Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

O banco Original é inovador desde a sua criação, sendo 100% digital e, por esse motivo, não possui agência física para atendimento ao público ou até mesmo, caixa de auto atendimento. E agora? Como depositar um cheque? Calma! Todos os seus serviços, inclusive depósito de cheque, estão disponíveis no aplicativo, de uma forma simples, rápida e segura. Continue lendo e veja todo o passo a passo de como depositar um cheque em sua conta do banco Original.

Como depositar um cheque no Banco Original – Passo a Passo

Se você é correntista do Banco Original, não se preocupe ao receber pagamentos por meio de cheque. Apesar de não possuir caixa eletrônico ou agência, oferece uma maneira muito mais rápida, segura e gratuita de depositar um cheque em sua conta, usando apenas o seu smartphone, conectado a internet.

Passo 1 – Acesse sua conta, através aplicativo do Banco Original, em seu smartphone.

Publicidade

Passo 2 – Clique no Menu (localizado no lado superior direito da tela), dessa a barra de rolagem e clique em “Depósito”.

Publicidade

Passo 3 – Escolha que tipo de depósito deseja, clicando “Em cheque”.

Publicidade

Passo 4 – Digite o valor do cheque, selecione a data para compensação e clique em “Avançar” (localizado no rodapé).

Publicidade

Passo 5 – Antes de fotografar o cheque, leia as recomendações, e verifique se o cheque está nominal a você. Caso não esteja, escreva seu nome completo, independente do valor. Se estiver nominal a outra pessoa, solicite que a pessoa faça o endosso, assinando no verso do cheque. Em seguida, cruze o cheque (caso não esteja cruzado), confira se a data está preenchida e se o valor por extenso está correto. Agora, procure um local com boa iluminação e uma superfície plana e escura, onde você deverá colocar o cheque para capturar uma imagem nítida, sem sombras ou borrões. Ao final, clique em “Fotografar”.

Passo 6 – Posicione o cheque sobre uma superfície plana e escura, centralize-o e fotografe a frente e o verso do cheque. Antes de enviar a imagem, verifique se está nítida e confirme o envio da imagem. Caso contrário, repita o processo.

Passo 7 – Pronto! O cheque foi depositado e a compensação do cheque irá variar de acordo ao valor. Cheques no valor até R$ 299,99 , levam até 72 horas para compensar. Já os emitidos com valores acima de R$ 299,99 , compensam em até 48 horas, da data do depósito.

Observação Importante: Cheques rasurados, com borrões e amassados podem não ser aceitos. Guarde o cheque físico em segurança por 60 dias, após o depósito.