Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

O Bradesco oferece aos seus clientes o título de capitalização, uma forma para que seus clientes guardem dinheiro e, ainda, concorram a prêmios em dinheiro. Esse tipo de produto está disponível tanto para pessoa física ou jurídica, correntistas ao não correntistas e sem a necessidade de comprovar renda. Mas, será que toda essa facilidade na hora de comprar o título, também acontece na hora de cancelar? Será que o título de capitalização do Bradesco pode ser cancelado antes do final do período contrato? Como proceder para cancelar o título de capitalização do Bradesco? Caso cancele antes do final do plano, receberei o valor integral?

Título de capitalização Bradesco

O título de capitalização do Bradesco, como já dito, pode ser adquirido por qualquer pessoa, basta acessar o site do Bradesco, ligar para o Fone Fácil, ir até um terminal de auto atendimento ou em uma das agências do banco Bradesco . Esse tipo de produto é vendido como um investimento, entretanto rende muito menos que a poupança e de acordo ao plano contratado, pode ser pago em uma única parcela ou mensalmente.

Uma das grandes vantagens desse tipo de produto é que você poderá guardar o seu dinheiro, ter um rendimento (mesmo que baixo) e durante o período contratado, participara de vários sorteios, concorrendo a prêmios em dinheiro.

Publicidade

Existe carência? Posso solicitar o resgate do título de capitalização a qualquer tempo?

O resgate dos valores investidos no seu título de capitalização podem ser feitos antes do final do plano contratado, desde que seja respeitada a carência de 12 meses (período mínimo, consulte as condições gerais do seu plano), lembrando que um título de capitalização Bradesco tem uma duração de aproximadamente 48 meses.

Perco dinheiro se cancelar meu título de capitalização antes do período contratado?

Sim, se você solicitar o resgate dos valores investidos no seu título de capitalização antes do final do plano, desde que respeitada a carência de 12 meses, receberá o valor proporcional ao tempo de pagamento e de forma alguma o valor integral. Infelizmente, na hora de vender o título, o gerente do banco, só fala de suas vantagens e esquece de mencionar os detalhes sobre desistência e cancelamento. Por isso, antes de contratar a capitalização, pense bem pois de maneira alguma o banco irá devolver 100% do valor pago antes do final do período de vigência do plano. Leve em consideração investir seu dinheiro na poupança, ela oferece segurança para seu investimento e você poderá resgatar a qualquer momento sem sofrer prejuízos financeiros. Entretanto, não terá a possibilidade de participar de sorteios.

Publicidade

Publicidade

Como faço para cancelar um título de capitalização Bradesco?

Apesar de toda burocracia bancária, a solicitação de cancelamento de um título de capitalização é relativamente fácil. Ela pode ser feita em qualquer agência Banco Bradesco ou por meio da central Bradesco Capitalizações, através do telefone. Basta ligar para o 4002-0022 se você estiver um uma capital, ou para 0800 570 0022, se você estiver em demais localidades.

A central de atendimento está disponível de segunda a sexta, das 8h as 19h. Ao ligar, você deverá ouvir a gravação e teclar o número 8. Nessa opção você poderá solicitar o cancelamento, fazer consultas de saldo disponível, resultado de sorteios, as características dos títulos disponíveis, a situação do título, dentre outros serviços.

Observação: Correntista Bradesco podem solicitar o cancelamento através do Fone Fácil.

Publicidade

Em quanto tempo receberei os valores solicitados no resgate?

A solicitação de cancelamento é rápida, mas você não receberá os valores investidos no seu título de capitalização na mesma hora. O prazo para que os valores fiquem disponíveis em sua conta é de até 10 dias úteis.

Vale a pena comprar um título e capitalização Bradesco?

Vale a pena comprar um título de capitalização se você puder investir em uma única parcela ou mensalmente, um determinado valor, o qual não espere contar durante, pelo menos, os próximos quarto anos seguintes, e parece um bom negócio pois, além de guardar dinheiro, você estará concorrendo a sorteios mensais, com prêmios em dinheiro. O problema é surgir um imprevisto e você precisar do dinheiro investido, pois além de perder dinheiro ao solictar o resgate antecipado, demora até 10 dias úteis para que o valor fique disponível em sua conta.