Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

A Bitfinex é a maior exchange de criptomoedas do mundo, operando na intermediação de troca de diversas moedas digitais e fiduciárias, além de realizar empréstimos de criptomoedas. Para abrir uma conta é um processo relativamente simples, porém demorado. Para saber todos os detalhes e não perder tempo, continue lendo.

Vale a pena abrir uma conta na Bitfinex.

A Bitfinex é uma das maiores e mais avançadas plataformas de negociação de criptomoedas do mundo. Uma plataforma para traders profissionais, não recomendada para iniciantes, que exige depósito em conta de no mínimo US$ 10 mil em criptomoedas para liberar as funcionalidades da plataforma, além de completar todo processo de cadastro, enviando as informações e documentos para comprovação. Além disso, você deverá aguardar até 8 semanas para que sua conta seja verificada.

Abrir uma conta na corretora Bitfinex só vale a pena para quem já tem experiência no mercado de criptomoedas, não está com pressa e pode aguardar todo esse tempo de verificação e possua o valor mínimo inicial de depósito. Outro aspecto a ser levado em conta é a taxa de inatividade, que você poderá pagar caso tenha fundos na plataforma e não esteja participando do mercado ativamente. A alternativa, nesses casos, é sacar todo o valor em cripto e fiat da sua conta Bitfinex, caso venha ficar algum tempo sem utilizar a plataforma.

Publicidade

Passo a passo de como abrir uma conta na plataforma Bitfinex,

Passo 1 – Para abrir sua conta na Bitfinex, você deverá acessar o site e clica em “OPEN ACCOUNT”.

Publicidade

Passo 2 A Bitfinex é uma plataforma para traders profissionais por isso, ao clicar no botão “OPEN ACCOUNT”, uma mensagem (um pop up) sobre a plataforma ficará disponível. Informando que não é uma plataforma recomendada para iniciantes, a necessidade do depósito mínimo de US$ 10000 em criptomoedas, para ativar as funcionalidades da plataforma e a necessidade de completar todo o processo de KYC (know your costumer), enviando suas informações e documentos que as comprove e a possibilidade de cobrança pela inatividade na plataforma. Você deverá ler, entender, reconhece cada um dos itens mencionados, selecionando “I understand” e só assim, clicar em “Proceed”.

Passo 3 – Um formulário ficará disponível e você deverá preenchê-lo, fornecendo todas as informações solicitadas. Nessa etapa você também irá criar seu login e senha de acesso a plataforma. Crie uma senha forte e que você não irá esquecer. Pronto, sua conta foi criada! Agora, para começar a usar, você terá que verificá-la.

Publicidade

Passo 4 – Você deverá verificar sua conta. Para isso, acesse o e-mail fornecido no formulário de abertura da conta. Você terá recebido um e-mail de confirmação da Bitfinex. Acesse-o e siga as instruções contidas nesse e-mail e pronto! A sua conta já estará verificada e você poderá começar a realizar suas transações no mercado de criptomoedas, comprando e vendendo.

Publicidade

Como verificar a minha conta da Bitfinex

Dentro dos termos e condições para abertura que você aceitou ao abrir sua conta na Bitfinex (aquela mensagem descrita no passo 2, de como abrir a conta), está a verificação da conta. Para isso, siga o passo a passo.

Passo 1 – Acesse sua conta com a senha e login. Já logado, no menu superior, clique no ícone que tem um boneco (lado esquerdo na parte superior da tela). Selecione a opção “Verification”.

Passo 2 – Essa etapa demando um pouco de tempo, atenção e paciência, só a faça se estiver disponível. Você deverá enviar seus documentos e preencher as informações solicitadas: Nome, contato, endereço, documento de identificação pessoal, informações financeiras.

Observação: Os documentos solicitados nessa etapa, são o comprovante de residência e o documento de identificação com foto, a Bitfinez costuma aceitar CNH ou Passaporte.

A bitfinex é confiável.

Em 2016 a Bitfinex foi roubada em 120 milhões de dólares em bitcoins que pertenciam aos seus usuários, a empresa ressarciu todos seus investidores lesados e continua investigando e monitorando os endereços bitcoins roubados. Com isso, ganhou toda credibilidade e confiança do mercado digital, crescendo a cada dia.

A Bitfinex é uma corretora estrangeira que fornece um ótimo suporte online aos seus clientes e que também transmite segurança e confiança, sendo uma excelente opção dentre as diversas outras corretoras existentes no mercado.