Abrir Conta

Como receber bolsa família na conta poupança Caixa

em Bancos, 05/06/2018

O bolsa família é um programa do governo federal que auxilia muitas famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo País. Além de receber os benefícios financeiros, os cadastrados têm acesso a direitos básicos de todo o cidadão nas áreas de assistência social, saúde e educação. Se você é um dos beneficiários do programa e deseja saber como passar a receber o saldo do bolsa família em sua conta poupança Caixa, saiba que é possível. Continue lendo e vejo o que fazer.


Como receber o bolsa familia

Com o objetivo de facilitar a consulta de saldos e saques e fornecer mais segurança e comodidade ao beneficiário do bolsa família, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), órgão responsável por gerenciar o programa, liberou o recebimento do saldo do Bolsa família através da conta poupança* Caixa, para quem já possui a conta ou deseje abrir.

*A conta deve estar em nome do responsável familiar.

Como abrir uma conta poupança Caixa

Para abrir uma conta poupança Caixa e passar a receber o beneficio do Bolsa Família, você deverá ser o responsável familiar e precisará ir até uma agência da Caixa, Casa lotérica ou unidade do Caixa Aqui, portando os documentos necessários. Já no local, deverá preencher e assinar o contrato de abertura de conta poupança e cadastrar a senha para uso do cartão de débito, que chegará o no endereço residencial fornecido, em até 15 dias úteis.


Documentos necessários para abrir conta poupança Caixa

  • Documento de identificação oficial com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço.

Observação: Todos os documentos devem estar válidos, sem rasuras ou violações. Para o comprovante de endereço serão aceitos conta de água, luz, telefone ou fixo em nome do titular da conta, pais ou cônjuge.

Passo a passo para receber Bolsa família na conta poupança Caixa

Para receber o benefício do bolsa família através da conta poupança Caixa é muito fácil.

Passo 1 – Abra uma conta poupança Caixa.

Passo 2 Solicite ao atendente que realiza a mudança da forma de recebimento do benefício do programa Bolsa família para conta poupança Caixa.

Passo 3 – Pronto! Se sua solicitação for feita até 5 dias úteis antes da data de recebimento do beneficio, o próximo saldo já cairá na sua conta poupança Caixa. 

Vantagens de receber o bolsa família na conta poupança Caixa

Ao abrir uma conta poupança Caixa para receber o saldo do bolsa família você passará a contar com todos os serviços da conta poupança Caixa comum, inclusive o rendimento de 0,5% ao mês mais taxa referencial. Além disso, você receberá um cartão de débito pelo qual poderá sacar o benefício, fazer compras, consultar o saldos e extrato, receber depósitos por cheque ou dinheiro e até mesmo transferir para outras contas Caixa sem pagar nada.

Observação: São liberados até dois saques e dois extratos, mensais e gratuitos.

É cobrada alguma taxa para receber o bolsa família na conta poupança Caixa?

Não! Nenhuma taxa será cobrada pelo serviço. Nem o programa de benefício, nem a Caixa irão cobrar nenhuma taxa ou valor adicional pelo beneficio do saque através da conta poupança Caixa.

Todos os beneficiários deverão abrir uma conta poupança Caixa?

Não! O serviço está disponível para todos mas, não é obrigatório. As famílias que não abrirem a conta poupança Caixa e/ou não solicitarem a mudança da forma de recebimento, continuará recebendo da forma tradicional, através do cartão cidadão.

Como desbloquear o cartão da conta poupança Caixa?

Você receberá em seu endereço residencial, através dos Correios o cartão de débito da sua conta poupança Caixa. Para utiliza-lo deverá desbloquea-lo. Para isso, vá até um caixa eletrônico, insira o cartão e siga o passo a passo indicado na tela. Você irá precisar da senha cadastrada na abertura da conta. Por isso, grave a senha escolhida ou guarde-a em um local seguro .

Existe limite para conta poupança Caixa

Sim! O limite de saldo da conta poupança é de R$ 3.000,00 mensal, podendo  movimentar até o limite máximo por mês.

Meu cartão não chegou, como sacar o bolsa família?

Não se preocupe! Caso o seu cartão não tenha chegado ainda, poderá sacar na boca do caixa com seu documento de identificação oficial com foto (RG, CTPS, por exemplo) .

Este artigo foi útil para você? Compartilhe com alguém...

Artigos relacionados

Nenhum comentário

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário