Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

Se você deseja se tornar um investidor, o primeiro passo é abrir uma conta em uma corretora de valores pois, será através dela que você poderá montar o seu portfólio, escolhendo onde alocar seu dinheiro, de acordo ao seu perfil de investidor. Escrevemos esse artigo para te ensinar todo passo a passo de como abrir uma conta na corretora Monetus e começar a investir.

O que é a Monetus?

A Monetus é uma gestora de investimentos, que administram o dinheiro dos seus clientes, alocando da melhor maneira para que eles tenham o melhor rendimento, ajudando-0s a alcançar seus objetivos. Abrindo uma conta na Monetus você irá contar cim uma equipe de gestores qualificados para criar um plano de investimento ideal, de acordo ao nível de risco que você está disposto a correr, aliado ao seu objetivo.

Por que abrir uma conta na Monetus? Quais as vantagens?

Se você deseja se tornar um investidor, precisará abrir uma conta em uma corretora, pela qual irá investir seus recursos no mercado de ações, tesouro direto, dentre outros fundos, por exemplo. A Monetus é uma gestora de investimentos que irá te ajudar a investir em seus objetivos de forma segura, simples e rentável. Tudo isso aliado a um atendimento personalizado e a facilidade de poder ser feito através do sue computador, notebook ou smartphone, através da internet.

Publicidade

Quem pode abrir uma conta na Monetus?

Qualquer pessoa maior de 18 anos, que tenha interesse em investir e possua uma conta de e-mail e CPF válido e em situação regular junto a Receita Federal e seja titular de uma conta corrente ou poupança.

Quais os documentos para abrir uma conta na corretora Monetus?

Documento de identificação pessoal, com foto;
CPF;
Comprovante de residência.

Publicidade

Observação: O comprovante de residência deve estar em seu nome, nome dos pais ou cônjuge, com data de emissão de no máximo 90 dias. 

Publicidade

Passo a passo de como abrir uma conta na corretora Monetus

Passo 1 – Acesse o site da Monetus .

Passo 2 – Agora, você iniciará o seu cadastro, para montagem do seu perfil. Digite seu nome ou apelido. em seguida, clique em “Continuar”.

Publicidade

Passo 3 – Deslize o indicador, informe sua idade e clique em “Continuar”.

Passo 4 – Informe qual a sua renda mensal e clique em “Continuar”.

Passo 5 – Em seguida, você responderá algumas perguntas para que a Monetus possa traçar o seu perfil de investidor. 

Passo 6 – Informe seu e-mail e clique em “Continuar”. Em seguida, crie uma senha e clique em “Continuar”. Nesse passo será necessário você fornecer seu e-mail e a senha duas vezes e Pronto! Seu login e senha foram criados. Você agora deverá criar seu objetivo e começar a investir.

Passo 7 – Você deverá criar seu objetivo para continuar o seu cadastro. Selecione “Seu cadastro” ou clique em “Continuar”. 

Passo 8 – Você será direcionado para uma página de cadastro, onde deverá preencher todos os dados pessoais solicitados e clicar e “Continuar”.

Passo 9 – Informe os dados do seu endereço residencial e clique em “Continuar”.

Passo 10 – Nesse passo, você deverá preencher todos os dados financeiros solicitados. Ao final, clique e “Continuar” .

Passo 11 – Informe os dados da sua conta bancária e clique em “Salvar conta”. Em seguida, confirme os dados da sua conta e clique em “Continuar”.

Passo 12 – Agora chegou a hora de enviar fotos do seu documento de identificação e comprovante de endereço. Selecione o tipo de documento, preencha as informações solicitadas, anexe as imagens e clique em “Continuar”.

Passo 13 – Pronto! clique em “Finalizar”, com isso, você estará concordando com os termos do contrato. Caso deseje, clique em “Contrato”pra ler todo o conteúdo. Seu cadastro será encaminhado para análise. em alguns dias você será contactado por e-mail para começar a investir. 

Como criar um objetivo e começar a investir na Monetus

Passo 1 – Chegou a hora de criar seu objetivo. Você pode escolher entre: Personalizado, meta definida e renda mensal. Clique no desejado.

Passo 2 – Nesse passos você irá esclarecer qual o seu objetivo. Dizendo o que deseja, o quanto em dinheiro pretende acumular e em quanto tempo. Além disso, você deverá informar o valor inicial que você irá investir e quanto pretende investir mensalmente. Em seguida, o sistema lhe informará o quanto você terá que investir mensalmente para alcançar seu objetivo.

Passo 3 – A Monetus lhe informará a composição do seu portfólio, ou seja, onde seu dinheiro será investido, de acordo ao seu perfil e objetivo traçado. clique em “Criar objetivo”. Agora é só começar a investir.

Como aplicar meu dinheiro na Monetus?

Passo 1 -Após a análise do seu cadastro, você poderá começar a investir. Para isso, acesse o site da Monetus e clique em “Entrar”.

Passo 2 – Digite o seu login e senha, criados durante o seu cadastro e clique em “Entrar”.

Passo 3 – Clique em seu objetivo.

Passo 4 – Clique em “Aplicar”.

Passo 5 – Selecione o objetivo em qual deseja fazer essa aplicação, clique em “Continuar”.

Passo 6 – Digite o valor que deseja aplicar e clique em “Continuar”.

Passo 7 – Anote os dados ou clique “Enviar dados para o meu e-mail” e clique em “Avisar aplicação”. em seguida, clique em “Finalizar”. Pronto! agora você deverá fazer uma transferência da sua conta para a conta da Monetus, no valor informado. Devido a legislação, não são aceitos depósitos, mesmo que identificados.

Taxas e tarifas cobradas pela Monetus

A Monetus não cobra taxa ou tarifas para abertura de contas. A única taxa cobrada é a de gestão de recursos. A taxa cobrada é de 0,60%, correspondente a todos os custos . Ela é calculada diariamente sobre o seu patrimônio, e de forma proporcional sobre o seu patrimônio. Essa cobrança é feita de forma automática e o pagamento é realizado apenas quando você fizer uma nova movimentação — uma aplicação ou um resgate, por exemplo.