Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

Se você está pensando em viajar nas suas férias, junto com a família, amigos, ou fazer uma viagem a dois, ou até mesmo sozinho, se hospedar em uma casa ou apartamento, por exemplo, pode ser ainda mais vantajoso e divertido. O mercado do aluguel por temporada está cada vez mais acessível. Antes, o que só se conseguia fazer por meio de anúncios de jornais ou através de uma corretora de imóveis, pode ser feito, atualmente, através da internet, na palma da sua mão, basta usar seu smartphone.

Com o Alugue Temporada você pode pesquisar, entrar em contato com o proprietário do imóvel e reservar a acomodação escolhida. Além disso, também poderá se tornar um anunciante e anunciar o seu imóvel para aluguel por temporada. Nesse artigo iremos explicar o passo a passo de como fazer o seu cadastro no alugue Temporada, como anunciar o seu imóvel, como encontrar o imóvel perfeito para suas férias, quais tipos de imóveis podem ser anunciados, como funciona e o que é o Alugue Temporada, dentre outras dúvidas.

Publicidade

O que é e como funciona o Alugue Temporada

O Alugue Temporada é um site que faz parte de uma líder mundial em aluguéis por temporada, a família HomeAway, que visa auxiliar famílias e amigos a encontrar o alojamento perfeito para desfrutarem de suas férias. No site, ou através do aplicativo, você irá encontrar mais de 1 milhão de opções de imóveis, espalhados por todo Brasil e em mais 190 países. Podendo encontrar o imóvel perfeito, pesquisando por local, data de chegada e saída e quantidade de hóspedes.

No Alugue Temporada você poderá ser apenas um Viajante, quando estiver em busca de um imóvel para alugar e curtir suas férias. Ou um Anunciante, se quer ganhar dinheiro com algum imóvel próprio, que deseje anunciar no site, disponibilizando-o para aluguel por temporada.

Publicidade

Quem pode alugar um imóvel no Alugue Temporada

Para se tornar um viajante do Alugue Temporada, você precisa ser maior de 18 anos, e precisará criar um perfil, ou seja, realizar seu cadastro no site do Alugue Temporada.

Como alugar uma casa através do Alugue temporada.

Para alugar uma casa através do Alugue Temporada é muito simples. Você precisará fazer seu cadastro no site. Após o cadastro, você poderá pesquisar pelo imóvel desejado, no próprio site, ou através do aplicativo. Para achar o imóvel que deseja, deverá inserir as informações sobre local, data de chegada e saída e quantidade hóspedes que irão desfrutar do alojamento. O site irá disponibilizar todos os imóveis disponíveis para aluguel, de acordo aos filtros selecionados por você. 

Após selecionar o imóvel, você deverá entrar em contato com o proprietário e negociar o aluguel diretamente com ele.

Publicidade

Como fazer o cadastro no Alugue Temporada – pelo site

Passo 1 – Acesse o site do Alugue Temporada e clique em “Login”. Um menu ficará disponível e você deverá clicar em “Login de Viajante”, caso esteja a procura de imóveis para alugar e curtir suas férias, ou clique em “Login de Anunciante”, caso deseje anunciar o seu imóvel.

Publicidade

Passo 2 – Clique em “Criar perfil no Alugue Temporada”.

Passo 3 Você poderá criar seu perfil usando o seu endereço de email, através do login com o facebook ou conta Google. Escolha e clique no desejado.

Observação: Caso escolha criar seu perfil com o endereço de email, preencha as informações solicitadas e clique em “Criar Perfil”. Aqui, iremos mostrar como criar o perfil através do login com o Google.

Passo 4 – Clicando em “Fazer login com Google”, uma nova janela será aberta, e estando logado em sua conta, você deverá clicar em “Permitir”.

Passo 5 – Você receberá um e-mail para confirmação e ativação de sua conta no alugue Temporada. vá até a caixa de entrada do e-mail, abra o e-mail recebido e clique em Ativar minha conta”.

Passo 6 – Pronto! O perfil foi criado com sucesso. Clique em “Continuar”.

