Como Depositar Cheque no Banco Original

O banco Original é inovador desde a sua criação, sendo 100% digital e, por esse motivo, não possui agência física para atendimento ao público ou até mesmo, caixa de auto atendimento. E agora? Como depositar um cheque? Calma! Todos os seus serviços, inclusive depósito de cheque, estão disponíveis no aplicativo, de uma forma simples, rápida e segura. Continue lendo e veja todo o passo a passo de como depositar um cheque em sua conta do banco Original.


Como depositar um cheque no Banco Original – Passo a Passo

Se você é correntista do Banco Original, não se preocupe ao receber pagamentos por meio de cheque. Apesar de não possuir caixa eletrônico ou agência, oferece uma maneira muito mais rápida, segura e gratuita de depositar um cheque em sua conta, usando apenas o seu smartphone, conectado a internet. 

Passo 1 – Acesse sua conta, através aplicativo do Banco Original, em seu smartphone. 

Passo 2 – Clique no Menu (localizado no lado superior direito da tela), dessa a barra de rolagem e clique em “Depósito”.


Passo 3 – Escolha que tipo de depósito deseja, clicando “Em cheque”.

Passo 4 – Digite o valor do cheque, selecione a data para compensação e clique em “Avançar” (localizado no rodapé).

Passo 5 – Antes de fotografar o cheque, leia as recomendações, e verifique se o cheque está nominal a você. Caso não esteja, escreva seu nome completo, independente do valor. Se estiver nominal a outra pessoa, solicite que a pessoa faça o endosso, assinando no verso do cheque. Em seguida, cruze o cheque (caso não esteja cruzado), confira se a data está preenchida e se o valor por extenso está correto. Agora, procure um local com boa iluminação e uma superfície plana e escura, onde você deverá colocar o cheque para capturar uma imagem nítida, sem sombras ou borrões. Ao final, clique em “Fotografar”. 

Passo 6 – Posicione o cheque sobre uma superfície plana e escura, centralize-o e fotografe a frente e o verso do cheque. Antes de enviar a imagem, verifique se está nítida e confirme o envio da imagem. Caso contrário, repita o processo.

Passo 7 – Pronto! O cheque foi depositado e a compensação do cheque irá variar de acordo ao valor. Cheques no valor até R$ 299,99 , levam até 72 horas para compensar. Já os emitidos com valores acima de R$ 299,99 , compensam em até 48 horas, da data do depósito.

Observação Importante: Cheques rasurados, com borrões e amassados podem não ser aceitos. Guarde o cheque físico em segurança por 60 dias, após o depósito. 

Mais Artigos Relacionados:


Uma opinião sobre “Como Depositar Cheque no Banco Original

  • abril de 2020 em 17:14
    Permalink

    Prezados,
    Foi depositado em uma conta no banco original um cheque de 63.000 reais em 20/abril deste ano. Em 22/abril foi feito um TED para uma outra conta de outro banco, de parte do valor. Levando em consideração que o cheque levaria 48h para compensar, então seria compensado dia dia 24/abril e transferido o valor dia 27/abril. Hoje dia 28/abril, não ocorreu tal transferência. O cheque possui saldo e não foi devolvido. Pelas informações, já deveria ter acontecido tal transferência. Qual motivo plausível do banco original estar com esta transferência pendente nesta data? Gera desconfiança dos serviços deste banco….

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *