Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

O Mercado Livre recebeu do Banco Central, em novembro de 2018, a autorização para tornar sua plataforma de pagamentos, o Mercado Pago, uma instituição de pagamentos, na modalidade de emissor de moeda eletrônica, e agora pretende oferecer diversos serviços financeiros. Continue lendo e saiba como criar uma conta no Mercado Pago e aproveitar todas as vantagens de ter uma conta com rendimentos diários automáticos, acima da poupança e sem cobrança de tarifas.

Por que abrir conta no Mercado Pago

O Mercado Pago é uma plataforma que viabiliza receber e fazer pagamentos, possui um aplicativo gratuito e exclusivo, disponível para sistemas iOs e Android e já oferece maquininhas de cartões, pagamentos de boletos e contas de serviço, como água , luz, telefone, internet e gás, envia dinheiro para outras pessoas, faz recarga de celular e bilhete único.

A partir da licença dada pelo Bacen, o Mercado Pago passou a contar com diversos outros serviços financeiros para atrair ainda mais clientes que buscam uma opção para fugir do sistema bancário tradicional, como, pagamentos através de código QR (uma nova tecnologia de pagamento), rendimentos diários e automático (isento de tarifas de serviços), cartão de crédito, realizar e receber transferências via TED e DOC para outras instituições financeiras, receber salário, dentre outros serviços.

Publicidade

Além disso, O Mercado Pago já  está autorizado, pelo Banco Central, para emitir de cartões de crédito, o que facilitará ainda mais sua vida.

Outra vantagem é a promoção: “Convide e Ganhe”, disponibilizado no menu do seu aplicativo, você e seu amigo indicado, ganharão R$5,00.  (por tempo limitado).

Publicidade

Como abrir conta do Mercado Pago – no Site

Criar uma conta no mercado pago é bem rápido e simples. Apenas em dois passo você já terá sua conta criada.

Passo 1 – Acesse o site do Mercado Pago.

Passo 2 – Preencha os dados solicitados e clique em “Criar Conta”. Caso deseje criar uma conta em nome da sua empresa, clique em “Criar uma conta de empresa” que está no canto superior direito da tela.

Publicidade

Publicidade

Como criar conta do Mercado Pago – no Aplicativo

Passo 1 – Baixe o aplicativo Mercado Pago. Ele é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Passo 2 – Clique em “Cadastrar-me”.

Passo 3 – Você poderá criar sua conta através da conta do Google, Facebook ou e-mail. clique na opção deseja.

Passo 4 – Pronto! Você já pode começar a usar sua conta.

Como ganhar dinheiro com a conta do Mercado Pago

É muito simples. Após criar sua conta, você deverá acessar o aplicativo do Mercado Pago e clicar em “Render meu dinheiro”, um link localizado abaixo do “dinheiro disponível”, no menu inicial. A partir daí, todo o saldo total de sua conta do Mercado pago passará a render automaticamente, cerca de 5,2% ao ano.

Você pode optar fazer com que seu dinheiro pare de render qualquer momento, basta clicar em “Parar de render meu dinheiro”e pronto! Não se preocupe, caso deseje que seu dinheiro volte a render, só clicar em “Render meu dinheiro”novamente.

Onde é investido o dinheiro do Mercado Pago?

Para que seu dinheiro renda automaticamente todos os dias úteis, pois o mercado financeiro não opera nos feriados e finais de semana, o Mercado pago investe o seu dinheiro no programa do Tesouro Direto, título púbico de renda fixa, um investimento considerado de baixo risco, ideal para quem deseja investir de forma simples, segura, sem burocracia e com liquidez diária, ou seja, você poderá usar o seu dinheiro quando quiser.

O Mercado Pago é seguro?

Com mais de 2,5 milhões de clientes, o Mercado Pago investe em novas tecnologias e oferece uma plataforma segura, eficiente, que combina diversos serviços, tornando-se ainda mais mais completo para as necessidades dos brasileiro.

Tulio Oliveira, diretor do Mercado Pago no Brasil, declarou “Ter passado pelo processo de autorização do Banco Central mostra que o Mercado Pago cumpre com todos os requisitos de controle e segurança para as contas de pagamento dos seus clientes.”

As contas do Mercado Pago são protegidas por uma privacidade absoluta e monitoramento 24 horas por dia, protegendo seus dados através da técnica de encriptação de dados (TLS) , cumprindo com os mais altos padrões de segurança online.

Como Adicionar Saldo com Cartão de Crédito no Mercado Pago

Além das formas tradicionais  de adicionar dinheiro a sua conta do Mercado Pago, como TED (transferência bancária); Cartão de débito virtual Caixa; Boleto e Lotéricas (o Mercado pago informará os dados que deverão ser repassados ao caixa da lotérica e aí deve-se pagar com dinheiro em espécie), o Mercado Pago disponibiliza a adição de saldo via cartão de crédito.

Para isso,  você deverá emitir um boleto e utilizar algum aplicativo de pagamento, como o PicPay ou RecargaPay, por exemplo, para pagar o boleto emitido.

O prazo de compensação pode levar até 48 horas.

Observação: Não possível  pagar o boleto de depósito na conta da plataforma usando o próprio aplicativo.

Como solicitar um cartão de crédito Mercado Pago

Após abrir a conta, acesse a página do cartão de crédito Mercado Pago  e solicite o seu. Caso você não tenha preenchido todos os dados necessários, o sistema irá pedir que complete o cadastro, incluindo o envio de imagens dos seus documentos. Por isso, esteja com eles em mãos.

Observação: No momento, o. cartão de crédito do Mercado Pago está com lista de espera. Assim que for liberado você será informado se sua solicitação poderá ou não ser atendida. (atualizado em 27/01/2023).

Infográfico Conta Digital Mercado Pago

Vantagens da Conta Digital do Mercado Pago