Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

O Itaú é um banco múltiplo, tradicional, com mais de 4 mil agências espalhadas pelo Brasil.

O Itaú oferece a seus clientes algumas opções de conta: a conta corrente, a conta corrente para empresa, a conta poupança, a conta universitária, a conta salário e a portabilidade de salário. 

Nesse artigo, descrevemos todo o passo a passo de como abrir cada uma dos tipos de conta oferecidos pelo banco Itaú, suas vantagens, documentos necessários, dentre outras informações. continue lendo.

Publicidade

Benefícios da conta corrente online Itaú

  • Aplicativo exclusivo e gratuito, disponível para computador, e smartphones com sistemas Android e iOS.
  • Sem a necessidade de comprar renda;
  • 50% de desconto e cinemas, teatros e shows em todo Brasil;
  • Descontos de até 50% nas compras de bikes e acessórios no iBikes;
  • Pacotes de serviços diferenciado e pode ser personalizado para atender melhor as necessidades de cada cliente;
  • Mais de 4 mil agências e de 44 mil caixas eletrônicos em todo Brasil;
  • Bônus de internet ou ligação;
  • Juros reduzidos;
  • Atendimento 30 horas na internet, celular ou telefone fixo;
  • Realize pagamento através do Apple Pay e Samsung Pay;
  • Taxa zero pata investir;
  • Programa de pontos: Sempre Presente;
  • Emissão de cartão de crédito;
  • Não há necessidade de ir até a uma agência.

Documentos Necessário para Abrir Conta Itaú

  • RG ou CNH;
  • CPF válido;
  • Comprovante de endereço.

Como Abrir uma Conta no Itaú

O Itaú oferece a abertura de conta corrente, conta universitária, conta poupança, conta salário e a portabilidade de salário. Você poderá Abrir uma Conta no Itaú, indo até uma das agências ou através de seu smartphone.

Publicidade

Conta Corrente Itaú no Aplicativo – Passo a Passo

Para não perder espaço no mercado, o Itaú, já disponibiliza abertura de contas através de aplicativos para smartphone.

Publicidade

Para abrir sua conta corrente no Itaú através do smartphone, você só precisa de um celular com número próprio e conexão de internet ( de preferência wi-fi), possuir uma conta de e-mail pessoal, estar em local bem iluminado, pois será necessário tirar uma selfie, fotos dos documentos e da sua assinatura e dos documentos de identificação pessoal (RG ou CNH) e comprovante de endereço.

Passo 1 – Acesse a loja de aplicativos do seu celular e baixe o aplicativo “Itaú abreconta”, em seu smartphone.

Publicidade

Passo 2 – Digite o seu CPF e clique em “acessar”.

Passo 3 – Crie seu perfil, preenchendo todas as informações solicitadas. Após digitar seus dados, clique em “salvar e continuar”.

Passo 4 – Pronto! Seu perfil de acesso foi concluído com sucesso. Clique em “Vamos lá”.

Passo 5 – Agora, é hora de configurar a sua conta. Escolha se deseja contar com limite em sua conta (cheque especial).

Caso você clique em “continuar”, deverá escolher o valor que deseja de limite no cheque especial e a data de pagamento e clicar em “eu quero”.

Caso não queira limite, clique em “Agora não”.

 

Passo 6 – Agora, você deverá optar se deseja ou não possuir análise de crédito emergencial. Caso deseje, clique em “eu quero”, caso contrário, clique em “Agora não”.

Passo 7 – Escolha o seu cartão: Itaú básico ou Itaú Internacional. Basta clicar em “quero esse”. 

Em seguida, defina o limite e a data de vencimento da fatura. Clique em “ok, continuar”.

Passo 8 – Agora, escolha se quer ou não, a análise emergencial de limite para seu cartão de crédito.

Caso deseje, clique em “eu quero”, caso contrário, clique em “Agora não”.

Passo 9 – Escolha o pacote de serviços que deseja: Itaú Pacote 4.0, Pacote Personalizado IV, Itaú Pacote 3.0, Pacote Personalizado I, Pacote Personalizado II, Pacote Personalizado III, Serviços Essenciais.