Passo 7 – Agora é hora de atualizar seu perfil. Clique em “Seu nome”. Um menu ficará a disposição. Clique em “O meu perfil”. É interessante que você tire um tempinho para fornecer mais informações sobre si mesmo, pois os proprietários, normalmente, respondem mais rápidos aos viajantes que possuem perfil completo. Você poderá importar as informações do facebook ou preencher, adicionando seu número de telefone, foto, descrevendo seus interesses, hobbies, entre outras informações. Ao final, é só clicar em “Salvar alterações”.

Como fazer o cadastro no Alugue Temporada – pelo aplicativo

Passo 1 – Baixe o aplicativo AlugueTemporada no seu smartphone.

Passo 2 – Abra o aplicativo e clique e “Conta”.

Passo 3 -Clique em “Inscrever-se”.

Passo 4 – Assim como no site, você poderá criar sua conta através do seu e-mail, conta do Facebook ou conta Google. É  selecionar “Eu li e concordo com os Termos e Condições e a Política de Privacidade”, preencher e ou clicar por onde deseja criar seu login.

Passo 5 – Para exemplificar, escolhemos criar um login através do endereço de e-mail. Para isso, preencha os dados solicitados e clique em “Criar conta”.

Passo 6 – Pronto! Seu cadastro foi criado. Agora você deverá acessar seu email para ativar sua conta, seguindo as orientações do e-mail.

Passo 7 – Em seguida, clique em “Continuar”, na tela do APP. Pronto! Você já poderá procurar um imóvel para passar suas férias.

Como encontrar um imóvel no Alugue Temporada

Passo 1 – Acesse o site e faça seu login.

Passo 2 – Digite para onde deseja viajar, a data de chegada e de saída e a quantidade de pessoas que irão se hospedar na cada e clicar em “Buscar”.

Passo 3 Os imóveis que se encaixarem no seu perfil de busca, ficarão a disposição. Você terá a opção de selecionar outros filtros como: tipo de imóvel, localização, critérios específicos, características, dentre outos.

Passo 4 – Você poderá olhar as fotos, descrição, avaliações de outras pessoas que já tenham se hospedado no imóvel, e assim que escolher a acomodação, basta clicar em “Solicitar cotação por e-mail”. Você entrará em contato direto com o proprietário e poderão negociar o aluguel do imóvel em questão.

Vantagens de alugar um imóvel pelo Alugue Temporada

Com o Alugue Temporada você poderá escolher um imóvel que te dê mais privacidade, conforto e liberdade. Além disso, antes de alugar o seu imóvel, você poderá conhecê-lo através de fotos e descrições de tudo que a o imóvel oferece, contando também com a descrição das experiências de outros viajantes que já tenham se hospedado no imóvel selecionado, através das avaliações.

No Alugue Temporada você terá a vantagem de negociar o aluguel do imóvel diretamente com o proprietário, onde você poderá esclarecer qualquer dúvida e levantar mais detalhes sobre o imóvel, esclarecendo informações sobre necessidades específicas que você possa ter como, roupa de cama, banho, acesso para portadores de necessidades especiais, dentre outros serviços adicionais, e você poderá fazer a seleção e reserva do imóvel, sem sair de casa, através do site ou aplicativo, com toda segurança e comodidade.

É seguro alugar um imóvel através Alugue Temporada ?

O Alugue Temporada é parceiro da HomeAway, uma marca que trabalha com aluguel por temporada em todo mundo desde 1996, que conta com mais de 50 sites no mercado e uma reputação grandiosa, reconhecidos pela Revista Forbes como uma das “100 empresas mais confiáveis”em 2014.

Os imóveis anunciados no Alugue Temporada são classificados on-line, não sendo o dono ou patrocinador dos imóveis anunciados, mas há procedimentos internos para avaliar situações indesejadas. De acordo com o número de reclamações de viajantes, a gravidade do ocorrido e as ações tomadas pelo anunciante, o anúncio pode ser retirado do site e o anunciante pode ser impedido de publicar novos anúncios em qualquer outro site do Grupo HomeAway, que oferece “Garantia do Viajante HomeAway, um programa oferecido gratuitamente a todos os viajantes dos sites do grupo. Além disso, os proprietários /anunciantes são orientados a fornecer sempre um contrato padrão de locação por temporada, efetuando o pagamento sempre por meios seguros e elegíveis como o Paypal, PagSeguro, Moip, Bcash, Mercado Pago, cheque ou transferência bancária para garantir a reserva do imóvel ou a garantia estendida no caso de pagamentos via Sistema de Pagamentos HomeAway.

Como ser um anunciante no Alugue Temporada – Passo a passo do cadastro

Para ganhar dinheiro alugando seu imóvel por temporada é muito simples, primeiro você precisará fazer eu cadastro no site, e disponibilizar fotos e informações sobre o imóvel que você deseja anunciar.

Passo 1 – Acesse o site do Alugue Temporada e preencha os dados solicitados. Em seguida, clique em “Próximo”.

Passo 2 – Escolha o plano de assinatura que desejar e clique em “Comprar”.

Passo 3 – Preencha os dados referentes as informações para pagamento, selecionando o método e inserindo os dados para cobrança. Em seguida, clique em “Finalizar Compra”.

Passo 4 – Pronto! Após confirmação do pagamento, você poderá fazer o anúncio do seu imóvel. Assim que divulgado, é só aguardar o contato de viajantes interessados.

Observação importante: Todas as assinaturas são renovadas automaticamente no plano adquirido. A renovação automática pode ser cancelada a qualquer momento.

 

Porque alugar meu imóvel – Vantagens de ser anunciante no Alugue Temporada

O Alugue Temporada tem um alcance global, conta com mais de 62 milhões de viajantes por mês e seu imóvel será exibido para todas as pessoas que acessem o site, em qualquer lugar no mundo. Outro benefíciosão os planos de assinaturas flexíveis, que cobram menos de R$1,53 por dia em anúncios anuais, que podem ser pagos em até 12 vezes sem juros. Além disso, você poderá negociar diretamente com os viajantes que demonstrarem interesse pelo seu imóvel, sem precisar pagar taxas de comissão, com isso, você terá resultados incríveis, com grande retorno financeiro.

Anunciando seu imóvel no Alugue Temporada você terá suporte de atendimento ao cliente, de segunda a sexta das 9h às 18h, uma página com título, descrição, avaliações, mapa e fotos para atrair a atenção dos viajantes que procuram imóveis como o seu, podendo administrar e gerenciar as reservas online, através de um aplicativo exclusivo, pelo painel do proprietário, onde você terá acesso ao seu anúncio, reservas, calendário, e demais infomações.

Qual tipo de imóvel posso anunciar no Alugue Temporada?

Atualmente, o Alugue Temporada só aceita imóveis completos, ou seja, imóveis que estejam mobiliados e disponíveis, que incluem casas, apartamentos, flats, estúdios, chalés, bangalôs, chácaras, sítios, pensões, pousadas, mansões, castelos, barcos, entre outros.

Quanto pago para anunciar no Alugue Temporada – Planos de Assinatura

O anunciante do Alugue Temporada poderá escolher a duração do plano de assinatura: 12 meses ou 3 meses. Optando pela duração do plano por 3 meses, poderá escolher um entre os 5 tipos de planos de assinatura: Classic, Bronze, Silver, Gold e Platinum.

Plano Classic – Custa R$139,00 e oferece um posicionamento padrão.

Plano Bronze – Custa R$ 189,00 e oferece posicionamento acima dos anúncios Classic, recebendo até 36% mais contatos que no plano Classic.

Plano Silver – Custa R$ 239,00 e oferece posicionamento acima dos anúncios Bronze, recebendo até 42% mais contatos que no plano Classic.

Plano Gold – Custa R$ 289,00 e oferece posicionamento acima dos anúncios Silver, recebendo até 84% mais contatos que no plano Classic.

Plano Platinum – Custa R$ 439,00 e oferece posicionamento acima dos anúncios Gold, recebendo até 184% mais contatos que no plano Classic.

Optando pela duração do plano de 12 meses, terá apenas a opção do Plano Classic, com posicionamento padrão, no valor de R$ 559,00 por ano.

Como posso pagar pelo anuncio no Alugue Temporada?

O Alugue Temporada aceita pagamentos através de boleto bancário ou cartões de crédito Visa, Mastercard ou Amex.

Contatos do Alugue Temporada

Em caso de dúvidas, se é um viajante, poderá entrar em contato com o Alugue Temporada através do telefone 0800 030 0331. Caso seja um anunciante, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento através do telefone 0800 704 0330. As centrais estão disponíveis de segunda a sexta das 8h as 18h, exceto feriados.