Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

O Itaú, acaba de lançar o Iti, uma plataforma de pagamentos que pretende ser uma alternativa mais barata para receber e transferir valores.

O iti tem como objetivo, revolucionar a relação de seus clientes com o dinheiro na era digital, oferecendo vantagens tanto para quem paga, quanto para quem recebe, via aplicativo.

Quer saber como funciona? Aprender o passo a passo de como instalar e usar o seu Iti? Continue lendo.

Publicidade

O que é e como funciona o Iti?

O Iti é um aplicativo disponível para smartphones com sistema Android e iOS, que oferece serviços financeiros, viabilizando pagamentos e recebimentos de forma rápida, simples e segura.

Ele funciona como uma carteira digital, onde você poderá depositar dinheiro através de depósitos via transferência ou pagamento de boleto bancário, emitido gratuitamente, no próprio aplicativo ou cadastrar qualquer cartão de crédito, para usar o limite como forma de pagamento.

Publicidade

Ele também serve para quem quer receber pagamentos de outras pessoas e / ou enviar cobranças par qualquer amigo ou cliente.

Publicidade

Os pagamentos e transferências são realizados através da leitura do QR Code, feita pela própria câmera do smartphone. Os valores pagos ou transferido, são debitados imediatamente no saldo disponível e creditados para a conta Iti a quem você está pagando.

Quem pode se cadastrar no Iti?

Não é necessário ser correntista Itaú para se cadastrar no Iti. Na verdade, não precisa ter nenhuma conta corrente ou qualquer cartão.

Para se cadastrar no Iti, basta possuir smartphone com sistema Android ou iOS, acesso a internet, morar no Brasil, ter mais de 18 anos e CPF ou CNPJ válido.

Publicidade

O Iti serve tanto para pessoa física, no “para você”, quanto jurídica, seja ela MEI, EI ou EIRELI, podendo se cadastrar no app iti “para o seu negócio”.

Vantagens do Iti Itaú

  • Seja livre para se cadastrar e cancelar seu cadastro a qualquer hora;
  • 100% digital;
  • Interface intuitiva e bem fácil de usar;
  • Aprovação de cadastro imediato;
  • Não precisa comprovar renda;
  • Sem aluguel ou mensalidade para pessoa jurídica;
  • Descontos e benefícios na rede de parceiros;
  • Não precisa ter conta corrente;
  • Transferências gratuitas para contas Iti;
  • Leitura de pagamentos via QR Code;
  • Possibilidade de cadastrar qualquer cartão de crédito;
  • Pagamentos de outro Iti compensam na mesma hora;
  • Deposite/ receba dinheiro na sua conta Iti através de TED de outros bancos.

Taxas Cobradas no Iti

Até o momento, o Iti cobra a taca de transação, que é de 1% sobre o valor das vendas com a plataforma “para o seu negócio” e para quem recebe por vendas Iti pela maquininhas ou parceiros.

Pontos Negativos do Iti

Por enquanto, o Iti não disponibiliza a opção para pagamentos de boleto e realização de saques. O Iti também não oferece nenhum tipo de investimento.

Como Fazer o Cadastro no Iti – Passo a Passo

Passo – Acesse o App Story ou Google Play e baixe o aplicativo Iti Itaú.

Passo 2 – Acesso o aplicativo e clique em “criar cadastro”

Passo 3 – Escolha, clicando em, “para você”ou “para seu negócio”.

Passo 4 – Você irá fornecer todos os dados solicitados. Caso você faca seu cadastro como pessoa física, deverá fornecer seu nome completo, CPF. data de nascimento, nome da mãe completo, profissão, renda mensal (só informar valor), e-mail, celular, senha de acesso e uma selfie.

Caso você vá criar um Iti “para seu negocio”, vai precisar de todos os dados para pessoa física e deverá informar também: forma ou natureza jurídica, razão social. nome fantasia, CNAE, data da abertura do CNPJ, faturamento médio anual, CEP e endereço da sua empresa.

Passo 5 – Pronto! Ao final, seu cadastro seria aprovado quase que imediatamente e você já poderá começar a usar.

Como Usar o Iti – Depositar, Comprar e Vender com Iti

Para colocar dinheiro no seu Iti e começar a usar, você só precisa aceira o seu aplicativo e clicar em “colocar dinheiro”. Em seguida, você deverá escolher a opção: Depósito por boleto ou transferência.

  • Optando por boleto, o boleto será gerado e você poderá pagar em qualquer casa lotérica ou banco. O valor referente ao boleto ficará disponível em após 24 horas úteis.
  • Optando pela transferência, o aplicativo irá disponibilizar os dados do seu Iti. Dessa forma, você poderá transferir p dinheiro de qualquer conta corrente. Se essa transferência for realizada em dia útil até as 17 horas, ficará disponível na mesma hora. Caso seja feita após as 17 horas ou em dia não útil, a transferência será efetivada na primeira hora útil seguinte.

Outra maneira de “colocar dinheiro” no seu Iti é cadastrando seu cartão de crédito. Para isso, toque em “cadastrar cartões”, insira os dados solicitados e pronto. Na hora de pagar você pode optar em usar o saldo do seu cartão ou o saldo disponível em sua conta Iti.

Com o valor disponível, você poderá realizar pagamentos para qualquer pessoa que tenha o Iti ou estabelecimentos, usando apenas o seu celular.

Para isso, acesse o seu aplicativo e toque em “pagar agora”. Escolha entre:

  • Pagar via código: tocando nessa opção, o smartphone irá aceira sua câmera e você só precisará apontar para o código itinerário e pronto! Já terá pago.
  • Pagar via transferência: Você poderá escolher um contato da sua agenda ou digitar os dados de agência e conta para qual você deseja transferir. Pronto! O dinheiro é transferido na hora.

Você também pode optar por receber dinheiro na sua conta Iti, através de pagamento. Basta tocar no menu “cobrar alguém”, digitar o valor e enviar para quem você está cobrando. 

Contatos Iti

Para entrar em contato com o Iti, através do telefone, entrem em contato por: 3003 8464 (se você estiver em uma capital ou região metropolitana) ou 0800 200 0484 (se você estiver em outras regiões)

Você também poderia entrar em contato através do próprio aplicativo, no chat online.