Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

O Banco Millennium é um banco comercial de referência em Portugal, com mais de 30 anos de história, que possibilita aos brasileiros, que residem no Brasil, abrirem uma conta. Se você deseja abrir uma conta no Banco Millennium BCP aqui do Brasil leia esse artigo, nele explicamos como é todo processo de abertura, o que fazer, aonde ir, quais os documentos necessários , dentre outras informações.

Por que abrir uma conta no Banco Millennium?

Para um brasileiro, que pretende visitar Portugal, ou outros países europeus, abrir uma conta no banco Millennium BCP pode ser um excelente negócio. É uma alternativa para reduzir os impactos do aumento do imposto, que junto com a oscilação das moedas estrangeiras, encarecem as viagens. Outra vantagem é o cadastro do NIF, gerado automaticamente ao abrir sua conta no banco Millennium, assim como o número do IBAN. O NIF é o a sigla para Número de identificação Fiscal, que identifica o contribuinte, equivalente ao CPF no Brasil. Já IBAN é a sigla para International Bank Account Number. É um código padrão internacional para identificação de contas bancárias. Você utilizará quando for realizar transferências de uma conta de banco brasileiro para a sua conta do Banco Millennium em Portugal, por exemplo

Abrir uma conta no Millennium bcp oferece um mundo de vantagens, pois é uma instituição presente nos 5 continentes, que oferece um serviço de excelência, com transparência e rapidez nas respostas a todas as solicitações e oferece uma vasta cartela de produtos e serviços, visando atender demandas específicas de cada um de seus clientes.

Publicidade

Observação: O NIF gerado automaticamente no processo de abertura da conta no banco Millennium é provisório e só servirá para realizar transações bancárias. 

Quem pode abrir uma conta no Millennium BCP

Qualquer pessoa com pelo menos 18 anos, possua CPF em situação regular, passaporte válido, comprovantes de renda e residência, pode abrir uma conta no Banco Millennium.

Publicidade

Observação importante: O banco não deixa claro o valor mínimo de renda aceitável, você poderá solicitar essa informação através do primeiro contato com o banco para agendamento.

Documentos solicitados para abrir conta no Banco Millennium BCP

Você deverá apresentar as originais e xerox autenticadas dos documentos solicitados para abrir uma conta no Banco Millennium BCP. Os documentos são:

  • RG
  • CPF
  • Passaporte
  • Comprovante de residência (em próprio nome, dos pais ou cônjuge. Em caso de apresentar comprovante me nome do cônjuge, apresentar também a certidão de casamento)
  • Comprovante de Renda ((holerite, decore, imposto de renda…)
  • Caso dupla cidadania, apresentar o documento relativo.

Observação: Todos os documentos devem estar em bom estado de conservação, sem rasuras ou violações.

Publicidade

Passo a passo de como abrir uma conta no Banco Millennium, estando no Brasil

No Brasil, o Banco Millennium BCP conta com dois escritórios. Para abrir uma conta, você deverá ir pessoalmente a um deles, em data e horário pré-agendado através de contato telefônico.

Publicidade

Passo 1 – Ligue para o escritório do banco Millennium BCP e agende sua visita.

  • Para entrar em contato com o escritório do Rio de Janeiro ligue: 0055 21 2554 2100 ouFax: 0055 21 2554 2111;
  • Para entrar em contato com o escritório de São Paulo, ligue: 0055 11 3191 0700 ou Fax: 0055 11 3191 0710.

Observação: O horário de funcionamento é de 9h as 18h, de segunda a sexta.

Passo 2 – Reúna os documentos necessários e vá até o escritório, no dia e horário agendados.

Os endereços são:

  • Rio de Janeiro: Praia de Botafogo, 228 – Ala B – Piso 9º, Conj 908. CEP 22250-040, Rio de Janeiro, Brasil.
  • São Paulo: R Iguatemi, 192, 7º Andar – Conjunto 73, Itaim Bibi, CEP 01451-010, São Paulo, Brasil.

Observação: Você também poderá optar por enviar os documentos via e-mail (solicite ao atendente através de contato telefônico) mas, de qualquer forma, precisará ir até um dos escritórios no Brasil para assinar o contrato de adesão a conta.

Passo 3 – Já no escritório, apresente toda documentação solicitada. O atendente irá preencher a proposta de abertura de conta e te solicitará que assine, confirmando sua intenção e ratificando as informações pessoais fornecidas.

Passo 4 – Seus dados serão analisados e em até 5 dias, caso a abertura de sua conta seja aprovada, você deverá retornar ao escritório para assinar o contrato e receberá uma carta de boas vindas do banco e o seu código IBAN.

Passo 5 – Pronto! Com sua conta aberta, agora é só aguardar a chegada do cartão. Com o número da sua conta e senha em mãos, baixe o aplicativo do banco em seu smartphone ou acesse o internet banking. Você terá acesso a todas informações da sua conta.

Veja o Video e Entenda Melhor o Passo a Passo

Onde posso retirar meu cartão de débito e crédito do Banco Millennium

Existem duas formas de receber o cartão de crédito e/ou débito do banco Millennium após abertura da conta:

  • Você pode receber em casa após cerca de 40 dias
  • Você poderá pegar no escritório do Banco,10 dias pós a abertura da conta. Nesse caso será cobrada uma taxa em euros, cerca de 12 euros.

Observação: Você receberá seus cartões com uma senha provisória, e deverá mudar para uma permanente, quando utilizar pela primeira vez.

Dica: Caso já esteja com viagem marcada para Portugal, poderá solicitar o envio do contrato, cartões e cheques para sua agência em Portugal e fazer esse processo lá.

É necessário depositar algum valor para abrir conta?

Sim. Ao abrir sua conta no banco Millenium, você precisará efetuar um depósito de 500,00 euros em sua conta.

A conta do banco Millennium me dá direito a um cartão de crédito?

Cada instituição financeira tem seus próprios critérios de análise de crédito, podendo ou não ceder uma linha de crédito ao cliente, por isso, a resposta para essa pergunta é: DEPENDE. Se você possuir um perfil aceitável e favorável, provavelmente receba. Caso contrário, poderá abrir a conta e receber o cartão apenas com a função débito.