Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

Lançada pela B2W, a conta Ame, além de ser gratuita e muito fácil de usar, é uma excelente alternativa para quem costuma realizar compras pela internet, com a vantagem do programa Cashback (você recebe parte do valor pago por suas compras). Se você quer saber como abrir uma conta Ame e quais as vantagens, continue lendo. Nesse artigo, explicamos todo o processo, passo a passo detalhado, de como abrir su conta Ame.

Por que abrir uma conta Ame?

A conta digital Ame é sem burocracia, ela é gratuita, com abertura imediata e facilitada pois, não solicita envio de documentos pessoais e selfies, em menos de 5 minutos, você já pode começar a aproveitar todos os benefícios da conta digital.

É uma conta 100% digital e possui um aplicativo exclusivo, gratuito e compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, com interface bem intuitiva e linguagem simples.

Publicidade

Com a conta Ame você poderá pagar suas compras nos sites da Americanas.com, Lojas americanas, Shoptime e Submarino, transferir e receber dinheiro de outras contas Ame. Além disso, a Ame tem Cashbank e você receberá parte do valor dos produtos adquiridos em de volta, em forma de saldo na sua conta Ame e poderá usar esse saldo em suas compras futuras. Em alguns casos, o programa Cashback devolve até 50% do valor da compra em sites parceiros.

Lojas Parceiras Ame

  • Americanas.com;
  • Shoptime;
  • Submarino;
  • Lojas Americanas.

Passo a passo de como abrir uma conta Ame

Passo 1 – Baixe o aplicativo Ame Digital em seu smartphone.

Publicidade

Passo 2 – Abra o aplicativo “Ame Digital” e clique em “CADASTRAR”.

Publicidade

Passo 3 – Digite seu nome completo, CPF e data de nascimento. Em seguida, clique em “Próximo Passo”.

Publicidade

Passo 4 – Agora você deverá digitar seu e-mail, por duas vezes para confirmar, seu celular e clicar em “Próximo passo”.

Passo 5 – Você receberá um sms com um código de validação do número do seu celular. Digite-o no local indicado e aguarde.

Passo 6 – Escolha uma senha com 8 caracteres que contenha letras e números. Digite por duas vezes, aceite os termos e condições e clique em “Finalizar”.

Passo 7 – Pronto, sua conta Ame será aberta imediatamente. Para começar a usar, você deverá entrar na sua conta de e-mail, acessar a mensagem enviada pela Ame e validar, clicando em “Confirmar e-mail”.

Vale a Pena Abrir uma Conta Ame?

Assim como outras contas digitais, a Ame possui vantagens e desvantagens, para saber se ela ela realmente vale a pena, você deve levar em conta o quanto ela pode ser útil para você. 

Vantagens da Ame

A uma conta sem burocracia e com processo de abertura bem simples e rápido. Um dos principais benefícios é o Cashback, onde você pode receber até 50% do valor pago através da Ame, em um dos sites parceiros. Aqui, listamos 14 motivos para abrir uma conta digital Ame:

1. Conta com abertura imediata

É uma conta sem burocracia. Você só precisa baixar o aplicativo, preencher alguns dados, validar o email e celular e pronto! não é necessário enviar nenhum documento para comprovação.

2. A Ame é GRATUITA

A conta Ame é gratuita, sem cobrança de tarifas para abertura, anuidade, manutenção, receber ou enviar valores para outros usuários Ame, comprar com Ame ou carregar saldo.

Ela também disponibiliza o aplicativo exclusivo e gratuito.

3. Conta 100% digital

A Ame é 100% digital, você resolve tudo através do aplicativo, instalado em seu smartphone, desde a abertura até encerramento, dentre demais serviços.

4. Ganhe Cashback

Ao comprar um produto nos sites parceiros, você receberá parte do seu dinheiro de volta, direto na sua conta Ame, através do programa Cashback.

Cada parceiro e produto oferece uma porcentagem diferente, chegando até 50% do valor. Você só terá acesso a porcentagem do cashback direto no site parceiro.

5. A Ame proporciona mais segurança nas compras via internet

Para comprar nas lojas virtuais com a Ame, você deverá cadastrar seu cartão de crédito no aplicativo Ame Digital e, através dele efetuar o pagamento das suas compras na internet. Isso evitará que você digite os dados do seu cartão de crédito diretamente no site, deixando a compras mais seguras.

