Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

O Tesouro direto é uma forma de investimento que vem ganhando espaço e chamando atenção no mercado de ações. Ele é um Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a BMF&F Bovespa em que é feita a venda de títulos públicos federais para pessoas físicas de forma fácil, prática e rápida por meio da internet. Essa é uma das vantagens que mais tem chamado atenção, uma vez que é possível fazer todos os investimentos no conforto de sua casa com apenas 30 reais. Confira logo abaixo algumas informações, vantagens e como investir no Tesouro Direto.

Vantagens de investir no Tesouro Direto

Uma das maiores vantagens do investimento feito no Tesouro Direto é a segurança que se tem em aplicações. Os títulos públicos são os ativos de menor risco da economia, pois são 100% garantidos pelo Tesouro Nacional, ou seja, o Governo Federal garante o seu pagamento seja qualquer for a situação da economia no país.

Publicidade

acoes-tesouro-direto

Além da segurança, deve se levar em conta a alta rentabilidade. O Tesouro Direto é um investimento seguro que pode te oferecer uma rentabilidade maior que a da poupança. Outro fator interessante é o fato de que se ponde comprar e vender títulos todos os dias, títulos adquiridos no Tesouro Direto podem ser vendidos ao Tesouro Nacional a preço de mercado.

Publicidade

Com a acessibilidade oferecida, qualquer pessoa com CPF e uma conta corrente pode investir no Tesouro Direto com apenas 30 reais, exterminando assim a era onde somente pessoas ricas e que entender de mercado são capazes de fazer investimentos. No conforto de sua casa você terá todas as informações sobre seus investimentos, valores de mercado e tudo que precisa para fazer suas transações na compra e venda de ações.

Publicidade

Passo a passo de como investir no Tesouro Direto

Primeiramente você deve ter um CPF e conta corrente no Banco. Depois de solicitar o cadastro para que o banco tenha autorização para fazer investimentos. Então você receberá uma senha provisória da BM&FBovespa para o primeiro acesso à área restrita do Tesouro Direto, em que são realizadas as operações de compra e venda, assim como consultas a saldos e extratos. Depois de trocar a senha provisória você já passa a ser um investidor apto a fazer transações.

Você precisará descobrir qual título é mais adequado para seus investimentos. Uma boa ajuda é o Orientador Financeiro, uma ferramenta oferecida tanto no site do Tesouro Direto quanto na área restrita ao investidor. Ao escolher o título mais adequado, é só efetuar a compra e aguardar os rendimentos.

Meios de investir no Tesouro Direto

Você pode escolher o meio de investir. Você poderá fazer seus investimentos pelo site do Tesouro direto, pelo site ou aplicativo de sua instituição financeira ou pode até mesmo autorizar a instituição a fazer os melhores investimentos por você. Uma boa e fácil instituição financeira para utilizar é a Easynvest. Através do aplicativo você encontra o jeito mais fácil e rápido de comprar e vender títulos.

Publicidade