Clique em “quero esse”.

Passo 1o – Hora de enviar uma selfie e as fotos dos seus documento. Clique em “continuar”.

Passo 11 – Selecione o documento que irá enviar (RG, CNH).

Passo 12 – Leia as instruções e clique em “Tirar fotos”. 

Passo 13 – Após tirar as fotos, preencha os dados solicitados e clique em “continuar”.

Passo 14 – Assine, por 2x, em um papel em branco e tire uma foto para enviar.

Passo 15 – Após tirar as fotos, preencha os dados referentes ao seu endereço. em seguida, tire uma foto do seu comprovante de residência.

Passo 16 – Hora da selfie. Leia as instruções e tire duas selfies: de frente e olhando para o lado esquerdo. em seguida, clique em “continuar”.

Passo 17 – Forneça seus dados profissionais e clique em “salvar e continuar”.

Passo 18 – Agora, é a hora de escolher qual será sua agência, você pode optar por ser uma próxima a sua residência ou a outro local que desejar. Clique em “salvar e continuar”.

Passo 19 – Escolha e digite uma senha para seu cartão. Clique em “salvar e continuar”. É importante que você memorize essa senha.

Passo 20 – Você receberá um código via Sms, clique em “sim recebi” e digite o código. em seguida, clique em “continuar”.

Passo 21 – Leia e selecione “li e estou ciente de acordo com a proposta de de abertura de conta” e “li e estou ciente de acordo com a proposta de pacote de serviços”. Em seguida, selecione “aceitar e enviar proposta”.

Passo 22 – Pronto! Seu cadastro e documentos irão passar por uma análise de crédito e em até 5 dias úteis, você receberá uma resposta por e-mail e SMS.

Conta Universitária Itaú – Como Abrir

Para usufruir de todos os benefícios da conta universitária do Itaú, é necessário que você esteja matriculado em algum curso de graduação e apresente o seu comprovante de matrícula, além do CPF, RG e comprovante de residência emitido até 180 dias antes da data de abertura da conta.

Comprovantes de matrícula aceitos

  • Boleto da mensalidade emitido até 120 dias antes da data de abertura da conta (não precisa estar quitado). 
  •  Carteira de identificação emitida pela faculdade que esteja dentro do período de vigência (deve constar a data de validade).
  • Atestado de matrícula ou documento emitido em papel timbrado, com assinatura do representante da faculdade, ou em papel comum, com assinatura e carimbo do representante da faculdade.

Passo a Passo de Como Abrir Conta Universitária Itaú

Passo 1 – Essa modalidade de conta ainda não pode ser aberta pela internet e por isso, com todos os documentos necessários em mãos, vá até um dos postos de atendimento ou agência do Itaú mais próxima.

Passo 2 – No balcão de atendimento, manifeste seu interesse em abrir uma conta universitária e apresente a documentação necessária. Caso você tenha entre 16 e 18 anos, será necessário a presença de um maior, responsável.

Passo 3 – Preencha e assine o contrato de adesão aos serviços.

Passo 4 – Seus documentos serão analisados para comprovar a autenticidade e o cartão chegará no endereço informado em alguns dias. 

Poupança Itaú 

A poupança é um dos tipos de investimento mais conhecidos e seguros, garantido pelo Fundo Garantidor de Crédito, em até R$ 250 mil.

No banco Itaú, todos os clientes que possuem uma conta corrente, tem liberado automaticamente uma conta poupança para uso. Basta adicionar /500 ao número da conta corrente e realizar uma transferência ou depósito na poupança.

Caso você não seja cliente Itaú, poderá abria uma poupança.

Será necessário apresentar seu documento de identificação com foto, CPF, Comprovante de endereço e renda. 

Poupança no Itaú – Passo a Passo

Passo 1 – A poupança ainda não pode ser aberta por canais eletrônicos, você terá que ir até uma das agências do banco, com todos os seus documentos em mãos.

Passo 2 – No balcão de atendimento, solicite a abertura da poupança. O atendente te auxiliará no preenchimento do seu cadastro.

Passo 3 – Leia os termos de acordo da proposta de abertura da poupança e assine concordando.

Paso 4 – Pronto! Em até 10 dias sua conta já estará aberta e em até 20 dias, o cartão para movimentação de sua poupança chegará no endereço cadastrado. 

Conta Salário Itaú 

A conta salário é uma modalidade de conta aberta por solicitação da fonte pagadora, empregador. Ou seja, a empresa envia ao banco a solicitação de abertura para determinado empregado e este, deve ir até uma agência, apresentar o documento de identificação (RG, CNH, etc) e comprovante de residência, ler e assinar a proposta de abertura, escolhendo aderir ou não a produtos e serviços oferecidos pelo banco. 

O Itaú oferece três modalidades de conta salário: Conta salário Portabilidade Itaú, Conta salário Portabilidade Outros Bancos e Conta salário Saque.

Portabilidade de Salário

O Itaú também disponibiliza a opção de portabilidade de salário, onde você pode optar por receber o seu salário em uma conta Itaú.

O banco oferece diversos benefícios como: Plano de vantagens: ganhe bônus em ligação ou dados de internet; Até 90 dias para pagar a primeira parcela do crédito pessoal; 10% de desconto na contratação de seguro automóvel; 50% de desconto em cinema, teatro e esporte interativo; programa de recompensas, Sempre Presente; entre outros.

Para fazer a portabilidade basta ser funcionário do do setor público ou privado, com vínculo empregatício e que receba seu salário por meio de folha de pagamento e abrir uma conta no banco Itaú.

Para solicitar a portabilidade de salário do Itaú, acesse o site do Banco Itaú, preencher os dados solicitados e clicar em “Enviar”. O Itaú entrará em contato para confirmar sua solicitação.

Pessoa Jurídica no Itaú – Como Abrir Conta Corrente

Uma conta jurídica pode ser o diferencial para o sucesso de qualquer empresa, tendo em vista que com este tipo de empreendimento é possível ter muitas vantagens, como linhas de crédito muito maiores e possibilidades de empréstimos e cadastros trabalhistas.

Benefícios como o PIS podem estar sendo regulamentados, bem como todos os sócios poderão ter o direito de uma administração mais transparente.

Como abrir uma conta corrente Pessoa Jurídica no Itaú

Assim como para pessoa física, a conta corrente para pessoa jurídica, deve ser aberta diretamente em uma agência do Banco Itaú. Um dos sócios ou pessoa autorizada (com devida procuração para esse fim), deve-se dirigir ao balcão de atendimento ao cliente PJ e solicitar a abertura da conta. 
Apresentar todos os documentos listados abaixo e assinar o contrato de abertura da conta. Pronto!

Documentos necessários para abrir uma conta corrente Itaú para empresa

Para abrir uma conta jurídica no Itaú é necessário preencher alguns requisitos.

  • Comprovante do Cadastro nacional de Pessoa Jurídica
  • Comprovante de endereço da empresa, em que deve constar além da localização a razão social.
  • Constituição da empresa: Todos os documentos que legislem o funcionamento da empresa.
  • Documento em que todos os participantes da administração autorizem a abertura e movimentação da conta.

Todos estes requisitos devem ser apresentados juntamente com uma proposta de abertura de conta, sendo que ainda é necessário levar uma documentação específica dos membros da direção.

  • Documento de identificação com foto
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Caso um procurador seja enviado, é necessário que o mesmo porte uma procuração lhe passando os poderes.

Telefones de contato do Banco Itaú

Para entrar em contato com o Banco Itaú, você pode enviar uma mensagem pelo site do próprio banco ou na página do Facebook. Ligar para o SAC, um serviço disponível 24 horas, no telefone: 0800 728 0728, caso tenha alguma reclamação, deseje realizar um cancelamentos ou obter informações gerais. Ou entrar em contato com a Ouvidoria, nos dias úteis das 9h as 18h, no telefone: 0800 570 0011, caso não ficar satisfeito com a solução.

O banco disponibiliza na internet, uma lista com todos os números de telefones, para cada tipo de serviço ou produto oferecido pelo banco.