Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

Se você tem um cartão Alelo e deseja saber o saldo disponível, consultar extrato, buscar pela rede credenciada onde você possa fazer compras com seu Alelo, bloquear ou desbloquear o seu cartão, dentre outros serviços, continue lendo. Preparamos um artigo com todo passo a passo para você aprender como consultar todas essas informações.

Como consultar saldo do cartão Alelo

O Alelo disponibiliza a consulta de saldo através do site e do aplicativo, um plataforma digital exclusiva para seus usurário o “Meu Alelo”. Uma maneira muito mais rápida e prática, sem a necessidade de digitar os dados do cartão. Essa consulta pode ser feita através de acesso a plataforma por meu do login e senha cadastrados.

Passo a passo de como consultar saldo do Alelo no site

Passo 1 – Acesse o site Meu Alelo. Caso já possua cadastro, é só digitar seu CPF e senha nos locais indicados e clicar em “ENTRAR”. 

Publicidade

Caso ainda não possua cadastro, clique em “ME CADASTRAR”. Você deverá fornecer todas as informações solicitadas, ir clicando em “CONTINUAR”, até finalizar o cadastro. 

Publicidade

Passo 2 – Já logado no, vá até o menu “Cartões” e clique no cartão o qual deseja consultar o saldo. Pronto! O saldo ficará disponível, caso deseje, poderá consultar o extrato clicando em “Visualização de extrato”.

Passo a passo de como consultar saldo do Alelo no aplicativo

Passo 1 – Baixe em seu smartphone o aplicativo “Meu Alelo”. É um aplicativo gratuito e compatível com o sistema Android e iOS.

Publicidade

Publicidade

Passo 2 – Caso já possua cadastro, basta digitar seu CPF e senha, clicando em “ENTRAR”. 

Se você ainda não possui cadastro no site do Meu Alelo, será necessário fazer o cadastro. Para isso, clique em “ME CADASTRAR”. Você deverá fornecer todas as informações solicitadas, ir clicando em “CONTINUAR”, até finalizar o cadastro.

Passo 3 – Ao acessar o aplicativo com seu login e senha criados, clique no cartão que deseja saber o saldo.

Passo 4 – O Saldo ficará disponível!

Outras formas de consultar o saldo Alelo

O saldo do seu cartão Alelo também pode ser consultado no comprovante de pagamento, aquele papelzinho que sai automaticamente da maquininha do estabelecimento, após confirmação de pagamento. 

Onde posso comprar com o Alelo?

São mais de 500 mil estabelecimentos credenciados a rede Alelo, desde supermercados, restaurantes posto de combustíveis, livrarias, entre outros, espalhados por todo Brasil. Para consultar os estabelecimentos que aceitam o cartão Alelo, assim como o saldo, você poderá utilizar o site ou o aplicativo.

Como consultar rede credenciada Alelo – pelo site

Para consultar a rede credenciado pelo site, acesse alelo.com.br/onde-aceita, digite as informações solicitadas, selecione o cartão e o tipo de estabelecimento que procura. Por fim, clique me “Localizar”.

Como consultar rede credenciada Alelo – pelo aplicativo

Para consultar a rede credenciada a Alelo através do aplicativo, você deverá clicar na aba “Cartões”, no cartão que deseja consultar. Abaixo do saldo, ficará disponível um link “Rede de aceitação”. Basta clicar nele, pronto! 

Cartões Alelo – Contatos

Atendimento a usuários dos cartões Alelo – 4040 7733, este canal está disponível para todas as regiões, 24 horas por dia, sete dias por semana. 

Observação: Caso não consiga completar a chamada, disque: 0 + número da operadora + código da capital do seu Estado + 4004-7733