Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

A Caixa Econômica Federal, conhecida popularmente como Caixa, é uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Fundada em 1861, ainda por Dom Pedro II, em seus mais de 150 anos de história vem evoluindo muito. Hoje, conta com milhões de clientes, operando como um banco múltiplo. Oferece, além de financiamentos, empréstimos, planos de investimento e cartões de crédito, a abertura de conta Corrente e/ou Poupanças.

Vantagens de Abrir Conta Corrente Caixa

  • Não há exigências de valor mínimo de depósito para abertura;
  • Emissão de cartão múltiplo;
  • Crédito facilitado para financiamento de imóvel;
  • Mais de 4mil agências e pontos de atendimento, espalhados pelo Brasil;
  • Possibilidade de isenção do pagamento da cesta de serviço;
  • Transferência automática de salário;
  • Consulta de saldo e extrato pelo telefone;
  • Aplicativo gratuito para gerenciamento de suas finanças.

É possível Abrir uma Conta Corrente Caixa pelo celular?

Observação: A Caixa suspendeu a abertura de contas através da internet ou telefone. Para abertura de uma conta Caixa você deve se dirigir aos canais de atendimento físicos.

Quem tem Nome Sujo Pode Abrir Conta Corrente Caixa?

Sim. Apesar de realizar a análise de crédito, eventualmente, quem está com o nome negativado poderá ter seu pedido de abertura validado. Não custa tentar.

Publicidade

Você poderá consultar seu CPF gratuitamente no Serasa e no Boa Vista SCPC, para verificar se existe alguma pendência financeira.

Como abrir uma conta Corrente Caixa – Na Agência

A conta corrente caixa é repleta de vantagens, sendo a escolha perfeita para aqueles clientes que desejam agilidade e eficiência em suas movimentações financeiras. Ela pode ser acessada por caixas eletrônicos da Caixa, internet banking ou aplicativo de celular.

Publicidade

Através do sistema online é possível fazer DOCs e TEDs, recargas de telefone, administração de aplicações financeiras, solicitação de empréstimos, verificar extrato completo, fazer transferências (ilimitadas) entre contas Caixa e ainda, se essas vantagens não bastarem, o cliente pode procurar uma agência e solicitar o talão de cheque da Caixa.

Para abrir uma conta corrente na Caixa é muito fácil, siga o passo a passo.

Passo 1 – Basta procurar uma agência. Para saber o endereço da mais próxima consulte o site da Caixa. Além das agências, você poderá abrir uma conta em qualquer lotérica ou correspondente Caixa. As Lotéricas e Correspondentes formalizam a proposta de abertura de Conta Corrente, que é finalizada na Agência da escolha do proponente.

Publicidade

Passo 2 -Vá até a agência escolhida portando a original e xerox de todos os documentos necessários para abertura da conta (listados abaixo).

Publicidade

Passo 3 – No guichê de atendimento ao cliente, solicite a abertura de uma conta corrente. O atendente irá solicitar os documentos, preenche a solicitação de abertura e você deverá assinar o contrato de adesão, concordando com os termos.

Passo 4 – Em alguns dias, seu cartão chegará no endereço informado e você poderá utilizar todos os serviços disponibilizados pelo banco.

Observação: Não há exigência de valor mínimo de depósito, mas dependendo do propósito da abertura da conta, o gerente pode negociar um depósito inicial, cujo valor deve estar expresso no Contrato de Abertura de Contas, conforme determina o Banco Central do Brasil. A conta não movimentada por 180 dias e sem saldo é encerrada automaticamente.

Documentos necessários para abrir conta corrente na Agência da Caixa

  • CPF: Cadastro de Pessoa Física, caso ainda não tenha, faça sua solicitação na própria agência da Caixa.
  • RG: Registro Geral, impresso na identidade. Ou outro documento de identificação com foto colorida, como CNH, passaporte ou Carteira de trabalho.
  • Comprovante de Renda Atualizado: Recomendável que apresente o último holerite (contracheque) válido, além de levar registros dos últimos 6 meses (segunda parte opcional). Outros documentos aceitos como comprovante de renda são: declaração do imposto de renda, extrato de conta vinculada no FGTS, a Carteira de Trabalho atualizada ou carnê de INSS com recolhimento em dia, entre outros.​
  • Comprovante de Residência: Apresentar alguma conta de água, luz, telefone, ou fatura de cartão de crédito, em que seu nome esteja como titular, ou até mesmo levar o contato de aluguel ou compra da residência.

Observação importante: Os documentos devem estar em perfeito estado de conservação, sem rasuras ou violações. Não são aceitos documentos de comprovação de residência e renda com mais de 60 dias da data de emissão.

Como abrir uma conta Poupança Caixa – Na Agência

Passo 1 – Com as cópias e originais dos documentos necessário para abertura da conta poupança em mãos (listados abaixo), vá até a agência Caixa de sua preferência, ou lotérica ou em um correspondente Caixa Aqui.

Passo 2 – No balcão de atendimento ao cliente, solicite a abertura da conta poupança, preencha e assine o contrato de adesão.

Passo 3 – Pronto! Agora é só iniciar os depósitos e aguardar a chegada do seu cartão de débito, no endereço fornecido.

Documentos necessários para abrir uma conta Poupança Caixa

Apesar de possuir, basicamente, 2 tipos de poupança, para abrir uma Poupança Caixa é necessário apresentar, os mesmo documentos na solicitação de abertura de ambas poupanças.

  • Documento de identificação com foto
  • CPF
  • Comprovante de Residência

Observação: Você deve levar cópia e original dos documentos listados. Documentos rasurados ou violados não são aceitos, assim como comprovante de residência com mais de 60 dias de emissão.

Vantagens da Conta Poupança Caixa

A poupança é uma das modalidades de conta mais requisitadas na Caixa, sendo que a remuneração mensal segue o padrão de 0,5%, regulados pelo Banco Central, que são computados em relação ao valor disponível na conta pelo período de um mês, ou seja, depósitos no final do mês não vão somar a remuneração instantaneamente.

Entre suas vantagens está a praticidade de ser operada também via internet, em que é possível fazer todos os tipos de movimentação, ou seja, ter o banco no seu computador.

Trata-se de um investimento seguro, ideal para aquelas pessoas que tem um valor parado e não querem ficar gastando com taxas em outras modalidades de conta, deixando assim seu dinheiro na Caixa Poupança, em que ele todo mês ainda vai gerar um pequeno lucro. Ao contrário do que muitos pensam, os depósitos podem ser feitos a qualquer momento do mês, bem como os saques, isso em virtude pela política de dia base. A cada depósito, um novo dia base é criado e a remuneração programada somente para o mês seguinte, quando a data completar 30 dias.

Tipos de Conta Poupança da Caixa

A caixa econômica disponibiliza a abertura da Poupança Comum, Poupança integrada e Poupança Caixa Aqui. Cada uma delas tem uma característica, para saber qual melhor se encaixa ao seu perfil, leia as informações abaixo.

A Poupança comum não possui nenhuma ligação com uma conta corrente, pode ser aberta independentemente da abertura de uma conta corrente. Não possui limite máximo de depósito ou saldo mensal. Nessa conta não são cobradas pacote de serviços, podendo realizar saques a qualquer momento.

A Poupança integrada pertence a uma conta corrente, aberta automaticamente, junto com a conta corrente. Essa conta pode ser movimentada com o mesmo cartão e em todos os terminais, assim como a conta corrente a que pertence.

A Poupança Caixa Fácil é aberta em casas lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui, possuem limite de saldo mensal de R$3.000,00. Excelente para quem recebe o benefício do bolsa família, podendo receber nessa conta,\.

Quem Pode Abrir uma Poupança Caixa Aqui

Para abrir uma conta poupança caixa aqui, você deve ter brasileiro nato ou naturalizado, domiciliado no país, alfabetizado e maior de 18 anos.

Como abrir conta corrente Caixa – Pessoa Jurídica

Uma conta jurídica é ótima para empresas, que vão ter acesso a novas e maiores linhas de crédito, com ótimas possibilidades de empréstimos, além é claro da possibilidade do PIS Empresa e pagamento de FGTS e INSS.

A abertura desse tipo de conta corrente é feita diretamente em uma agência da Caixa Econômica.

Documentos necessário para abrir uma conta corrente para empresa

Para abrir uma conta pessoa jurídica na Caixa é necessário apresentar a original e cópia dos seguintes documentos:

  • Constituição da empresa (qualquer alteração posterior deve ser também apresentada)
  • CNPJ: Apresentar o documento que comprova a inscrição no cadastro nacional. Exemplos: CCMEI, Contrato Social, Estatuto, Requerimento de Empresário.
  • Comprovante de endereço: Documento padrão para abertura de contas.
  • Se a empresa tiver fins lucrativos, os comprovantes de rendimentos do último ano (12 meses anteriores) devem ser apresentados. Se você prosseguir para agência em maio, deve trazer os comprovantes desde maio do ano anterior. Exemplos: Declaração de IRPJ do último exercício fiscal, ECF, DASN, DEFIS, Extrato do Simples Nacional ou Declaração de Faturamento emitida pelo contador responsável pela empresa
  • Documentos oficiais dos sócios da empresa: RG e CPF, Passaporte ou CNH.

Telefones para Contato com a Caixa

A Caixa disponibiliza o “Fale conosco; Se você estiver em uma capital ligue: 3004 1104, se estiver em outra localidade, ligue: 08007260104.

O SAC Caixa está disponível 24 horas por dia, no telefone 0800 726 0101. Você poderá fazer reclamações, sugestões, elogios, pedidos de cancelamento, informações sobre produtos e serviços da Caixa. Podendo ligar de telefone fixo ou celular.

Para reclamações ou denúncias, entre em contato com a Ouvidoria Caixa no telefone 0800 725 7474. O atendimento ocorre em dias úteis, das 09:00 às 18:00.

Outros canais de atendimento estão disponíveis nas redes sociais, através da página da Caixa no Facebook, ou Twitter, ou no site da Caixa, através do Fale Conosco.

Infográfico Abrir Conta Corrente Caixa pelo Celular

Baixar Infográfico Abrir Conta Corrente Caixa pelo Celular em PDF