Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

O Banco Inter é 100% digital e não possui agência física para atendimento ao cliente. Entretanto, nem por isso deixa de contemplar todos os serviços de uma conta corrente comum, inclusive a possibilidade de receber depósitos por meio de cheques. Se você é correntista Inter e precisa depositar um cheque, e não sabe como, continue lendo. Preparamos esse artigo descrevendo todo o passo a passo, com fotos, para te ensinar como depositar um cheque em sua conta do Banco Inter.

Como depositar um cheque no Banco Inter – Passo a Passo

Se você é correntista do Banco Inter, não tenha medo em receber seus pagamentos em cheque, pois você poderá facilmente depositá-lo em sua conta, usando apenas o seu smartphone, conectado a internet. Esse é um serviço gratuito e uma das vantagens da conta digital. O processo é simples e rápido.

Passo 1 – Antes de realizar o primeiro depósito em sua conta, você precisará ler e aceitar o Termo de Adesão. Para isso, acesse sua conta pelo Internet Banking ou aplicativo e vá no Menu lateral, clique em “Serviços” -> ” Compensação de cheque por imagem”. Pronto! A partir de agora já pode depositar todos os seus cheques pelo seu aplicativo.

Publicidade

Passo 2 – Clique no Menu (localizado no lado superior direito da tela) e clique em “Depósito por cheque”.

Publicidade

Passo 3 – Leia e selecione o passo a passo, para uma boa avaliação do cheque: Você deverá se certificar se o cheque está nominal a você (titular da conta). Caso esteja nominal a outra pessoa, solicite que essa pessoa faça o endosso, assinando no verso do cheque, cruzado e desamassado. Procure uma superfície plana e escura, onde você deverá colocar o cheque para capturar uma imagem nítida, sem sombras ou borrões. Ao final, clique em “Continuar”.

Publicidade

Passo 4 – Digite o valor do cheque, selecione a data para compensação e uma descrição para o pagamento.

Publicidade

Passo 5 – Clique em “Foto frente cheque”, com o cheque posicionado sobre uma superfície plana e escura, centralize-o e o aplicativo capturará- a imagem. Verifique se está nítida e confirme o envio da imagem.

Passo 6 – Clique em “Foto verso cheque:, repita o processo anterior. Em seguida, clique em “Confirmar”.

Passo 7 – Pronto! O cheque foi depositado e a compensação do cheque varia de acordo ao valor. Cheques no valor até R$ 299,99 , levam até 72 horas para compensar. Já os emitidos com valores acima de R$ 299,99 , compensam em até 48 horas, da data do depósito.

Observação Importante: Certifique-se que a imagem esteja nítida, legível, antes de enviar. É interessante que, para fotografar o cheque, coloque-o em uma superfície plana e escura e que você esteja num local com boa iluminação. Cheques rasurados, com borrões e amassados podem não ser aceitos. Guarde o cheque físico em segurança por 60 dias, após o depósito.