Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

O Banco do Brasil oferece o título de capitalização como uma alternativa para que seu cliente possa se educar e aprender a guardar dinheiro pois, muitas pessoa tem dificuldade de guardar dinheiro de forma espontânea, e a capitalização gera uma obrigatoriedade e disciplina. Mas, posso cancelar o título de capitalização? Posso resgatar o valor pago a qualquer momento? Existe carência? Como solicitar o cancelamento do título de capitalização do Banco do Brasil?

Ourocap – Título de Capitalização do Banco do Brasil

O título de capitalização do Banco do Brasil, Ourocap, pode ser comprado por qualquer pessoa, seja física ou jurídica, independentemente se ela possui ou não conta no banco. A Brasilcap disponibiliza várias opções de produtos, com diversos valores e benefícios, com planos diferenciados para agradar a cada perfil de cliente.

Esse título de capitalização pode ser pago em uma única parcela ou através de parcelas mensais, dentro de um prazo determinado, permitindo ao cliente guardar dinheiro para realizar algum sonho e ainda concorrer a prêmios em dinheiro nos sorteios realizados periodicamente.

Publicidade

O Ourocap vale a pena?

Com um título de capitalização será possível juntar dinheiro de forma obrigatória, para que você possa realizar seus planos, e ao mesmo tempo , participar de sorteio com prêmios em dinheiro, sendo que no final do plano, resgatará 100% do valor pago acrescidos da correção TR (Taxa referencial). Mas, se você tem um pouco mais de disciplina e comprometimento, existem outras opções que podem render um pouco mais, como a poupança, e ainda continuar sendo uma maneira tradicional de aplicar seu dinheiro, com segurança, sem correr riscos, mas não terá o benefício de participar de sorteios. Além disso, caso deseje resgatar os valores pagos antes do final do plano do seu título de capitalização, pagará uma multa.

Resumindo, vale a pena para quem gosta de participar de sorteios e irá cumprir com o contrato, não solicitando nem o cancelamento, nem o resgate parcial ou antecipado.

Publicidade

O Ourocap tem carência?

Sim, o Ourocap possui carência de 12 meses, em média. O tempo exato irá depender das condições gerais de cada plano. A carência é o prazo mínimo validado pela Susep para liberação do valor de resgate.

Perco dinheiro se solicitar o resgate antes do final do plano?

Sim. Cada produto possui uma tabela diferenciada. Mas, no geral, o saldo capitalizado é constituído do valor pago atualizado pela taxa referencial. Você não receberá 100% do valor pois será cobrado uma multa por resgate antecipado e taxa de administração. O valor integral acrescidos da correção da TR só serão aos ao final da vigência do seu plano.

Publicidade

Posso cancelar meu Ourocap?

Sim. Você pode cancelar o seu título de capitalização e solicitar o resgate a qualquer momento, e caso ainda haja parcelas a vencer, poderá deixar de pagar, Todavia, a liberação do saldo capitalizado ficará vinculado à carência do plano escolhido. Por tanto, você deverá esperar até o término do período de carência para receber o valor.

Publicidade

Diferença entre cancelar o título de capitalização e solicitar resgate

Resgatar um título é diferente de cancelar, o Resgate é a solicitação de retirada do saldo capitalizado até o momento, sendo parcial ou antecipado, e sem prejuízos em relação a quaisquer diretos referentes ao título, incluindo a participação dos sorteios.

Solicitar o cancelamento significa reincidir o contrato, que acontece quando a primeira parcela (ou parecia única não é paga ou há desistência do produto dentro do prazo de até sete dias. Se caso tenha havido algum pagamento, você receberá o valor pago integralmente e automaticamente perderá quaisquer direitos referentes ao título, incluindo a participação nos sorteio.

Como Cancelar meu Ourocap – Título de capitalização do Banco do Brasil.

Comprar um título de capitalização é fácil, basta ir até uma agência do banco do Brasil, ligar para central de atendimento, acessar o internet banking , ou até mesmo ir no terminal de auto atendimento. como cancelar o seu título, vai depender de onde ele foi adquirido. Existem duas maneiras de solicitar o cancelamento: através do telefone ou na agência.

Se você adquiriu seu Ourocap pela Central de atendimento, para cancela-lo deverá ligar para 0800 729 0800 e solicitar diretamente ao atendente o cancelamento do título.

Caso você tenha adquirido seu título em uma agência, TAA ou pela internet, deverá solicitar o cancelamento diretamente em uma das agências do Banco do Brasil.

Após solicitação de resgate ou cancelamento, em quanto tempo recebo meu dinheiro?

Em ambos os casos, o crédito em sua conta acontecerá no prazo de 5 a 15 dias úteis, contados a partir da data da solicitação. Essa variação de tempo é devido ao tipo de produto / plano contratado.