Abrir Conta

Como solicitar empréstimo nos Correios – Banco Postal

em Bancos, 06/03/2018

Algumas agências dos Correios funcionam também como Banco Postal. Trata-se de uma parceria entre o Banco do Brasil e os Correios, para oferecer mais facilidade de acesso aos serviços bancários. Nos Banco Postais você pode abrir contas, efetuar pagamentos, realizar transferências e também solicitar empréstimos. Se você quer saber quais tipos de empréstimos e linhas de créditos que estão disponíveis, ou como solicitar um empréstimo nos Correios,, dentre outras dúvidas, continue lendo.


Tipos de empréstimos disponíveis nos Correios

O empréstimo oferecido nas agências dos Correios (Banco Postal) é fruto da parceria entre duas grandes empresas: Correios e Banco do Brasil. É possível solicitar esses empréstimos em qualquer agência dos Correios que funcione como Banco Postal, em todo país. Estão disponíveis diversas linhas de crédito: CDC Renovação, CDC Consignado INSS, BB Consignado M P O G, BB Crédito automático, CDC 13º Salário, BB Crédito Benefício, BB Crédito Salário, BB Pagamento Parcelado de Contas. Cada um deles voltado para um determinado perfil de clientes e prometem ter parcelas que cabem no bolso.

Empréstimo nos Correios – CDC Renovação

O CDC Renovação é a oportunidade de renovação o seu empréstimo, contratado anteriormente, reduzindo as parcelas e até mesmo solicitar um dinheiro extra. O CDC Renovação apresenta duas modalidades: o BB Renovação Consignação, quando você terá o pagamento das parcelas descontadas em folha de pagamento e o BB Crédito Renovação, quando você opta por ter o pagamento das parcelas descontadas em conta corrente. 

Empréstimo nos Correios – CDC Consignado INSS

Essa linha de crédito é exclusiva para aposentados e pensionistas que sejam correntistas e recebam seu benefício no Banco do Brasil, pois o pagamento das parcelas é realizado através do desconto automático em folha de pagamento.


Empréstimo nos Correios – BB consignado M P O G (Governo Federal)

O BB consignado M P O G está disponível para servidores públicos federais civis, do Poder Executivo, que seja correntista do banco do Brasil pois, o crédito é efetuado imediatamente na conta do BB.

Empréstimo nos Correios – CDC 13º Salário

O CDC 13º Salário está disponível para correntista que recebe salário e/ou benefício do INSS em uma conta corrente do Banco do Brasil. Esse empréstimo, funciona como um adiantamento de 80% da média dos últimos três salários recebidos, com liquidação no recebimento do seu 13º salário. 

Empréstimo nos Correios – BB Crédito Automático

Para ter acesso ao empréstimo BB Crédito Automático, você precisa ser correntista BB, pois é um linha de crédito é pré-aprovada, ou seja, assim que você solicita a abertura da conta, seu cadastro já passa por uma análise onde o sistema libera determinado limite, que já fica pré-aprovado para quando você precisar e solicitar, com isso você tem a liberação do crédito no ato da solicitação, sem passar por uma nova análise. Esse tipo de empréstimo pode ser solicitado não só nos Bancos Postais mais também pode ser feito pela internet ou em caixas eletrônicos.

Empréstimo nos Correios – BB Crédito Beneficiário

Se você é um correntista do Banco do Brasil e é aposentado ou pensionista do INSS tem acesso a essa linha de crédito, já pré-aprovada. Assim que solicitado, o dinheiro é liberado na hora.

Empréstimo nos Correios – BB Crédito Salário

Trata-se de uma linha de crédito pré-aprovada, com liberação de crédito no ato da solicitação para correntistas do BB que recebam salário ou aposentadoria do INSS na conta corrente do Banco do Brasil

Empréstimo nos Correios – BB Pagamento Parcelado de Contas

Se você é correntista BB e tem limite pré-aprovado, tem essa linha de crédito disponível. Ela é voltada para clientes que tenham interesse em parcelar o pagamento de suas contas (água, luz e telefone), boletos bancários (carnês) ou tributos (IPVA, IPTU, multa de trânsito, entre outros) que possuam código de barras. Apenas para pagamento por meio de cartão, na opção débito em conta.

Benefícios da empréstimo nos Correios/Banco Postal

Em comparação com as demais instituições financeiras, o diferencial do Banco postal é a redução considerável da burocracia, oferecendo diversas modalidades, com juros e parcelas que cabem no seu bolso. Além disso, oferece mais conveniência, proporcionando acesso a serviços bancários em cidades que contam com poucas agências bancárias, pois os Correios estão presentes em todo território nacional. 

Onde encontrar um Banco Postal – Correios

É muito simples saber onde fica o Banco Postal mais perto de você. Basta acessar o site dos Correios, preencher as informações solicitadas (Estado, Município e Bairro) e clicar na opção desejado. O endereço da agência de correio mais próximo ficará disponível. 

Como contratar um empréstimo nos Correios

Para solicitar um empréstimo nos Correios será necessário comparecer em uma agência que trabalhe como Banco Postal levando documentos pessoais e comprovantes de acordo com o tipo do empréstimo que deseja. 

De acordo a seu perfil e necessidade, poderá escolher entre uma das linhas de crédito oferecidas. 

Documentos necessários para contratar empréstimo nos Correios

  • Documento de Identidade com foto e dentro do prazo de validade. Pode ser RG, CNH,Carteira de Trabalho, Passaporte, Carteira Militar ou de entidades de classe;
  • CPF regularizado;
  • Comprovante de endereço de, no mínimo, 90 dias. Deve ser em nome próprio ou de algum parente que se comprove o vínculo. Pode ser água, luz, telefone, gás ou TV por assinatura. Existe também a alternativa de usar recibo de aluguel/condomínio, contrato de locação além de ITR, DAP ou CCIR para quem vive em áreas rurais.

Observação: De acordo ao empréstimo desejado, deverá comprovar condição, por exemplo: Se servidor federal civil, apresentar comprovante da sua atual função ou cargo.

Vale a pena solicitar um empréstimo nos Correios?

Pedir dinheiro emprestado ao banco nunca é a melhor opção, pois você irá pagar juros nessa operação. Mas, se você está realmente precisando, contratar um empréstimo nos Correios pode vale a pena sim, pois a maioria das linhas de crédito são consignadas, o que garante a prática de taxa de juros mais baratas. Além disso, é um processo menos burocrático o que o torna mais rápido.

Contratar empréstimo nos Correios é seguro?

Sim! Realizar uma solicitação de empréstimo nos Correios é seguro. Por ser parceiro do Banco do Brasil, o Banco postal funciona como um posto de atendimento do BB e por isso, você terá toda segurança de como se estivesse contratando um empréstimo direto no Banco. 

Este artigo foi útil para você? Compartilhe com alguém...

Artigos relacionados

Nenhum comentário

Clique aqui e seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário