Consultar seu Score Gratis (Guia com Passo a Passo)

O Score é uma pontuação que vai de 0 a 1000, que qualifica o comportamento das pessoas como bom ou mal pagador. Uma vantagem de consultar seu score é saber como você é visto pelos bancos, financeiras, dentre outras empresas que utilizam o score para avaliar seu cliente e, até mesmo, descobrir o motivo pelo qual não teve aquele empréstimo aprovado, por exemplo.


Para que serve o Score

O Score é consultado por bancos, lojistas e empresas, para saber qual as chances de um cliente deixar de pagar alguma compra nos próximos 12 meses. É baseado em um cálculo estatístico que tem por finalidade ajudar os consumidores e empresas realizarem negócios de crédito, com maior agilidade e segurança, reduzindo os custos envolvidos nas operações creditícias.

Quem pode consultar o Score?

Qualquer pessoa que possua CPF e seja maior de 18 anos.


Classificação do Score

Sabendo que a pontuação do score pode ser de 0 a 1000, em cada faixa de pontuação é classificada os riscos de não quitar uma dívida. Mas, isso não termina ou restringe a concessão de crédito, é apenas mais um dado a ser levado em conta , dentro do conjunto de um todo que é analisado.

Pontuação menor que 374 -> a probabilidade é que 93 pessoas, num grupo de 100, apresentem débitos no mercado nos próximos 6 meses

Pontuação entre 375 e 525 -> de cada 100 pessoas nesta classe de score é provável que de 28 a 43 pessoas apresentem débitos no mercado nos próximos 6 meses

Pontuação entre 526 e 618 -> é provável que de 15 a 23 pessoas, num grupo de 100, apresentem débitos no mercado nos próximos 6 meses

Pontuação entre 619 e 717 -> é provável que de 6 a 12 pessoas, num grupo de 100, apresentem débitos no mercado nos próximos 6 meses

Pontuação acima de 718 -> De cada 100 pessoas nesta classe de score é provável que de 2 a 5 pessoas apresentem débitos no mercado nos próximos 6 meses

Consultar Score no Serasa – Passo a Passo

Antes de mais nada, para ter acesso aos serviços do Serasa Consumidor, é necessário realizar seu cadastro no site. Para saber como, acesse o site pelo link -> Como fazer meu cadastro no Serasa Consumidor . Nesse link, você terá o passo a passo completo e algumas informações relevantes.

Após realizar seu cadastro no Serasa Consumidor, ou caso você já tenha cadastro no Serasa consumidor, para consultar o Score, é muito rápido e simples.

Passo 1 – Acesse o site https://www.serasaconsumidor.com.br/score/

Passo 2 – Clique em “Consulta Grátis”

Passo 3 – Em seguida, insira seu e-mail ou CPF e senha e clique em “Entrar”.

Passo 4 – Pronto! Seu Score irá aparecer automaticamente.

Consultar Score no Boa Vista SCPC – Passo a Passo

A consulta do score também está disponível no site do Boa Vista SCPC. É uma consulta mais completa, além de consultar sua pontuação do score, também consultará seu CPF e caso tenha alguma pendência, você terá acesso a todas informações sobre seu débito e as possibilidades para te ajudar a regularizar a

Passo 1 – Acesse o site do Boa Vista SCPC e clique em “Consulte já”.

Passo 2 – Caso não tenha cadastro no site, forneça os dados selecionados e clique em “Enviar”. Você pode ver todo o passo a passo em: Consulte seu CPF Grátis.Se já possui cadastro, acesse com seu login e senha.

Passo 3 – Clique em “Consulte já”.

Passo 4 – A pontuação do seu Score irá aparecer. Caso queira entender melhor sobre seu Score, clique em “Entenda o Score”.

Informações importante sobre o Score

  • O Score pode ser melhorado, aumentando sua pontuação e, consequentemente suas chances de conseguir crédito.
    Acesse o link e saiba como -> Aprenda a melhorar seu Score de crédito
  • Além do seu Score, a pesquisa mostra a média do score das pessoas que residem no mesmo CEP e que possuem a mesma faixa etária.
  • A consulta do seu score pode ser feita através de smartphone, computador, notebook, ipad, etc. Basta ter um navegador instalado e acesso a internet.
  • De acordo com a sua pontuação, a pesquisa irá apontar como você é visto pelas empresas, bancos e entidades creditícias. Apontando se o risco de você deixar de pagar suas contas é baixo ou alto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *