Abrir Conta

Como abrir conta nos Estados Unidos pela internet

em Bancos, 21/05/2018

É de interesse de muitos brasileiros abrir uma conta bancária nos Estados Unidos, seja porque irão morar lá por algum tempo, ou passar as férias. Se você é um deles e deseja saber tudo sobre como abrir uma conta bancária nos Estados Unidos, morando no Brasil, continue lendo. Escrevemos esse artigo para esclarecer todo o passo a passo detalhado pois, ao contrário do que todo mundo pensa, abrir uma conta bancária nos Estados Unidos é mais fácil e simples do que na maioria dos países estrangeiros.


Quais as vantagens de abrir uma conta bancária nos Estados Unidos?

Dentre as vantagens de se abrir uma conta bancária nos Estados Unidos, podemos destacar a redução dos gastos com as taxas de IOF, cobradas em cartões para compras no exterior; a proteção da sua remessa de dólares das variações cambiais do dólar; transportar valores de forma mais segura, sem a necessidade de andar com grandes quantias em espécie e a possibilidade de ter um cartão de crédito emitido nos Estados Unidos possibilitando compras em lojas que não aceitam cartões emitidos no Brasil e a realização de saques, depósitos e pagamentos em qualquer caixa eletrônico.

É possível abrir uma conta bancária nos Estados Unidos a distância?

Sim! É totalmente possível abrir uma conta bancária nos Estados unidos, morando no Brasil. Ao contrário do que muita gente pensa, ter uma conta bancária no exterior é totalmente legal, basta que você informe a existência no seu imposto de renda.

A abertura de uma conta bancária no EUA, a distância, é feita através do Banco do Brasil das Américas, pela internet. O Banco do Brasil das Américas pertence ao grupo do Banco do Brasil, mas, o BB Americas é um banco doméstico regido pelo sistema regulatório bancário dos Estados Unidos, que oferece os mesmos produtos (conta corrente, poupança, aplicações financeiras, investimentos imobiliários, entre outros) e serviços de um banco de varejo americano.


Quem pode abrir uma conta bancária no Banco do Brasil das Américas

Para solicitar a abertura de uma conta nos Estados Unidos, através do Banco do Brasil das Américas, é preciso ser correntista do Banco do Brasil aqui no Brasil, Bolsistas CAPES/CNPq ou funcionário do banco. Ou seja, caso você ainda não tenha uma conta, no BB, o primeiro passo é abri-la ( você pode abrir uma conta no BB pela internet). após abertura da sua conta no BB, será necessário aguardar 90 dias para solicitar a abertura da conta no BB Americas

Documentos necessários para abrir a conta no Banco do Brasil das Américas

No processo de abertura da sua conta, será necessário digitalizar alguns documentos para envio, assim como enviar cópias coloridas para o endereço indicado. É importante que você tenha o cuidado para que fiquem com uma boa resolução, sem rasuras ou sinais de violação. Os documentos necessários são:

  • Dois documentos de identidade válidos (Passaporte, visto, RG ou CNH);
  • Comprovante de residência em seu nome, com data de emissão recente( não é aceito conta de telefone celular);
  • Extrato bancário do BB S.A, caso seja funcionário do banco.

Após preencher todas as informações solicitadas no formulário de solicitação de abertura de conta e enviá-lo, você receberá uma ligação do banco que irá te orientar enviar as cópias dos seus documentos. Eles fornecerão todas as informações necessárias para o envio. não se preocupe, o atendimento do Banco do Brasil das Américas é oferecido em Português, Inglês e Espanhol.

Qual o valor do depósito inicial, para abertura da conta no BB Americas

Ao abrir uma conta no BB Americas, será solicitado o depósito de um valor mínimo inicial, são eles:

  • Para cliente BB S.A. – valor mínimo de 10 mil dólares
  • Para funcionários – valor mínimo inicial 3 mil dólares
  • Para bolsistas CASPES/CNPq – valor mínimo 3 mil dólares

Observação: os depósitos devem ser feitos a partir de uma conta de mesma titularidade. Para  bolsistas CASPES/CNPq, existe também a opção de efetuar depósito através de cartão pré-pago BB Americas.

Passo a passo de como abrir conta nos EUA através do Banco do Brasil das Américas

Passo 1 – Acesse o site do BB Americas e clique na opção: Possuo conta no Banco do Brasil S.A., no botão “Abra já” (caso seja correntista, se não, clique na opção mais adequada).

Passo 2 – Preencha as informações solicitadas e clique em “Continue”.

Passo 3 – Você deverá ler as informações apresentadas, referentes aos documentos necessários e os valores de depósitos iniciais mínimos. Em seguida, é só clicar em “Accept” para continuar o processo.

Passo 4 – Preencha seus dados sem utilizar acentos ou caracteres especiais. Ao final, clique em “Continue”.

Passo 5 – Preencha os dados referente a situação do imóvel em que reside, endereço para correspondência e dados profissionais, em seguida, clique em “Continue”.

Passo 6 – Selecione Sim, caso deseje adicionar um segundo titular à sua conta. A inclusão do segundo titular deve ser feita no momento da solicitação de abertura ou posteriormente só de forma presencial na agência nos Estados Unidos. Caso não queira, clique em “NÃO”.

Passo 7 – Inclua os beneficiários. Você deverá escolher o número de beneficiários que deseja adicionar e clicar em “Continue”. É interessante que você adicione beneficiários para evitar possíveis complicações com o inventário em caso de falecimento.

Passo 8 – Forneça as informações solicitadas sobre o seu beneficiário.

Passo 9 – Informe como irá realizar o seu depósito inicial e clique em “Continue”.

Passo 10 – Selecione os produtos desejados, preencha as informações solicitadas, se necessário, e clique em “Continue”.

Passo 11 – Leia e aceite o termo de adesão da conta e-gold. Clique em “Continue”.

Passo 12 – Leia e aceite todos os termos de aceitação. Clique em “Continue”.

Passo 13 – Leia os dados fornecidos, verifique se há algum erro, volte para editar (caso precise) e então clique em “Continue”.

Passo 14 – Leias as instruções gerais e clique em “Accept” para continuar e ter sua solicitação de abertura enviada.

Passo 15 – Pronto! Agora é só aguardar equipe do banco entrar em contato através do e-mail e o tempo de processamento para abertura da conta.

Observação: Caso não posso continuar o processo de abertura, e tenha que parar, poderá salvar, clicando em “Save incompleto applicarion”. Esse botão fica do lado direito da tela, na parte superior.

Quanto tempo leva para minha conta ser aberta?

O tempo de processamento para a abertura da sua conta irá depender do prazo de recebimento dos documentos e a devida validação pelo setor responsável, em torno de 30 dias.

Como consultar o status da minha solicitação de abertura de conta?

Envie um email para a Agência Digital: [email protected] A comunicação com a Agência Digital é feita apenas por este e-mail.

Como entrar em contato com o Banco do Brasil S.A. no Brasil?

Para entrar em contato com o Banco do Brasil S.A., você deverá ligar para: 4004-0001 (dentro do Brasil) ou +1 877 254-9251 (dentro dos EUA).

Este artigo foi útil para você? Compartilhe com alguém...

Artigos relacionados

Nenhum comentário

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário