Abrir Conta

Maquininha Sicredi – Como Solicitar? Quais as vantagens?

A maquininha de cartões Sicredi nasceu da parceira entre o Sicredi, uma instituição financeira cooperativa e a First Data, uma líder global em tecnologias e soluções para meios de pagamento. Ela ingressou ao mercado para oferecer opções completas de meios de pagamento, objetivando auxiliar no desenvolvimento do seu negócio.


Vantagens da maquininha Sicredi

A maquininha de cartões Sicredi está disponível em modelos adaptáveis ao seu negócio, e aceita cartões de crédito, débito e voucher, das principais bandeiras do mercado. É uma excelente opção para quem deseja facilitar ainda mais a gestão diária do seu negócio, com atendimento personalizado, inclusive nas agências físicas do Sicredi ou através dos canais de atendimento telefônico.
Além disso, você conta com uma plataforma de gerenciamento exclusiva, com interface intuitiva, que te auxiliará na gestão do fluxo de caixa e uma maior facilidade na antecipação de recebíveis.

Maquininha Sicredi – Modelos disponíveis

Maquininha Com fio – com conexão de internet transmitida por meio do cabo, da própria linha telefônica, essa maquininha ;e perfeita para quem possui um caixa de pagamento e uma linha telefônica fixos em seu estabelecimento, como lojas, mercadinhos, farmácias, etc.

Maquininha sem fio – Esse modelo tem conexão com internet via chip de celular (RGPS) e é perfeita para quem tem a necessidade de levar até o cliente a maquininha para efetuar o pagamento com mais comodidade, como em restaurantes e bares, por exemplo.


Maquininha TEF – Esse modelo é perfeito para estabelecimentos com alto fluxo de transações, em que a solução de pagamentos fica conectada com a automação comercial. Como grande redes de supermercado, lojas de departamentos, por exemplo.

E-commerce – indicada para quem possui loja virtual e deseja uma solução integrada para receber os pagamentos referentes as suas vendas.

Maquininha Sicredi – Prazos para receber vendas

Todas as vendas realizadas com o pagamento via maquininha Sicredi são creditados em sua conta, previamente cadastrada. Isso ocorre de forma automática mas, cada tipo de transação atende a um prazo pré-determinado para compensação, são eles:

Vendas no débito: 1 dia útil, após a venda.
Vendas no crédito a vista: 30 dias após a venda.
Vendas no crédito parcelado: 30 dias após o vencimento de cada parcela (1 a 12 parcelas).

Como solicitar uma maquininha Sicredi

Por enquanto, a solicitação só pode ser feita presencialmente e para isso, você precisará ir até umas das agências Sicredi. Clique aqui e encontre a agência mais próxima a você.

Observação: Não esqueça de levar os documentos necessários para o credenciamento. Sem eles, será inviável realizar o seu cadastro e a solicitação da maquininha nua poderá ser realizada.

Quem pode solicitar uma maquininha Sicredi

A maquininha de cartões da Sicredi está disponível para pessoa física e jurídicas e pequenas, médias e grandes empresas, que sejam associados a cooperativa. Ou seja, qualquer pessoa que precise de uma maquina de cartões para realizar suas vendas, poderá solicitar uma da Sicredi.

Bandeiras aceitas na maquininha Sicredi

A maquininha Sicredi aceita as principais bandeiras do mercado, são elas:

  • Débito e crédito: Visa, MasterCard, American Express, Elo, Sorocred, Banescard, entre outras.
  • Voucher: Alelo

Maquinha Sicredi – Contatos

Caso deseje entrar em contato para saber mais informações, esclarecer dúvidas ou ter suporte, os telefones são: 3003 7828, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800 728 7828, para demais localidades. O horário de atendimento é das 8h às 22h, todos os dias.

Observação importante: não foram encontrados fontes de informações confiáveis, sobre taxas e tarifas praticadas pela maquininha Sicredi, assim como uma lista de documentos necessários para o credenciamento. 

Este artigo foi útil para você? Compartilhe com alguém...

Artigos relacionados

1 comentário

  1. Maria da Conceição Ferreira disse:

    Boa noite se for bom eu faço questão de varolizar com um bom cometário ,mais pra isso tenho que ultizar primeiro.

Deixe seu comentário