Como Abrir Conta Digital NuConta (Bons Rendimentos)

O Nubank revolucionou o sistema de cartões de crédito com um aplicativo com interface digital simples, taxas de juros baixas e isenção de tarifas.


A NuConta, a conta corrente do Nubank, segue o mesmo padrão e foi lançada com o mesmo espírito inovador, com alvo nos jovens que estão acostumados com a internet e o manuseio dos aplicativos.

Mas, como abrir uma NuConta? Como conseguir um convite da NuConta? Quais as exigências para abertura de uma Nuconta?

Vantagens da NuConta

A conta corrente do Nubank é 100% digital, sem a necessidade de preencher papelada, é muito prática. Você poderá solicitar a abertura em menos de 3 minutos. Não possui análise de crédito e a aprovação é imediata.


Sem agências, você consegue resolver tudo através do aplicativo da Nuconta em seu smartphone, sem depender de ninguém, sem filas e todo seu dinheiro depositado na NuConta estará rendendo automaticamente, com uma taxa maior que a poupança.

Além disso, a Nuconta é gratuita, você não pagará nenhuma tarifa de manutenção e poderá receber dinheiro em tempo real fazer transferências para qualquer conta de qualquer banco (TEDs), sem precisar pagar nada por isso.

Desvantagens da NuConta

Apesar de possuir algumas vantagens, a NuConta é oficialmente, classificado pelo Banco Central como conta de pagamentos, uma fintech e ainda está em fase inicial (fase de testes) e não disponibiliza todos os serviços de um banco comum.

Apesar da promessa de constante aprimoramento e desenvolvimento de novas funcionalidades para a NuConta, não possuem uma data prevista, com expectativa que a NuConta esteja disponível para todos no primeiro trimestre de 2018.

Quem pode abrir uma NuConta?

Para abrir uma Nuconta você precisa ter mais de 18 anos, possuir CPF válido e um smartphone. A NuConta é para todas as pessoas que movimentam ou guardam dinheiro em uma conta corrente ou poupança, ou em qualquer categoria de conta digital. É indicada para quem deseja um serviço mais inteligente, prático, seguro.

Observação: Os clientes Nubank já saem na frente e tem prioridade na abertura de uma NuConta. 

Passo a Passo de como abrir uma NuConta – pelo site

Infelizmente, por enquanto, a NuConta só está disponível na versão beta e você precisará entrar numa fila de espera e solicitar o seu convite para abertura da conta. Para isso, siga o passo a passo descrito abaixo.

Passo 1 – Acesse o site da NuConta e clique em “Seja um dos primeiros – Quero minha NuConta”.

Passo 2 – Preencha os dados solicitados e clique em “Seja um dos primeiros”.

Passo 3 – Pronto! Você receberá um e-mail com a confirmação de que seu nome já está na lista de espera e assim que liberado o acesso, você receberá seu convite. 

Observação importante: A NuConta nunca irá solicitar que você envie nenhuma foto de seus documentos ou informações por e-mai, todo o processo de abertura da conta será feito exclusivamente através do aplicativo. 

Nuconta – O que fazer quando receber o convite 

Ao receber o seu convite, através do e-mail, você precisará baixar o aplicativo Nubank em seu smartphone, clicar em “Já tenho convite” e digitar o código no local indicado.

A partir daqui, você precisará fornecer todas as informações solicitadas como; CPF, RG, data de nascimento, nacionalidade, estado civil, rendimentos mensais, endereço completo e enviar uma foto do seu documento e uma selfie.

No final, você deverá escolher uma senha de acesso para o aplicativo. Pronto! Agora, é só começar a usar sua Nuconta.

Por que meu dinheiro rende mais na NuConta?

Uma das vantagens da NuConta é que todo dinheiro depositado na sua NuConta renderá automaticamente.

Esse rendimento é maior que o praticado em uma poupança, contabilizado nos dias úteis. Sem a necessidade de solicitar pois, todo dinheiro da conta será automaticamente aplicado em títulos públicos de baixo risco, com rendimento diários indexados ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

Com uma taxa indexada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Para acompanhar o rendimento e as progressões, basta acessar o aplicativo.

Vale a pena abrir uma Nuconta?

Abrir uma NuConta é prático, rápido e seguro, tudo feito através de um aplicativo, que você poderá baixar gratuitamente em seu smartphone, e ao contrário do cartão de crédito, não precisará aguardar análise de crédito para saber se poderá ou não abrir a conta. ela está disponível para qualquer pessoa.

Por ser uma conta gratuita, sim, vale a pena abrir uma NuConta, até porque você poderá começar a usar, experimentar os serviços e produtos disponíveis e avaliar. A partir daí julgar quando poderá abrir mão da sua conta atual, se for o caso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *