Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

O Banco do Nordeste ou BNB é um banco público com controle do governo federal. É um banco de desenvolvimento, com foco em ajudar iniciativas públicas e privadas a terem um desenvolvimento sustentável e com verba de juros baixos, no geral facilitando também no parcelamento. Apesar de ter o nome Nordeste, possui agências também em Minas Gerais e Espírito Santo, mas as principais estão nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Piauí, Ceará, Alagoas, Sergipe e Bahia, tanto capital como interior. Detém o título de maior banco regional da América Latina, uma instituição já solidificada no mercado. Os endereços as agências você encontra aqui

Assim como os demais bancos, seus principais produtos são conta corrente, conta poupança, cartão de crédito, conta salário, crédito, débito e investimentos. Os clientes possuem crédito especial, crédito pré aprovado caso tenha confirmação de poderio de pagamento, transferência por DOC, TED, título de capitalização, seguros, consórcio, dentre outros. O acesso a todos os serviços pode ser feito tanto nas agências como terminais de auto atendimento, saques em bancos 24 horas e online por meio do site e senha eletrônica previamente cadastrada na agência o qual for titular. 

Publicidade

Por ser um banco de desenvolvimento, uma das vantagens do BNB é o microcrédito para empresas ou autônomos. Os juros costumam ser mais baixos que a maior parte dos bancos e com facilitação de pagamento, além de a possibilidade de renovação do crédito caso haja necessidade e comprovação da capacidade de honrar com a dívida. Para solicitar um microcrédito é só ir a uma das agências com a conta corrente aberta PJ no BNB e conversar com o gerente.

Como abrir uma conta corrente Pessoa Jurídica no banco do nordeste passo a passo

O primeiro passo para abrir uma conta corrente pessoa jurídica no BNB é ir até uma das agências em qualquer parte do Brasil, de preferência perto de sua empresa ou da sua casa. Os documentos necessários originais são(não precisa levar xerox, o banco tira as cópias necessárias):

Publicidade
  • comprovante de endereço
  • contrato social da empresa
  • declaração de imposto de renda, ata de assembléia sobre os sócios da empresa
  • extrato de comprovação do faturamento da empresa nos últimos 12 meses
  • Balanço e Demonstração de Resultado do Exercício dos três últimos períodos
  • documentos pessoais dos sócios da empresa

Indo a uma agência os sócios ou sócio majoritário receberá a proposta de abertura de conta com o contrato e os serviços prestados e deve ler com calma e assinar apenas quando tiver certeza. Firmado o contrato entre ambas as partes com assinatura e verificação dos documentos a conta corrente pode ser aberta no mesmo dia o número da conta já será fornecido, com ativação em algumas horas.

A partir da abertura é uma conta corrente semelhante com uma de pessoa física, com cartão de saque, possibilidade de financiamentos e créditos e cartão de crédito. Cheques e cartões de crédito devem ser solicitados com seu gerente ou no auto atendimento se houver um limite pré aprovado. Não se pode abrir conta por telefone ou internet no BNB, apenas indo a uma agência pessoalmente.