Abrir Conta

Como fazer um cartão de crédito Elo?

A Elo é uma das maiores bandeiras do mercado brasileiro de cartões de crédito, débito e pré-pagos. Fundada em parceria entre os bancos Bradesco, Caixa e Banco do Brasil, essa é uma das marcas mais emergentes, aceita em todos os estabelecimentos que contem com convênio com a Cielo.


fazer-um-cartao-elo-card

As modalidades de parceria foram criadas visando abranger um público bem específico, oscilando entre as classes D, C e B, além de alguns cartões que também são adequados para famílias de maior renda. Mesmo sendo uma bandeira independente, os cartões tem de ser feitos junto a uma das instituições financeiras cadastradas, tendo em vista que todo o processo estará sujeito a aprovação dos bancos.

Diferença entre cartão de crédito, débito e pré-pago

Antes de explicarmos como fazer um cartão de crédito Elo, é necessário explicar qual a diferença entre as três categorias que a bandeira oferece em seu convênio. Cada uma das opções é adequada para situações particulares do dia a dia, sendo que os cartões mais requisitados são os de crédito e débito.


Cartão de crédito: O cartão de crédito é feito após a solicitação do cliente e uma análise em relação a renda do mesmo. Instituições mais conservadores oferecerão linha de crédito no valor de 30% da renda mensal, ou seja, se você ganhar R$ 2.000,00 por mês, poderá utilizar um crédito de R$ 600,00 mensais.

Todas as compras feitas no cartão de crédito serão cobradas em uma fatura única entregue no final do mês. Este cartão não retira os fundos de sua conta corrente, ou seja, você poderá gastar mais do que tem, sendo esta uma das principais causas de endividamentos.

Cartão de débito: O cartão de débito funciona relacionado a uma conta bancária, sendo que todos os gastos estarão debitando um valor de sua conta. Quando a conta zerar, será impossível gastar, ou seja, não existe a possibilidade do cliente criar dívidas.

Cartão pré-pago: O cartão pré-pago funciona bem como um celular, você só poderá gastar aquilo que depositou, ou seja, você faz recargas e utiliza esse dinheiro através de seu cartão. Esta opção é ideal para quem pretende viajar e não sabe como levar seu dinheiro em segurança e com uma bandeira que seja aceita em muitos locais.

Essas três opções de cartões podem ser feitos na Elo.

Elo Nanquim

Cartão de crédito oferecido pelo Banco do Brasil. Possui um dos melhores sistemas de pontuação da Elo, sendo que a cada compra o cliente acumula pontos que poderão ser trocados por benefícios exclusivos, principalmente em lojas conveniadas.

Para fazer o seu cartão Elo Nanquim você deverá prosseguir até uma agência do Banco do Brasil portando seus documentos pessoais de identificação, comprovante de residência e comprovantes de renda dos últimos meses. Todos estes documentos serão analisados e posteriormente uma proposta de crédito será feita pela agência.

No mesmo modelo está disponível o cartão Elo Grafite, também emitido pelo Banco do Brasil com exclusividade.

Elo Mais

Cartão disponível no Banco do Brasil e no Bradesco. Trata-se de um cartão com muitas opções no programa de vantagens e ainda a possibilidade de começar a pagar as faturas após 40 dias, ou seja, muito mais tempo para a organização financeira e para o pagamentos das dívidas.

Para solicitar o seu prossiga até uma agência de sua escolha, do BB ou Bradesco, levando a documentação padrão e não esquecendo de ter pelo menos os comprovantes de renda dos últimos seis meses. Se já for cliente de alguma destas instituições o processo fica muito mais fácil.

Elo Nacional

Cartão oferecido pelos três bancos do convênio, sendo o mais requisitado entre os disponíveis na bandeira Elo. Aceito em todo o território nacional através da Cielo, o cartão Elo nacional também conta com o período de 40 dias de carência até o pagamento, sendo que todas as compras vão pontuando no sistema de vantagens.

Questões referentes a limites e opções de parcelamento devem ser consultadas diretamente nas agências bancárias, tendo em vista que cada um dos bancos do convênio tem autonomia para estar definindo suas condições próprias, bem como as linhas de crédito vão ser estabelecidas conforme a política de cada instituição.

Para informações detalhadas acesse a página dos canais de contato da Elo, em que são mostrados telefones e outros meios de contato de cada uma das instituições parceiras da bandeira.

Este artigo foi útil para você? Compartilhe com alguém...

Artigos relacionados

31 comentários

  1. Eliana de lima melo souza disse:

    Quero um cartao de credito com um limite bom.

  2. Estou com restrição preciso pagar como faço pra fazer acordo disse:

    Adriana dos santos

  3. luci mara de oliveira senra disse:

    SOU PENSONISTA ESTOU NEGATIVADA E COM O NOME RESTRITO RECEBO NO BANCO DO BRASIL

  4. marco antonio da silva disse:

    preciso com urgençia

  5. marco antonio da silva disse:

    eu quero

  6. Eu quero ter um
    cartão de crédito hj mesmo

  7. Como faço para ter um cartão de crédito hj mesmo

  8. Rutileia disse:

    Como Fasso pra adquirir um cartão

  9. carlos vieira da silva disse:

    eu quero um cartao de credito

  10. Luis de Moura Morais disse:

    Eu quero um cartão de crédito elo

  11. Edson disse:

    Quero cartão elo credito

  12. Entra em contato comigo que eu necessito de um cartão

  13. Cida disse:

    Como fasso um desse gostaria de fazer

  14. Beatriz disse:

    Quero fazer um cartão credito desse !!!

  15. Entre em contato comigo quero um cartão de crédito

  16. Josue arnaldo dos santow disse:

    Eu queria saber como fazer este cartão Elo cartão de credito e muito bom

  17. Leide disse:

    Eu Abrir um conta no bradesco.. Vai vim um cartão de crédito pra mim.?

  18. Leda disse:

    Quero fazer cartão Elo

  19. tou querendo fazer um cartão de crédito estou pesizaemno muitos

  20. Suelen disse:

    Eu quero um como faser

  21. Melquisedeque Sousa Medeiros disse:

    eu quero um cartão de crédito 73 98130 8782

  22. CARLOS JOSE CARVALHO disse:

    como fazer esse cartão de crédito elo

Deixe seu comentário