Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

Com o intuito de oferecer mais comodidade e segurança aos seus clientes, o Banco do Brasil (BB) lançou o cartão Ourocard-e, que tornará as transações de compra no débito ou crédito ainda mais modernas e práticas. Se você já cliente BB e deseja saber como fazer o seu Ourocard-e, ou se ainda não possui conta mas, se interessou pelo produto e deseja saber como funciona, para que serve, como usar o cartão, continue lendo. Esse artigo foi produzido para esclarecer essas e outra dúvidas.

O que é o cartão Ourocard-e?

Ourocard-e é o cartão digital oferecido pelo Branco do Brasil aos seus clientes. Com o Ourocard-e, você poderá efetuar compras no débito ou crédito, em lojas físicas ou na internet, usando o seu celular, sem a necessidade de apresentar o cartão físico (de plástico).

Vantagens do cartão Ourocard-e

Com o cartão Ourocard-e você poderá pagar suas compras em lojas físicas utilizando apenas o seu celular. Esse cartão é gratuito, oferece mais comodidade e segurança nas suas transações pois, você (titular do cartão) poderá definir a validade, limite e quantidade de transações. Além disso, o seu cartão fisico ficará protegido pois o número do cartão e o código de segurança do seu cartão Ourocard-e são específicos e diferentes do cartão original físico, o que deixará suas compras na internet ainda mais seguras.

Publicidade

Outras vantagens do Ourocard-e são as ofertas exclusivas na Vitrine Ourocard e o serviço de mensagens SMS, onde você receberá em seu celular cadastrado informações de todas as transações financeiras em sua conta corrente ou efetuadas com o cartão.

Quem pode ter o cartão Ourocard-e

Para poder solicitar o Ourocard-e você precisa ter um smartphone com sistema Android, equipado com o dispositivo equipado com o dispositivo de pagamento por aproximação (NFC – Near Field Communication), além de sistema operacional mínimo Kit Kat 4.4.2 e possuir um cartão Ourocard Visa.

Publicidade

Passo a passo de como solicitar o cartão Ourocard-e

Passo 1 – Acesso o Google Play e baixe o aplicativo Ourocard-e. Ou acesse através do APP do banco.

Passo 2 – Pelo aplicativo do Banco do Brasil, você deverá ir em “Menu”-> “Cartões”-> Ourocard-e. Informe a senha do seu cartão físico, com 6 dígitos e clique em “Confirmar”.

Publicidade

Publicidade

Passo 3– O sistema irá mostrar os cartões que você possui. Você deverá selecionar o cartão e preencher as informações solicitadas, personalizando seu cartão, informando condições de segurança, caso deseje, como limite do cartão, quantidade de transações, limite por transação e liberação par compras no exterior. Em seguida, clique em “Confirmar”.

Passo 5 – Pronto! Seu cartão Ourocard-e será gerado e você poderá utiliza em sua próxima compra.

Todas as lojas aceitam o cartão Ourocard-e?

Todas as lojas que possuem as máquinas da Cielo equipadas com o NFC, aceitam o cartão Ourocard-e.

Como usar o cartão Ourocard-e em lojas físicas

É muito simples pagar suas compras com o cartão Ourocard-e

Passo 1 – Na hora de pagar suas compras, o lojista irá informar a opção do pagamento, se crédito ou débito, e o valor da compra, digitando na máquininha.

Passo 2 – Em seu smartphone, você deverá acessar o APP e seleciona o cartão que deseja utilizar para efetuar o pagamento da compra e a forma de pagamento (se débito ou crédito).

Passo 3 – Agora é só aproximar o seu smartphone da máquina e digitar a senha do seu cartão.

Passo 4 – Pronto! Só aguardar o comprovante.

Observação: Para compras até R$50,00 não é exigida a senha.

Ainda está com dúvidas? Assista ao vídeo!

Como usar o cartão Ourocard-e em lojas físicas

Você receberá os dados do seu Ourocard-e, através de um SMS enviado para o número do celular cadastrado na sua conta BB. Para utiliza-lo nas lojas virtuais, você deverá informar, na hora do pagamento, apenas os dados do cartão digital, com limites, validade e número de transações específicas, definidas por você durante a solicitação. Sem a necessidade de informar qualquer dado do cartão físico.

Mais informações sobre o cartão Ourocard-e

Caso você ainda não seja correntista BB, poderá abrir uma conta no Banco do Brasil através do seu smartphone (pela internet). Só depois de abrir a conta e já com o seu cartão em mãos, poderá solicitar um Ourocard-e.