Como Fazer o Cartão de Crédito Nubank (Sem Burocracia)

O Nubank é um cartão de crédito com o mesmo modelo que muita gente já conhece. Usando a tecnologia de microchip, apenas usuários com a senha podem fazer a compra. É emitido com a bandeira é Mastercard Platinum(atualmente GOLD), uma das mais aceitas no mercado nacional e com parcelamento igual a qualquer outro tipo de cartão de crédito. Pagamento via boleto bancário, tanto online, como diretamente em bancos ou lotéricas (até o limite aceitável na rede), basta solicitar a impressão da fatura através do aplicativo.


cartao-nubank-sem-anuidade

Vantagens de ter um cartão Nubank

E quais seriam seus diferenciais do Nubank? Para solicitar o cartão de crédito Nubank não é necessário comprovar renda e nem ter conta em banco. Ele é aceito em todos os estabelecimentos credenciados a rede Mastercard pelo mundo e atrelado a um aplicativo para celular gratuito, disponível para os sistemas Android, iOs e Windows Phone, por onde você poderá gerenciar seus gastos e monitorar suas compras, dentre diversos outros serviços disponíveis. Outra super vantagem do cartão Nubank é não cobrar anuidade. É um cartão totalmente grátis, sem nenhuma cobrança de taxas ou tarifas de adesão ou manutenção. Diferentemente de seus concorrentes, não há gastos com estrutura em bancos e manutenção de funcionários, isso facilita praticar uma das menores taxas de juros em caso de atraso no pagamento da fatura ou pagamento parcial (mínimo).

Além disso, dependendo da data da compra, é possível ganhar até 40 dias para pagar a fatura, podendo parcelar suas compras (dentro do limite fornecido). Você ainda pode acumular pontos no Programa Mastercard Surpreenda e no Nubank Rewards; solicitar aumento do limite diretamente através do aplicativo; com fatura online e possibilidade de efetuar pagamentos avulso.


cartao-nubank-celular

Como fazer um cartão Nubank

O cartão pode ser solicitado online, diretamente no site www.nubank.com.br, através do link PEDIR MEU CONVITE, no canto superior direito da página. Por meio do site você preenche um pequeno formulário com nome, CPF e e-mail de contato. Depois é só aguardar que vai chegar um e-mail informando se você pode ou não ter um cartão. Na maior parte dos casos não tem problema algum.

Você pode pedir seu convite também a algum amigo que já tenha o cartão nubank, dizem que por indicação o cartão é mais rapidamente aprovado.

cartao-de-credito-nubank-aprovado

Quem pode solicitar um cartão de crédito Nubank

Os pré requisitos básicos são: ter idade mínima de 18 anos, possuir CPF válido e o nome limpo no mercado, ou seja, não estar cadastrado no SPC / Serasa e ter capacidade de crédito no mercado (um bom Score – Consulte seu Score de crédito). Apesar de não precisar comprovar renda, é uma instituição financeira por trás, é uma linha de crédito como outra qualquer, por isso a necessidade de verificação do cadastro e saber se você pode pagar as faturas. Assim como os demais cartões, em caso de não pagamento da dívida seu nome poderá ir ao cadastro de devedores do comércio, o SPC / Serasa.

Infelizmente não há um prazo de quando seu cadastro pode ser aprovado, algumas pessoas conseguem aprovação muito rapidamente, outras podem levar uma semana, ou até mesmo meses. Mas, no geral, o email chega em menos de um dia e em menos de 10 dias o cartão de crédito físico já está em sua casa. A liberação, cadastramento de senha e outras informações é tudo feito online por meio do aplicativo do cartão, sem qualquer burocracia ou necessidade de sair de casa para ir ao banco. O limite disponível depende de sua análise de crédito e capacidade de pagamento no mercado, com critérios próprios da empresa, mas pode ultrapassar os R$ 10 mil em diversos casos.

Galeria de Imagens

Passo a Passo de como solicitar seu convite do cartão de crédito Nubank

Se você deseja fazer um cartão de crédito Nubank não precisa esperar por um convite, você mesmo pode solicitar um convite através do site ou do aplicativo. Essa solicitação é bem rápida e fácil de ser feita.

