Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

Se você possui um cartão de crédito Latam, emitido e administrado pelo Itaucard (Banco Itaú), normalmente, você costuma receber a sua fatura via Correio, no endereço cadastrado. Ela é enviada pela operadora do cartão mensalmente mas, se por algum motivo, você não receber a sua fatura, fique tranquilo. O Itaucard disponibiliza meios para que você possa ter acesso a segunda via da fatura com facilidade. Para saber como, continue lendo.

Como emitir 2ª via de fatura do cartão de crédito Latam

A Latam é uma companhia aérea que, em parceria com o Banco Itaú, oferece aos seus clientes o cartão de crédito Latam Itaucard. Prezando pela excelência no atendimento ao cliente, disponibiliza a solicitação de emissão de segunda via de fatura do cartão por 4 meios: aplicativo Itaucard, site do Banco Itaú, e-mail e telefone. Abaixo, descrevemos o passo a passo de cada um dos meios disponíveis .

Publicidade

Emitir 2ª Via de Fatura no aplicativo Itaucard

O aplicativo Itaucard é exclusivo, gratuito e está disponível para smartphones que possuam o sistema Android e iOS.

Passo 1 – Acesse o Play Store ou Google Play, isso vai depender do sistema do seu smartphone. Pesquise por: Itaucard. E clique em “Download”ou “Baixar”. 

Publicidade

Passo 2 – Após baixar o aplicativo em seu smartphone, clique no ícone para abrir. Leia e siga as instruções do aplicativo, clicando em “Já sou cliente “Itaucard”.

Passo 3 – No local indicado, digite os 16 números do seu cartão de crédito Latam Itaucard. Em seguida, digite a senha que você utiliza para fazer suas compras. Por fim, clique “acessar”.

Passo 4 – O aplicativo é bastante intuitivo e de fácil manuseio. Será necessário completar seu cadastro. Após finalizá-lo e já no ambiente do aplicativo, vá até o menu e clique em “Fatura”. Selecione o mês e a fatura ficará disponível.

Publicidade

Informação importante: Caso queira apenas o código de barras para pagamento, Clique no menu, em “Fatura” -> Selecione o mês -> gerar código de barras.

Publicidade

Emitir 2ª Via de Fatura no site do Banco Itaú

Apesar das inúmeras vantagens e facilidades de se ter o aplicativo Itaucard instalado em seu smartphone, esse não é o único meio para solicitar a segunda via da fatura do sue cartão. Outro maneira de emitir a segunda via é através do site do Banco Itaú.

Passo 1 – Acesse o site do Itaú.

Passo 2 – No campo superior direito, escolha a opção “Cartão de crédito”, digite o número do seu cartão e clique em “Acessar”.

Passo 3 – Faça o seu cadastro, seguindo as instruções do site. 

Passo 4 – Já no ambiente do internet banking, vá no Menu e escolha a opção “Fatura” -> Segunda via de fatura. Pronto!

Receber Segunda Via de Fatura por e-mail

O Itaucard disponibiliza duas maneiras de solicitar sua fatura por e-mail, onde você poderá receber apenas a fatura do mês solicitado ou passar a receber, a partir do mês de cadastro, todas as faturas por e-mail.: Fatura Digital. Se você deseja emitir uma segunda avia da fatura apenas do mês corrente, siga o passo a passo descrito abaixo.

Passo 1 – Acesse a sua conta de e-mail.

Passo 2 – Clique no Menu “Escrever”/ “Enviar”. 

Passo 3 – No local do destinatário, digite: resolve@itaucard.com.br.

Passo 4 – No assunto, digite: Fatura

Passo 5 – No corpo do e-mail escreva o seu CPF e os 4 últimos dígitos do seu cartão. e clique em “Enviar”.

Passo 6 – Em até um dia útil, você receberá uma resposta via e-mail.

Observação: É, também, através desse e-mail que você poderá solicitar parcelamento da sua fatura..

Caso você deseje receber sua fatura todos os meses por e-mail, a fatura digital, abrindo mão da fatura impressa enviada pelo correio, deverá fazer seu cadastro e solicitação do serviço via SMS, aplicativo ou site.

Fatura Digital – Como Fazer o Cadastro?

Com a fatura digital você receberá alertas via SMS, referentes a data de fechamento da fatura e vencimento, evitando atrasos e escolhendo o melhor dia para compras. Para aderir ao serviço de fatura digital você poderá enviar um SMS, do seu celular, com a palavra “DIGITAL”, para 4828 e seguir as instruções de cadastro. Ou, acessar o site do Banco Itaú, selecionar a opção Cartão de crédito , inseri o número do seu cartão, clicar em “acessar” e seguir as instruções de cadastro até finalizá-lo. E ainda, através do aplicativo Itaucard ou Itaú, instalado no seu smartphone, através do Menu Fatura -> Fatura Digital. Seguindo as instruções para adesão da fatura digital. Pronto! Fazendo o cadastro certinho, você passará a receber sua fatura digital no e-mail cadastrado.

Solicitar 2ª Via de Fatura por Telefone

Apesar de não ser um meio divulgado como oficial, você também poderá fazer a solicitação de uma segunda via de fatura por telefone, entrando em contato com o Itaucard ou SAC.

  • Itaucard: 3003 3030 (para capitais ou região metropolitana) ou 0800 570 0011 (demais localidades). Esse canal de atendimento está disponível de segunda a sábado, exceto em feriados nacionais.
  • SAC: 0800 720 3030, para todas as localidades, disponível 24 horas.

Como Pagar a Fatura , sem Emitir Segunda Via

Parece impossível, mas caso você não tenha recebido sua fatura por algum motivo, poderá efetuar o pagamento do seu cartão de crédito sem precisar emitir uma segunda via. Como? Basta utilizar o código de barras da fatura anterior. O código de barras da fatura do seu cartão Latam Itaucard, não muda, apenas os valores são atualizados. Com o código de barras em mãos, poderá pagar sua fatura sem precisar emitir uma segunda via.