Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

Abrir uma conta-corrente nunca foi tão fácil. Basta possuir um smartphone com acesso a internet e pronto, em alguns minutos, sua conta-corrente já estará disponível.

Mesmo com toda essa facilidade, algumas dúvidas podem surgir como: “Mesmo com o nome negativado, é possível abrir uma conta-corrente?”, “Como abrir uma conta com o nome sujo?”, “Quais bancos oferecem a abertura de conta para quem tem CPF negativado?”, “Quais os tipos de contas disponíveis para negativados?”, etc.

Nesse artigo, iremos esclarecer todas as suas dúvidas. Continue lendo.

Publicidade

Posso Abrir Conta com Nome Sujo?

O avanço da tecnologia e o surgimento das instituições financeiras que oferecem produtos e serviços 100% digitais, popularizou o acesso a uma conta-corrente e possibilitou a abertura de contas, mesmo para pessoas que possuem o CPF negativado.

Atualmente, para abrir uma conta-corrente digital, que oferece os mesmos serviços e produtos da conta-corrente tradicional, é muito simples, só basta baixar o aplicativo, seguir o passo a passo e enviar os documentos solicitados (RG, CPF, comprovante de residencial, entre outros).

Publicidade

Muitas dessas instituições digitais aceitam abrir contas mesmo que o cliente tenha o nome negativado, entretanto, os produtos e serviços disponíveis serão limitados, por exemplo: liberar limite de cartão de crédito, limite de cheque especial, CDC, financiamentos, entre outros tipos de créditos. Mas, todos os outros serviços de conta-corrente ficarão disponíveis como depósito, saque, transferências, pagamentos, entre outros.

Tipos de Conta para quem tem CPF negativado

Atualmente, a maioria das instituições financeiras disponibilizam a abertura de conta para quem está com o CPF negativado nos registros do serviço de proteção ao crédito. Quem está com o nome sujo, pode abrir poupança, conta salário e conta-corrente, entretanto, como dito anteriormente.os produtos e serviços disponíveis serão limitados, principalmente os relacionados ao crédito.

Bancos que Disponibilizam Conta para Negativado

Muitas instituições financeiras digitais disponibilizam a abertura de conta para quem tem o nome sujo. Dentre elas, podemos citar:

Publicidade

Agibank

Primeiro banco a converter o número do telefone celular do cliente em número da conta-corrente e com foco nos clientes desbancarizados das classes C e D.

Publicidade

Com a conta-corrente oferecida pelo Agibank é possível realizar diversas operações bancárias via celular, sem burocracias, muitos benefícios como a emissão de cartão de débito e crédito (há relatos de concessão de crédito mesmo para negativados), depósito via boleto, até 4 transferências entre bancos gratuitas, compras via QR Code, dentre outras vantagens.

Banco Inter

Um dos bancos pioneiros no mercado de contas digitais, vem conquistando a cada dia mais clientes por ter se tornado uma das melhores instituições financeiras digitais.

O Inter disponibiliza abertura de conta para quem possui o nome negativado, entretanto, não libera o limite pra uso do cartão de crédito. Entretanto, oferece uma conta-corrente 100% gratuita com possibilidade de transferência via DOC e TED ilimitados e gratuitos, pagamentos de boletos, entre outros serviços.

A abertura é bem simplificada, precisando apenas de um documento de identificação pessoal com foto, CPF e comprovante de residência.

Banco Neon

Parceiro do banco Votorantim, o Neon também possibilita a abertura de contas para quem tem nome sujo.

A conta digital do Neon oferece a facilidade de utilizar o cartão de crédito pré-pago e o programa Neon+, onde ao efetuar 10 compras no mês, usando o cartão de débito ou pré-pago, você tem direito a efetuar transferências para outros bancos e emitir boletos para depósito, tudo de graça e ilimitado.

Banco Original

Apesar de não haver nenhuma informação no site oficial da instituição, a mesma não solicita o envio do comprovante de renda (o que pode indicar a ausência de análise de crédito) e muitos clientes relatam que abriram suas contas, quando ainda estavam com o nome negativado (nome sujo).

Como o processo é gratuito e a conta ainda oferece 90 dias de isenção de tarifa, vale a pena tentar, pois, o banco Original oferece diversos produtos, serviços e muitas vantagens aos seus clientes.

Outros bancos digitais que oferecem a conta para negativados, são:

  • Woop Sicredi;
  • Sofisa;
  • Modal Mais;
  • PagSeguro;
  • Next.

Banco Tradicional – Conta para quem tem nome sujo

As instituições financeiras tradicional vem perdendo espaço e competitividade no mercado e devido à necessidade de ganhar mais clientes e conseguir manter os que já possui, vem se digitalizado. Com isso, criaram contas digitais que podem ser abertas por quem possui o nome sujo. Dentre esses bancos, podemos citar:

  • O Santander com a Superdigital: oferece 30 dias gratuitos para experimentar a conta, promete abertura sem análise de crédito, consulta ao SPC e Serasa e sem a necessidade comprovar renda.
  • A Caixa Econômica Federal com a Conta Caixa Fácil: Uma conta gratuita, simplificada, sem consulta ao SPC ou Serasa, sem cobranças de tarifas pela abertura e manutenção da conta ou consulta de saldo.
  • O Banco do Brasil disponibiliza a BB Conta Fácil: Com abertura imediata, possui limite de movimentação mensal entre R$ 500,00 e R$5.000,00, a BB Conta fácil disponibiliza serviços de saque, transferências, pagamentos, recarga de celular, débito automático e recebimento de salário.

Conta Salário com Nome Negativado

Uma conta salário tem como função principal receber salários, pensões, pagamentos de participação nos lucros ou de 13º salário. Todos estes são benefícios que a empresa contratante é responsável. Este tipo de conta é bastante útil para o trabalhador e você confere aqui todas as facilidades de ter uma conta salário, como abrir uma e ainda tira algumas dúvidas importantes sobre este tipo de serviço.

Todo trabalhador contratado tem direito a uma conta em banco e não ser cobrado por isso. É claro que esta conta tem algumas limitações. No caso da conta salário não é possível que qualquer um faça depósito nela, sendo somente direito do empregador fazer este tipo de transação. A conta salário permite transações como saques e consultas de saldo.

Como Abrir uma Conta Salário?

Para abrir uma conta salário não é preciso de muita burocracia. Primeiramente, é preciso que você esteja empregado. Depois disso, é necessário que seu empregador esteja ciente do seu interesse em abrir este tipo de conta. A empresa precisa ter convênio com o banco para que os funcionários possam ter direito a este tipo de serviço. Mesmo sendo um direito do trabalhador, isso não significa que o empregador seja obrigado a oferecer este conforto aos funcionários.

Se a empresa tiver convênio com o banco, ela mesma vai cuidar de todos os detalhes para abrir sua conta salário. No geral, os documentos pedidos para este tipo de conta é RG, CPF, comprovante de residência recente e ficha de abertura de conta. Estes são documentos comuns e fáceis de serem providenciados.

Posso abrir uma conta salário com o nome sujo?

Uma das maiores vantagens de uma conta salário é esta. Você pode, sim, abrir uma conta com o nome sujo. Como este tipo de conta serve somente para receber pagamentos e fazer transferências, o banco não precisa da garantia de que você seja um bom pagador ou coisa do tipo. Este tipo de conta é uma ótima opção para quem tem o nome sujo, mas precisa de algum serviço para administrar o dinheiro com segurança.