Para solicitar um convite através do site, pelo seu computador ou notebook, basta acessar o site www.nubank.com.br se seguir o passo a passo abaixo:

Passo 1 – Clique em “Pedir Convite”.

como-fazer-cartao-nubank-passo-1

Passo 2 – Preencha os campos com os dados solicitados e clique em “ENTRAR NA LISTA DE ESPERA”

como-fazer-cartao-nubank-passo-2

Passo 3 – Pronto! A solicitação do convite já foi feita é só aguardar !

como-fazer-cartao-nubank-passo-3

Para solicitar seu convite através do aplicativo, pelo smartphone ou tablet, são apenas quatro passos:

Passo 1 – Baixe o aplicativo “Nubank “.

como-solicitar-convite-cartao-nubank-1

Passo 2 – Abra o aplicativo e clique em “PEDIR MEU CONVITE”.

como-solicitar-convite-cartao-nubank-2

Passo 3 – Preencha os campos com os dados solicitados e clique em “ENTRAR NA LISTA DE ESPERA”.

como-solicitar-convite-cartao-nubank-3

Passo 4 – Pronto! A solicitação foi enviada, agora é só aguardar a resposta.

como-solicitar-convite-cartao-nubank-4

Por que não fui aprovado no Nubank?

Muita gente reclama que mesmo estando com o nome limpo, uma boa pontuação no Score e comprovando renda, não teve sua proposta de adesão ao cartão Nubank aprovada. Ao contrário do que muitos pensam, isso é bem comum. O que acontece é que a análise de crédito feita pelo Nubank visa evitar inadimplência e fraudes, ela é baseada em informações de bancos de dados públicos e em critérios próprios. A pontuação mínima para aprovação do cadastro pode mudar de acordo com os perfis que solicitaram o cartão no mesmo período. Além disso, novas informações e fontes de dados são constantemente incluídas nos modelos de análise, podendo influenciar essa pontuação. 

O primeiro dado a ser analisado é a partir do seu nome e CPF, onde o Nubank coleta informações sobre seu histórico de consumo, créditos, débitos, pontuação do Score e pagamentos. Se você for indicado por um amigo que já possui o Nubank, isso já diferencia o sue perfil de análise. De acordo aos dados, você será classificado em um perfil entre os 3 grupos: 1 – Os que receberão o convite em até uma semana, 2 – Os que receberão um convite nos próximos 90 adias, após resultado de mais testes e 3 – Os que não receberão convite e deverão se submeter a uma nova análise após 6 meses.

Ter o cadastro negado não significa que há algo errado ou que você está devendo. Como disse anteriormente, o Nubank utiliza critérios próprios que mudam de acordo a cada perfil, não existe uma receita pronta. O que hoje significa aprovação certa para um, pode não funcionar para outro.

O que fazer em caso de roubo do cartão Nubank e do celular?

O Nubank é um cartão de crédito atrelado a uma plataforma digital que facilita a vida de seus clientes. Através do aplicativo, você pode gerenciar seus gastos, emitir fatura, bloquear e desbloquear o cartão, dentre outros serviços. Em caso de perda ou roubo do cartão de crédito Nubank. basta acessar o aplicativo pelo seu smartphone, solicitar o bloqueio do cartão e a emissão de um novo. Mas, caso o seu smartphone seja roubando ou perdido, junto com o cartão, você não terá mais acesso ao aplicativo para fazer o bloqueio e precisará de outro meio de comunicação com a plataforma como site ou telefone.

O que fazer em caso de perda ou roubo do celular e cartão Nubank – passo a passo

A primeira coisa a se fazer, ao ser roubado ou notar que perdeu seu cartão é informar a operadora para que o bloqueio seja efetuado. O Nubank, prevendo situações como essa, disponibiliza esse serviço não só através do aplicativo, mais também pelo site e telefone. Caso você venha sofre com a perda ou roubo do seu cartão e também do celular, poderá efetuar o bloqueio pelos canais citados.

Bloqueio de cartão Nubank pelo site – passo a passo

Passo 1 – Acesse o site Nubank 
Passo 2 – Faça seu login, através do seu CPF e senha (poderá recuperar a senha, caso tenha esquecido, através do e-mail cadastrado na conta Nunbank)
Passo 3 – Clique na setinha, ao lado do seu nome no canto superior direito e clique em “Bloquear Cartão”
Passo 4 – Pronto! Seu cartão será bloqueado. Através do site você também poderá solicitar que o aplicativo seja desconectado do seu smartphone roubado e já solicitar a emissão de um novo cartão.

Bloqueio de cartão Nubank pelo telefone

Outro meio para bloquear e solicitar um novo cartão é através do telefone. Basta ligar para 0800 591 2117, confirmar seus dados e pronto! 

Dica para evitar fraude e uso indevido do cartão de crédito Nubank

Sempre mantenha o seu cartão de crédito Nubank bloqueado. Essa função de bloqueio / desbloqueio do cartão está disponível no aplicativo e no site, você poderá usá-la, deixando o seu cartão de crédito sempre bloqueado e só desbloquear na hora que for usar. Dessa maneira, evitará problemas com fraudes e uso indevido do cartão. É um serviço gratuito.

Nubank Rewards – Programa de pontos do Nubank

O Nubank, seguindo o modelo dos demais cartões de crédito do mercado, também possui um programa de pontuação, com a vantagem de continuar com a anuidade grátis, onde suas compras serão convertidas em pontos. Diferente de muitos programas de pontuação, os pontos do Nubank Rewards nunca expiram e podem ser usados assim que as compras são confirmadas, inclusive as compras parceladas. Esse programa estará disponível assim que você efetuar sua assinatura, direto pelo aplicativo.

Como assinar Nubank Rewards

O programa de pontos Nubank Rewards é opcional, você poderá aderir ou não. Assim como os demais serviços, para assinar o programa de pontos Nubank Rewards, você deve atualizar o seu aplicativo, acessá-lo e clicar no ícone “Rewards”. Esse ícone fica no canto superior direito da tela. Em seguida, deverá escolher um plano de assinatura de pagamento mensal ou anual. Você terá os primeiros 30 dias grátis, para experimentar o programa e decidir se quer ou não continuar.

Qual valor da assinatura do Nubank Rewards?

O Nunabnk Rewards não é um programa gratuito. Você terá os primeiros 30 dias grátis, para experimentar e poderá cancelar, caso assim deseje, ou continuar utilizando o programa. Para continuar juntando pontos, deverá pagar uma assinatura mensal ou anual, você que escolhe a melhor maneira de pagar. A assinatura do Nubank Rewards custa R$ 19,00 por mês (totalizando R$ 228,00 ao ano) ou R$ 190,00 por ano

Como acumular pontos no Nubank Rewards

Cada R$1,00 gasto, em compras no seu cartão Nubank, vale 1 ponto.Você faz a compra com seu cartão e depois usa os pontos direto no aplicativo do Nubank. Quanto mais gastar em compras pagas com o seu cartão de crédito Nubank, mais pontos irá acumular. 

O que posso fazer com os pontos do Nubank Rewards?

Os pontos do Nubank Rewards podem ser usados para fazer compras, créditos na sua fatura ou apagar compras da sua fatura, como hospedagem, passagens aéreas, viagens de Uber, assinaturas de serviços online, entre outros . Tudo é feito no próprio aplicativo, sem a necessidade de acessar outros sites para troca de pontos, o que torna o programa mais ágil e fácil.

Como cancelar o Nubank Rerwards

Assim como a assinatura, o cancelamento é bem simples e deve ser feito através do próprio aplicativo. É um processo bem rápido e pode ser feito a qualquer momento. Basta acessar o seu aplicativo Nubank, clicar em “Minha conta” e selecionar, na seção “Rewards”, “Cancelar assinatura”. Os pontos que você tiver acumulado, serão apagados. 

Assim que quiser poderá refazer a assinatura do programa, sem problemas, só não terá mais direito aos 30 dias grátis, já que esse benefício é só para a primeira assinatura.

O programa de pontos Nubank Rewards, vale a pena?

Se você é uma das pessoas que gastam muito e/ou pagam tudo com o cartão Nubank, esse programa pode valer a pena, até porque tem a vantagem dos pontos nunca expirarem. Mas, se não, vale a pena analisar custo-benefício antes de assinar. 

Cada R$ 1,00 gasto no cartão vale 1 ponto, mas na hora de apagar compras de sua fatura, esse ponto não valerá R$ 1,00 e você precisará de muito mais pontos. Por exemplo: Se for pagar a assinatura mensal do Spotify, precisará de 2.709 pontos, pelos quais pagará R$ 19,00 ao mês e acumular compras no cartão, de no mínimo R$ 2.709,00/mês. Fazendo as contas, você verá que não valerá a pena, pois a assinatura do Spotify que custa R$16,90 ao mês, totalizando R$ 202,80 ao ano, custará 228,00 ao ano, valor do programa. Ou seja, você estará pagando ainda mais pelo programa, do que se pagasse diretamente ao Spotify.

Telefones de contato Nubank

Para entrar em contato com o Nubank é muito fácil, pois além do Chat no aplicativo, você poderá enviar um e-mail para meajuda@nubank.com.br ou ligar para 0800 591 2117.

Outro meio de entrar em contato com o Nubank são pelas redes sociais: Facebook, Twitter , Instagram ou Linked in


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *