Abrir Conta

Como é feito empréstimo com cartão de crédito?

Se você está sem dinheiro e precisa urgentemente de um empréstimo, uma opção viável é recorrer ao empréstimo com cartão de crédito. Ele é oferecido pelo banco em parceria com a operadora do cartão.


Dependendo das condições envolvidas, fazer um empréstimo por meio do cartão pode ser vantajoso, além de ser bem prático e rápido. Se você está considerando essa possibilidade mas, precisa de mais informações, seguem dicas de como conseguir realizá-lo.

Tenha um cartão de crédito

Básico mas, importante. Se você não tem um cartão de crédito, faça um agora mesmo. Existe uma infinidade de emissoras de cartões, inclusive que emitem cartões de crédito para quem está negativado. Você pode optar por um cartão emitido com a bandeira Visa, Mastercard, Elo, Hipercard, American Express, entre outros. 

Atualmente, solicitar um cartão de crédito é um processo bem simples e rápido, podendo ser feito através da internet, nos sites e ou aplicativo e em menos de uma semana você estará com o cartão novo em mãos. Você também pode entrar em contato com o seu banco ou, até mesmo ir até a agência e conversar com seu gerente, para saber a possibilidade da emissão de um cartão de crédito, escolhendo a opção que mais seja adequada às suas necessidades.


Se já possui um cartão, consulte seus limites e crédito e saiba o valor disponível para saque. Isso é possível ser feito através do telefone de contato impresso no verso do sue cartão.

Preste muita atenção às taxas e às implicações do empréstimo. Se você pensa em solicitar um cartão apenas para fazer o empréstimo, deixe isso claro à gerência do banco, pois ele pode te oferecer outros créditos mais vantajosos e até mesmo com melhores taxas do que as cobradas no cartão.

Vantagens do empréstimo com cartão de crédito

Mais rápido, mais fácil e bem menos burocrático do que outras linhas de empréstimos, o empréstimo por cartão de crédito pode ser sacado direto em um caixa eletrônico da rede Banco24horas e você terá o dinheiro na mão sem precisar esperar por nada.

Diferente do  comum, esse tipo de empréstimo também pode apresentar taxas mais baixas, é muito importante olhar a taxa de juros aplicada e o quanto será cobrado pelo empréstimo e verifique as condições de pagamento, algumas operadoras disponibilizam o parcelamento, já outras cobram o valor total na fatura seguinte.

Caso você tenha a possibilidade e opta em parcelar o empréstimo tomado, é importante que você cheque a sua capacidade de pagamento, garantindo que a parcela irá caber no seu orçamento, evitando problemas maiores no futuro. Faça uma escolha consciente, independente da urgência e da necessidade inicial.

Desvantagens do empréstimo por cartão de crédito

O empréstimo por cartão de crédito possui, basicamente, duas desvantagens muito importantes: limite e taxa de juros.  

O limite para concessão de empréstimo com o cartão de crédito é de acordo ao próprio limite do cartão, podendo estar comprometido por parcelas a vencer de compras anteriores, reduzindo ainda mais a margem de crédito disponível, o que pode não atender as suas necessidades e acabar te frustrando.

Em comparação com outras modalidades, no quesito taxa de juros, o mais vantajoso é o consignado, seguido do pessoal e por último o cartão de crédito. Por isso, é preciso analisar as vantagens que o cartão de crédito pode oferecer. O cartão de crédito, normalmente, cobra uma taxa de juros alta, tornando desvantajoso tomar empréstimo através dele. Pois, você pode acabar com um grande problema, ao tentar resolver outro.

Compare os produtos existentes no mercado

Cada banco oferece condições próprias, ou seja, se você tem conta em mais de um banco, pesquise aquele que vai permitir que você pegue o empréstimo que valha mais a pena. Se você tem conta no Itaú, por exemplo, você pode pegar emprestado o valor correspondente ao triplo do seu salário. Valor este que pode ser pago em até 48 vezes. Se você não é um correntista mas, gostou da proposta, a dívida poderá ser parcelada em até 24 vezes.

Vale dar uma olhada na Credicard. Lá o empréstimo funciona da seguinte forma: você apresenta a sua proposta para a empresa, que vai analisar o seu perfil para ver se esta será aprovada ou não.

O Bradesco também oferece um serviço interessante. Por meio do “Cash by Phone” – serviço disponível para algumas modalidades de cartão – o cliente pode solicitar o empréstimo por telefone. Isso acontece porque ele possui uma linha de crédito pré-aprovada que será creditada diretamente na conta corrente informada pelo cliente. O valor pago pode ser pago em até 15 parcelas fixas que serão lançadas direto na fatura do cartão de crédito.

É preciso pensar bem antes de fazer um empréstimo e analisar todas as condições em torno do negócio. Analise se você pode pagar e escolha aquela opção com valores mais em conta.

Este artigo foi útil para você? Compartilhe com alguém...

Artigos relacionados

14 comentários

  1. Olá eu só o clemilson i eu gostaria de fazer um cartão Mastercard internacional

  2. Gostaria de um cartão de crédito pois estou precisando muito.Porem meu nome está negativo.

  3. Cristiane disse:

    Tento fazer o cartao mas da que esta indisponivel

  4. Leandro Quirino Constantino disse:

    Quero um cartão de crédito

  5. Angélica Martins Borges monteiro disse:

    Gostaria de fazer esse cartão como posso fazer lo morro em bangu

  6. Maria claudia henning Padilha disse:

    gostaria de ser fazer o cartão condor

  7. quero receber o cartão de crédito da maior rede de supermercados atacadao.

  8. quero fazer o cartão atacadao porque é um dos melhores.

  9. Arles disse:

    Preciso de cartão de crédito

  10. Rosana estefine Ferreira vila nova disse:

    Eu gostaria te ucstso Angeloni

  11. Waleska bomaro caldas disse:

    Moro em macae rj mas pesquisei e acho q nao tem loja ibi aq estou querendo um cartao o que fazer? Obrigada

  12. ALYSON SANTOS disse:

    FABULOSO

Deixe seu comentário