Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

Um mercado que, antigamente, era dominado pela Cielo e Rede, hoje possui muitos correntes. Quem está em busca de uma maquininha de cartões, irá encontrar diversas opções, todas elas com mil e uma vantagens para conquistar os clientes. A Getnet é a maquininha de cartões do banco Santander, que captura e processa pagamentos com cartões de crédito e débito que vem ganhando bastante espaço no mercado. Mas, afinal, vale a pena receber os pagamentos via cartão pela Getnet? Solicitar a Getnet é realmente um bom negócio? Quais as grandes vantagens da Getnet? Para te ajudar a esclarecer essas e outras duvidas, decidimos escrever esse artigo. Continue lendo.

Por que escolher Getnet

A maquininha Getnet vem ganhando bastante espaço no mercado. O grande triunfo, apontado pelos gestores e diretores da Getnet, que explica o seu crescimento, é oferecer serviços bancários agregados à maquininha. Além disso, a getnet, possui aplicativo exclusivo, pelo qual pode ser solicitado a antecipação das vendas, apoio técnico, bobinas , material de sinalização, conferir extrato de vendas e gerenciar o seu negócios. Escolher Getnet se mostrou um bom negócio devido as baixas taxas e tarifas que são cobradas. além de não cobrar taxa de adesão, manutenção ou atualização.

Publicidade

Vale a pena contratar a Maquininha Getnet?

Com a cobrança de aluguel mensal de R$30,00, a Vermelhinha, pode sair perdendo para várias outras concorrentes que não cobram aluguel mas, em contrapartida, os clientes devem comprar a maquininha, que custam em torno de R$350,00. Comparando com a Moderninha, por exemplo, as taxas cobradas para compras no débito e crédito a vista também são um pouco mais elevadas: Moderninha -> débito: 2,39% | crédito: 3,19%. Vermelhinha: débito 2,50% | crédito: 3,20%.

Os pontos positivos das maquininhas Getnet são: oferecer soluções de pagamento em múltiplos meios (físico, digital, mobile e e-commerce); para pessoas físicas e jurídicas; o baixo custo de mensalidade, comparadas a Cielo ou Rede; e não cobra taxa de adesão. Oferece opções de maquininhas fixas e móveis, com diferentes tipos de conexões, para atender as necessidades de seus clientes. Além disso, aceita um número considerável de bandeiras de cartões, incluindo voucher e disponibiliza um aplicativo por onde o cliente pode acompanhar e gerenciar suas vendas.

Publicidade

Vale muito a pena contratar uma maquininha Getnet se você for correntista Santander ou pretende abrir uma conta no banco para concentrar todos os seus recebimentos, pois, os clientes Santander contam com mais vantagens ainda, como redução de até 100% nos preços de pacotes de serviços bancários e também descontos no valor do aluguel da maquininha.

Taxas da maquininha GetNet

As taxas cobradas pelas transações com cartões na maquininha Getnet varia de acordo ao tipo de operação (se débito, crédito à vista ou crédito parcelado e a quantidade de parcelas).

  • Taxa sobre débito: 2,5%;
  • Taxa sobre crédito à vista: 3,2%;
  • Taxa sobre crédito parcelado: 4% (em até 6 vezes) e 4,3% (em até 12 vezes).

Tipos de maquininhas Getnet

Uma das vantagens da Getnet é disponibilizar diferentes tipos de maquininhas para atender as diferentes necessidades de seus clientes, podendo ser portáteis ou não, com conexão de internet por banda larga, discada, GPRS ou 3G. A escolha fica a critério do cliente.

Publicidade

Maquininhas Getnet e suas vantagens

Maquininha vermelhinha para alugar: Com tecnologia GPRS, não precisa de conexão com o aplicativo do seu celular pois, com essa tecnologia a maquininha vai com um chip de telefonia móvel, com o sinal mais indicado para sua região. A Vermelhinha Getnet é ideal para quem é autônomo, profissional liberal, restaurantes, bares e outros estabelecimentos onde a maquininha precise ser levada até o cliente pois, ela é portátil, sem fio e está disponível para pessoa física ou jurídica. Não possui taxa de adesão, manutenção ou atualização. Além disso, conta com atendimento e apoio técnico 24 horas por dia, todos os dias da semana.
As bandeiras aceitas nessa maquininha varia de acordo ao tipo de cliente. Clientes pessoa física só aceitaram Mastercard, Visa e America Express. Já clientes pessoa jurídica poderão aceitar, além das aceitas por pessoa física, Elo, Hiper, Hipercard, alelo, Ticket, Sodexo e VR Refeição.

Publicidade

Maquininha solução GPRS | 3G (dual Chio): Essa maquininha é perfeita para estabelecimentos onde existe a necessidade de levar a maquina até o cliente, como restaurantes, serviços de entrega em domicílio, foodtrucks, dentre outros. É uma maquininha portátil, com dois chips, tela touchscreen, com uso combinado do teclado, sem taxa de adesão, que pode ser contratada tanto por pessoa jurídica quanto por pessoa física. Assim como a Vermelhinha, existe a diferença de aceitação de bandeiras. Clientes pessoa físicas poderão aceitar Visa, Mastercard e American Express, Já clientes pessoas jurídicas poderão aceitar Visa, Mastercard America Express , Elo, Hiper, Hipercard, Alelo, Ticket, Good Card, Sodexo, Ticket Log, VR Refeição, /banes Card, Big Card, Cabal, Calcard, CredSystem, FortBrasil, MaxCard, MettaCard, Minas Card, Novo Card, Praticard, Softnex, Sorocred, SysproCard e Verde Card.

Maquininha solução banda larga: A Getnet solução banda larga é uma maquininha conectada via cabo, à sua internet banda larga. Um excelente opção para quem não quer perder venda e precisa estar conectado 24 horas por dia. É uma maquininha pequena, recomendada para estabelecimentos em geral que recebam os pagamentos no balcão ou caixa, que não possui taxa de adesão ou custo adicional para manutenção. Além disso, conta com suporte técnico 24 horas por dia. Essa maquina só pode ser contratada por pessoa jurídica. Aceita as bandeiras Visa, Mastercard America Express , Elo, Hiper, Hipercard, Alelo, Ticket, Good Card, Sodexo, Ticket Log, VR Refeição, /banes Card, Big Card, Cabal, Calcard, CredSystem, FortBrasil, MaxCard, MettaCard, Minas Card, Novo Card, Praticard, Softnex, Sorocred, SysproCard e Verde Card e pode efetuar recargas de celular.

Maquininha solução discada: Assim como as demais, essa maquininha não possui taxa de adesão, é uma maquininha pequena e que conta com uma instalação rápida e prática. Só pode ser contratada por pessoa jurídica e aceita as bandeiras Visa, Mastercard America Express , Elo, Hiper, Hipercard, Alelo, Ticket, Good Card, Sodexo, Ticket Log, VR Refeição, /banes Card, Big Card, Cabal, Calcard, CredSystem, FortBrasil, MaxCard, MettaCard, Minas Card, Novo Card, Praticard, Softnex, Sorocred, SysproCard e Verde Card. Ideal para estabelecimentos onde os pagamentos são realizados no balcão, com conexão discada onde você utiliza a sua lina telefônica comum para conectar.

Maquininha solução TEF: Essa maquininha é ideal para estabelecimentos com grande fluxo de transações e clientes, que necessitem de conexão 24 horas. O sistema TEF Getnet oferece segurança nas transações, conciliação das vendas online por meio do Portal único de Gestão e está integrada com automação comercial. Só pode ser contratada por pessoa jurídica, garantindo velocidade no processamento e autorização das transações, com aceitação das bandeiras Visa, Mastercard America Express , Elo, Hiper, Hipercard, Alelo, Ticket, Good Card, Sodexo, Ticket Log, VR Refeição, /banes Card, Big Card, Cabal, Calcard, CredSystem, FortBrasil, MaxCard, MettaCard, Minas Card, Novo Card, Praticard, Softnex, Sorocred, SysproCard e Verde Card.

Como contratar uma maquininha Getnet

Contratar a maquininha getnet é um processo relativamente simples e pode ser feito pela internet, o artigo que explica todo passo a passo de como solicitar a máquina de cartões getnet pode te ajudar e esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto.