Abrir Conta

Como fazer o cartão Ourocard Básico

O Banco do Brasil acaba de lançar um cartão de crédito disponível para clientes que ainda não possuam conta no banco. O Ourocard Básico, o cartão de crédito que atende as exigências da novas regras para os cartões de crédito, com a taxa de anuidade mais barata do mercado. Ele será emitido com a bandeira ELO e contará com diversas vantagens para seus clientes.


Vantagens do cartão Ourocard básico

Apesar de não possuir nenhum programa de benefícios, o Ourocard Básico oferece a menor taxa de anuidade do mercado, cobrando apenas 12 parcelas de R$4,17 para o cartão titular e R$ 2,09 por cartão adicional, com isenção dos primeiros 6 meses. Ou seja, você terá um isenção na anuidade durante os primeiros 6 meses de cartão.

O Ourocard básico é emitido com a bandeira ELO, apenas com a modalidade crédito, sem a função débito ou a possibilidade de movimentar a sua conta bancária no BB, caso possua. Ele permite realizar compras à vista ou parceladas, saques, pagamentos de contas e é aceito em todos os estabelecimentos credenciados a rede ELO, por todo país.

Com o Ourocard Básico você poderá solicitar até dois cartões adicionais, com limites diferenciados entre eles, com possibilidade de consultar sua fatura através do aplicativo, internet ou telefone, o que facilita o pagamento.


Observação importante: As compras parceladas, os saques e os pagamentos de contas estão sujeitos a cobrança de tarifas e encargos financeiros. Consulte a tabela de tarifas BB. 

Quem pode fazer o Ourocard Básico

O cartão de crédito Ourocard básico está disponível para qualquer pessoa maior de 18 anos, com CPF regular e sem restrições junto ao SPC ou Serasa, que seja correntista ou não do Banco do Brasil. 

Documentos exigidos para fazer o Ourocard Básico

  • Documento de identificação pessoal: são reconhecidos como Documentos de Identificação as Carteiras ou Cédulas de Identidade expedidas pela Secretaria de Segurança Pública (RG) ou pelos Órgãos ou Conselhos de Classe (CRM, OAB, CREA, CRP, etc.), CNH com foto, RNE – Registro Nacional do Estrangeiro ou CIE – Carteira de Identidade do Estrangeiro, passaporte com apresentação de outros documentos que constem o número do RG e CPF);
  • CPF válido e sem restrições;
  • Comprovante de renda (o banco não deixa claro a renda mínima exigida).
  • Comprovante de residência:contas de luz, água, telefone, extratos de contas bancárias, extratos de cartões de crédito e extratos de pagamento de planos de saúde em nome do requerente, emitidos nos últimos 03 meses.

Observação: Os documentos devem estar em bom estado de conservação, ter menos de 10 anos da data de emissão, sem rasuras ou sinais de violação.

Como fazer o cartão de crédito Ourocard Básico

Aé o momento, a solicitação do cartão Ourocard Básico só pode ser feita por não correntistas em uma das agências do Banco do Brasil. Por isso, encontre a agência mais próxima, vá até ela com todos os documentos exigidos descritos acima, em mãos, e no setor responsável solicite o cartão.

Caso seja correntista, poderá fazer esta solicitação no Autoatendimento pela internet, acessando a conta com senha o login. 

Por que o Ourocard Básico não possui programa de pontos?

O cartão de crédito Ourocard Básico foi lançado no mercado pelo Banco do Brasil para cumprir uma das exigências que entraram em vigor em junho deste ano. De acordo a essas novas regras, as instituições financeiras devem oferecer aos seus clientes um cartão básico, que possua apenas as funcionalidades de pagamento de contas e compras, sem estar associado à programas de recompensas e benefícios como seguros. O que acaba tornando as tarifas cobradas, como a anuidade, nesse tipo de cartão muito mais barata.

Este artigo foi útil para você? Compartilhe com alguém...

Artigos relacionados

4 comentários

  1. EDINILSONALVES Sousa disse:

    Eu preciso muito dessa cartão de crédito

  2. Marli Andrelino de souza disse:

    Quero um cartão

  3. Jucileide Oliveira da Silva disse:

    Vcs tem cartão pra quem é negativado

Deixe seu comentário