O Nubank acaba de criar um programa que oferece aos seu milhões de clientes um “pedacinho” da instituição. Isso porquê ele está se preparando para entrar na Bolsa de Valores e terá sua ações negociadas na NYSE (a Bolsa de Valores de Nova York) e certificados dessas ações (chamados BDRs) serão negociados no Brasil, a partir de dezembro.

Se você não quer ficar de fora, continue lendo. 

O que é o NuSócios?

É um programa inédito, que pretende tornar os clientes do Nubank em donos de um pedacinho do banco.

Esse pedacinho é um BDR (Brazilian Depositary Receipt) que representa uma fração de ação negociada em outro país. E o melhor, sem pagar nada por isso. 

Apesar do valor desse pedacinho só poder ser definido ao final de Fixação do Preço por BDR, com oscilações que dependem das compras e vendas dos BDRs, o Nubank já avisou que o dono não poderá se desfazer do seu pedacinho antes de 12 meses.

Como se tornar sócio do Nubank?

A partir do dia 09 de novembro de 2021 (terça), até o dia 05 de dezembro de 20221, será disponibilizado dentro do aplicativo do banco, a opção para aderir ao programa e todo o passo a passo.

Mas, para que essa opção esteja disponível no seu aplicativo, você precisa ser um cliente elegível.

O Nubank está disponibilizando um limite de pedacinhos a serem entregues no programa NuSócios. Caso esse limite não seja atingido, todos os demais clientes elegíveis inscritos através do aplicativo, receberão um pedacinho a mais.

Ao todo, o banco digital destinará entre R$ 180 milhões e R$ 225 milhões para a compra de BDRs para os clientes.

NuSócios – Como ser um cliente elegível ?

Um cliente para elegível ao programa e poder se inscrever para receber o seu pedacinho, deve:

Ser correntista Nubank e a conta deve estar ativa;

A conta não ode estar bloqueada para transações;

Estar em dia com o pagamento das faturas do cartão de crédito e parcelas de empréstimo;

Nos últimos 30 dias, antes de aderir ao programa, deve te utilizado um dos serviços ou produtos do Nubank.

Vale a pena fazer parte do NuSócios?

Sim! Apesar da BDR ficar bloqueada para qualquer tipo de negociação por 12 meses, e podendo não se valorizar nada nesse período, não deixa de ser um benefício.

O principal objetivo do NuSócios é, na verdade, a entrada de milhões de pessoas no mundo dos investimentos e principalmente na bolsa de valores.


Lisana Pontes
Lisana Pontes

Sou apaixonada pelas possibilidades que o mundo digital nos oferece. Amo pesquisar, ler, explorar, experimentar e falar. Encontrei, aqui, um excelente lugar, onde eu posso "conversar" e compartilhar tudo que aprendo. O que me faz evoluir, crescer e aprender ainda mais.

Escrever um comentário

Seu email não aparecerá publicamente.