Abrir Conta

Como abrir uma conta na corretora Easynvest

em Investimentos, 22/03/2018

Quer se tornar um investir e não sabe por onde começar? Deseja aumentar seu patrimônio investindo em renda fixa ou variável mas, não sabe como? Escrevemos esse artigo para te ajudar. O primeiro passo para se tronar um investidor e ter acesso a todos os produtos disponíveis no mercado financeiro é abrir uma conta em uma corretora de valores. Continue lendo e saiba o que precisa para abrir sua conta na Easynvest e todo a passo a passo detalhado.


O que é a Easynvest?

A Easynveste é uma corretora de valores, uma instituição financeira, que te auxiliará na hora de investir o seu dinheiro. A Easynvest foi fundada em 1968 e funciona como uma ponte entre você, investidor, e os produtos de investimento disponíveis no mercado financeiro. é através da Easynvest que você poderá comprar títulos no tesouro direto, por exemplo, entre outros produtos.

Por que abrir uma conta na corretora Easynvest?

Na Easynvest são oferecidos os melhores tipos de investimentos, com cobrança de taxa zero, desde a abertura da sua conta. Você irá contar com linguagem simples e uma excelente equipe qualificada e com vasta experiência nos mercados de renda fixa, renda variável e derivativos, que irá te ajudar a montar sua carteira de investimentos de acordo ao seu perfil de investidor, apontando os melhores caminhos. Além disso, a Easynvest é 100% online, facilitando o acesso através do seu computador ou smartphone, através do aplicativo gratuito e exclusivo. A corretora, também disponibiliza simulador de investimento e fornece gratuitamente conteúdo sobre educação financeira, ajudando a você (investidor)se organizar melhor financeiramente, e ensinando através de uma linguagem simples, todos os jargões do mercado financeiro, o que te tornará um investidor melhor, mais seguro e experiente.

Quem pode abrir uma conta na Easynvest?

Qualquer pessoa que deseja se tornar um investidor pode abrir uma conta na corretora Easynvest, basta ter uma conta bancária (corrente, poupança ou conjunta), CPF válido e renda mínima de R$ 700,00.


Documentos para abrir conta na Easynvest

  • Documento de identificação (CNH ou RG) dentro da validade e com expedição máxima de 10 anos (frente e verso) ou Carteira de Profissão: OAB, CRM, CREA, entre outros, com foto.
  • Comprovante de residência: Conta de luz, água, Gás, telefone (fixo ou móvel)/Internet/TV a cabo, fatura de cartão de crédito, extrato bancário (exceto de FGTS), boleto bancário ou Contrato de Locação registrado em cartório juntamente com um comprovante de endereço em nome do locador, com data de emissão máxima de 6 meses, pode ser em seu nome, nome de seus pais ou cônjuge, foto frente e verso. Dica: O comprovante de endereço pode ser em seu nome, no nome do pai, mãe ou cônjuge.

Observação: Não precisa comprovar a renda

Passo a passo de como abrir uma conta na Easynvest

Passo 1 – Acesse o site da Easynvest ou baixar o aplicativo no seu celular. Através do site, você deverá clicar em “Quero me Cadastrar”ou “Abra sua conta”.

Passo 2 – Nesse passo você deverá fornecer seu nome completo sem abreviações, e-mail, CPF e criar uma senha. O botão “Cadastrar” ficará ativo e você deverá clicar nele.

Passo 3 – Digite como você deseja ser chamado e clique me “Próximo”.

Passo 4 – Informe sua data de nascimento e sexo. Em seguida, clique em “Próximo”.

Passo 5 – Digite seu telefone e clique em “Próximo”.

 

Passo 6 – Responda, clicando em “sim” ou “não” , se você nasceu no Brasil., clique me “Próximo”. em seguida, iria aparecer as opções de Estado e depois cidade. Selecione o estado e a cidade que você nasceu, clicando em “Próximo”.

Passo 7 – Agora, digite o CEP de onde você mora. Em seguida, você deverá completar seu endereço e clicar me “Próximo”.


Passo 8 – Informe seu estado civil, o nome de sua mã e de seu pai. Caso seja casado, também deverá informar o nome do cônjuge.

Passo 9 – Clique me “Sim” ou “Não” e responda se você está trabalhando atualmente. Clique em “Próximo”. A depender da sua situação, irão aparecer mais opções para que você selecione aquela que você se enquadra.

Passo 10 – Nesse passo, você deverá falar sobre a sua renda, fornecendo as informações solicitadas. Em seguida, clique em “Próximo”.

Passo 11 – Agora chegou a hora de fornecer os dados do seu documento. Você deverá escolher qual você prefere utilizar: RG ou Carteira de motorista.

Passo 12 – Agora digite os dados do documento selecionado e clique em “Próximo”.

Passo 13 – Chegou a hora de informar os dados da sua conta bancária. digite todas as informações solicitadas e clique em “Próximo”.

Passo 14 – Agora, você deverá responder a algumas perguntas específicas, clicando em “Sim”ou não” e depois em “Próximo”. Na última pergunta, você deverá clicar em “Finalizar”.

Passo 15 – Pronto! Seu cadastro irá para análise. Assim que seus dados forem analisados e esse processo esteja concluído, a Easynvest entrará em contato por e-mail.

Observação: Será solicitado que você envie seus documentos. você poderá enviar através do próprio site ada Easynvest ou e-mail: [email protected].

Taxas e tarifas cobradas na Easynvest

Para investimentos em Renda Fixa: Tesouro Direto, Títulos Públicos, Títulos privados como LCI, LCA, LC, CDB, LF, Debêntures e COE, NÃO são cobradas taxas de administração ou môanuntenc’ão da conta.

Para investimentos em renda variável é cobrada R$10,00 por ordem executada, independente do valor.

No site a Easynvest disponibiliza uma tabela detalhada com todas as taxas cobradas para cada operação.

Menor de 18 anos pode abrir conta na Easynvest?

Sim! Mas, antes de mais nada, saiba que para abrir uma conta na Easynvest o menor interessado, deve possuir uma conta bancária . Se você é menor ou deseja abrir uma conta na corretora para seu filho, deverá realizar o cadastro normalmente no site, ou via aplicativo Easynvest Renda Fixa, no nome do próprio menor. em seguida, deverá enviar os documentos do menor mais os documentos do seu representante legal. Todos para o mesmo e-mail: [email protected].

Documentos para abrir conta na Easynvest – Menor de 18 anos

Além dos documentos do menor, deverão ser enviado os documentos do representante legal.

  • Foto do documento de identificação do Representante Legal dentro da validade e com expedição máxima de 10 anos (frente e verso);
  • CPF do representante legal;
  • Foto do documento de identificação do menor dentro da validade e com expedição máxima de 10 anos (frente e verso);
  • Foto do comprovante de residência Conta de Luz, Água, Gás, Telefone (fixo ou móvel)/Internet/TV a cabo, fatura de cartão de crédito, extrato bancário (exceto de FGTS) com data de emissão máxima de 6 meses em nome do menor ou do Representante Legal.

Este artigo foi útil para você? Compartilhe com alguém...

Artigos relacionados

Nenhum comentário

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário