do Itaú, acesse o site do Banco Itaú, preencher os dados solicitados e clicar em “Enviar”. O Itaú entrará em contato para confirmar sua solicitação.

Pessoa Jurídica no Itaú – Como Abrir Conta Corrente

Uma conta jurídica pode ser o diferencial para o sucesso de qualquer empresa, tendo em vista que com este tipo de empreendimento é possível ter muitas vantagens, como linhas de crédito muito maiores e possibilidades de empréstimos e cadastros trabalhistas.

Benefícios como o PIS podem estar sendo regulamentados, bem como todos os sócios poderão ter o direito de uma administração mais transparente.

Como abrir uma conta corrente Pessoa Jurídica no Itaú

Assim como para pessoa física, a conta corrente para pessoa jurídica, deve ser aberta diretamente em uma agência do Banco Itaú. Um dos sócios ou pessoa autorizada (com devida procuração para esse fim), deve-se dirigir ao balcão de atendimento ao cliente PJ e solicitar a abertura da conta. 
Apresentar todos os documentos listados abaixo e assinar o contrato de abertura da conta. Pronto!

Documentos necessários para abrir uma conta corrente Itaú para empresa

Para abrir uma conta jurídica no Itaú é necessário preencher alguns requisitos.

  • Comprovante do Cadastro nacional de Pessoa Jurídica
  • Comprovante de endereço da empresa, em que deve constar além da localização a razão social.
  • Constituição da empresa: Todos os documentos que legislem o funcionamento da empresa.
  • Documento em que todos os participantes da administração autorizem a abertura e movimentação da conta.

Todos estes requisitos devem ser apresentados juntamente com uma proposta de abertura de conta, sendo que ainda é necessário levar uma documentação específica dos membros da direção.

  • Documento de identificação com foto
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Caso um procurador seja enviado, é necessário que o mesmo porte uma procuração lhe passando os poderes.

Telefones de contato do Banco Itaú

Para entrar em contato com o Banco Itaú, você pode enviar uma mensagem pelo site do próprio banco ou na página do Facebook. Ligar para o SAC, um serviço disponível 24 horas, no telefone: 0800 728 0728, caso tenha alguma reclamação, deseje realizar um cancelamentos ou obter informações gerais. Ou entrar em contato com a Ouvidoria, nos dias úteis das 9h as 18h, no telefone: 0800 570 0011, caso não ficar satisfeito com a solução.

O banco disponibiliza na internet, uma lista com todos os números de telefones, para cada tipo de serviço ou produto oferecido pelo banco. 


Lisana Pontes
Lisana Pontes

Sou apaixonada pelas possibilidades que o mundo digital nos oferece. Amo pesquisar, ler, explorar, experimentar e falar. Encontrei, aqui, um excelente lugar, onde eu posso "conversar" e compartilhar tudo que aprendo. O que me faz evoluir, crescer e aprender ainda mais.

Escrever um comentário

Seu email não aparecerá publicamente.