6. Receba valores e efetue pagamentos através da QR code

Na Ame, você pode efetuar pagamentos em diversos sites utilizando o sistema QR code. Além disso, você pode gerar um QR code para receber valores em sua conta Ame.

7. Transferências via QR Code

Na Ame você pode receber transferência via QR Code. É um processo bem simples, basta acessar o app e ir em “Transações” > “Receber Transferência”. Preencher o valor a receber e a descrição. Depois, clique em “Gerar código” > “Compartilhar” ou “Copiar link”.

O melhor é que o link e o QR Code nunca expiram e você pode enviar para mais de uma pessoa.

8. Sem limite para receber cashback

Ao contrário de outras contas que também disponibilizam o programa Cashback, na Ame, não existe limite para receber seu dinheiro de volta. Você sempre receberá o valor de acordo a porcentagem praticada no site/produto, podendo ser de até 50% do valor da compra.

9. Parcele suas compras em até 12X sem juros

Comprando pela Ame você conta com a vantagem de poder parcelar suas compras em até 12 vezes sem juros.

10. Sem consulta ao SPC e Serasa

É uma conta realmente sem burocracia, ela não possui análise de crédito e por isso não consulta os órgãos de proteção crédito como o SPC e Serasa.

11. Você não precisa ter conta em banco

Para abrir uma conta Ame não é exigido que você possua conta corrente em outro banco.

12. As compras estão sujeitas a validação de segurança

Mais segurança para você pois, mesmo que você seja um usuário recorrente, suas compras sempre serão submetidas a validação de segurança.

13. Cadastre quantos cartões de crédito quiser

A Ame permite que você cadastre quantos cartões você desejar, em sua conta.

14. Cadastre cartões de crédito de outro titular

A Ame possibilita que você cadastre em sua conta um cartão de crédito em nome de outro titular, diferente de você.

Desvantagens da conta Ame

Assim como em qualquer outra conta digital, a Ame também possui algumas desvantagens, cabe a você analisar se essas desvantagens vão ser mais importantes do que todas as vantagens citadas, afinal de cotas, cada pessoa possui um perfil individual, e o que pode ser um grande problema para um, pode não interferir nada na vida do outro.

1. Não permite deposito

A conta Ame não aceita depósito e por isso é necessário que você possua um cartão de crédito para cadastrar no aplicativo e poder fazer suas compras.

2. Não permite transferência de saldo do Cashback

O saldo do cashback não pode ser transferido para outro correntista Ame, ele deve ser utilizado em compras futuras pela conta Ame digital.

3. O dinheiro do cashback demora até 30 dias para ficar disponível

Os valores referente ao cashback só ficam disponíveis em sua conta após 30 dias da realização da compra.

4. Não é possível pagar contas

O aplicativo da Ame não disponibiliza a opção de pagamentos de contas

5. Não é possível realizar recargas de celular

Você não poderá realizar recargas no seu celular a partir do aplicativo Ame, essa função não está disponível.

6. Não fornece cartão de crédito

Para efetuar suas copos utilizando a conta Ame, nos sites parceiros, você precisará cadastrar um cartão de crédito seu no aplicativo. A ame não emite cartões de crédito.

7. Você não pode comprar em todas as lojas virtuais

A Ame possui apenas alguns sites de lojas parceiros e você nua poderá usar a Ame para comprar em qualquer site que desejar, ela só é aceita até agora no site Americanas.com, Shoptime e Submarino.

8. Possui limite de saldo de R$ 5.000,00

A conta Ame tem limite de saldo R$ 5.000,00, o que torna inviável a movimentação de valores superiores.

Canais de atendimento conta Ame

Para entrar em contato com a Ame por telefone, você deverá ligar para 4003 2120 ou, caso você esteja no Rio de janeiro, poderá ligar para 0800 229 7667. 

O horário de funcionamento da central de atendimento é de segunda a sábado, das 9h as 20h (exceto feriado).

Outras maneiras de entrar em contato com a Ame para esclarecer dúvidas é através do chat ou e-mail. ambos estão disponíveis no aplicativo. O atendimento é feito de segunda a sábado das 9 as 20 horas (exceto feriado).