Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

O Nubank revolucionou o sistema de cartões de crédito com um aplicativo com interface digital simples, taxas de juros baixas e isenção de tarifas.

A NuConta, a conta corrente do Nubank, segue o mesmo padrão e foi lançada com o mesmo espírito inovador, com alvo nos jovens que estão acostumados com a internet e o manuseio dos aplicativos.

Mas, como abrir uma NuConta? Como conseguir um convite da NuConta? Quais as exigências para abertura de uma Nuconta?

Publicidade

Vantagens da NuConta – A conta do Nubank

A conta corrente do Nubank é 100% digital, sem a necessidade de preencher papelada, é muito prática. Você poderá solicitar a abertura em menos de 3 minutos. Não possui análise de crédito e a aprovação é imediata.

Sem agências, você consegue resolver tudo através do aplicativo da Nuconta em seu smartphone, sem depender de ninguém, sem filas e todo seu dinheiro depositado na NuConta estará rendendo automaticamente, com uma taxa maior que a poupança.

Publicidade

Além disso, a Nuconta é gratuita, você não pagará nenhuma tarifa de manutenção e poderá receber dinheiro em tempo real fazer transferências para qualquer conta de qualquer banco (TEDs), sem precisar pagar nada por isso e todo seu saldo em conta e no “Dinheiro Guardado” rende diariamente no mínimo 100% do CDI:

No Nubank, você pode optar se quer deixar seu dinheiro rendendo 100% do CDI e deixa-lo livre para sacar e usar a hora que quiser ou optar por rendimentos maiores entre 104% a 118% do CDI, com saques com data programada, com prazo de até 24 meses. (Novidade Setembro 2020)

Outra funcionalidade da Nuconta é a transferência simplificada. Através do aplicativo, autorize a sincronização da lista de contatos do telefone. Dessa forma, será possível transferir dinheiro de um contato seu que já possua a Nuconta.

Publicidade

Para que esse procedimento seja possível, será necessário ir até as configurações do aplicativo, e autorizar a sincronização e ativar a opção “Deixar NuConta visível” .

Publicidade

Com a Nuconta você também não pagará nada para registrar suas chaves de PIX e poderá recargas de celular, pagar contas, indicar amigos, realizar cobranças e muito mais.

Quem pode abrir uma NuConta?

Para abrir uma Nuconta você precisa ter mais de 18 anos, possuir CPF válido e um smartphone. A NuConta é para todas as pessoas que movimentam ou guardam dinheiro em uma conta corrente ou poupança, ou em qualquer categoria de conta digital. É indicada para quem deseja um serviço mais inteligente, prático, seguro.

Observação: Os clientes Nubank já saem na frente e tem prioridade na abertura de uma NuConta. 

Passo a Passo de como abrir uma NuConta – pelo site

Infelizmente, por enquanto, a NuConta só está disponível na versão beta e você precisará entrar numa fila de espera e solicitar o seu convite para abertura da conta. Para isso, siga o passo a passo descrito abaixo.

Passo 1 – Acesse o site da NuConta e clique em “Seja um dos primeiros – Quero minha NuConta”.

Passo 2 – Preencha os dados solicitados e clique em “Seja um dos primeiros”.

Passo 3 – Pronto! Você receberá um e-mail com a confirmação de que seu nome já está na lista de espera e assim que liberado o acesso, você receberá seu convite. 

Observação importante: A NuConta nunca irá solicitar que você envie nenhuma foto de seus documentos ou informações por e-mai, todo o processo de abertura da conta será feito exclusivamente através do aplicativo. 

Nuconta – O que fazer quando receber o convite 

Ao receber o seu convite, através do e-mail, você precisará baixar o aplicativo Nubank em seu smartphone, clicar em “Já tenho convite” e digitar o código no local indicado.

A partir daqui, você precisará fornecer todas as informações solicitadas como; CPF, RG, data de nascimento, nacionalidade, estado civil, rendimentos mensais, endereço completo e enviar uma foto do seu documento e uma selfie.

No final, você deverá escolher uma senha de acesso para o aplicativo. Pronto! Agora, é só começar a usar sua Nuconta.

Por que meu dinheiro rende mais na NuConta?

Uma das vantagens da NuConta é que todo dinheiro depositado na sua NuConta renderá automaticamente.

Esse rendimento é maior que o praticado em uma poupança, contabilizado nos dias úteis. Sem a necessidade de solicitar pois, todo dinheiro da conta será automaticamente aplicado em títulos públicos de baixo risco, com rendimento diários indexados ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

Com uma taxa indexada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Para acompanhar o rendimento e as progressões, basta acessar o aplicativo.

Vale a pena abrir uma Nuconta?

Abrir uma NuConta é prático, rápido e seguro, tudo feito através de um aplicativo, que você poderá baixar gratuitamente em seu smartphone, e ao contrário do cartão de crédito, não precisará aguardar análise de crédito para saber se poderá ou não abrir a conta. ela está disponível para qualquer pessoa.

Por ser uma conta gratuita, sim, vale a pena abrir uma NuConta, até porque você poderá começar a usar, experimentar os serviços e produtos disponíveis e avaliar. A partir daí julgar quando poderá abrir mão da sua conta atual, se for o caso.

Nuconta PJ – Como Abrir, Vantagens e Muito Mais

O Nubank acaba de lançar, ainda em fase de teste, a NuConta PJ. Uma conta  voltada para empresas com tipo societário EI, EIRELI, MEI e que sejam clientes NuConta Pessoas Física ou Nubank cartão de crédito.

A NuConta Pj promete oferecer todas as vantagens da Nuconta Pessoas Física: transferências gratuitas e ilimitadas, atendimento 24 horas por dia, 7 dias pro semana, sem cobrança de taxa de manutenção, entre outros.

Para abrir sua conta PJ do Nubank é bem rápido e fácil. É tudo feito através do aplicativo, basta acessar o Menu inicial e clicar em “Pedir conta PJ “. Daí, basta ir fornecendo os dados solicitados e pronto. Sua conta será aberta após análise dos dados informados.

Ainda, apenas algumas pessoas tem essa função disponibilizada no Menu.