Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

O celular se tornou um artigo indispensável e inseparável. Hoje em dia, todo mundo tem e acaba aproveitando todas as vantagens desse aparelhinho fantástico, seja ela para comunicação ou entretenimento. Mas, a partir de agora, também poderá usar para pagar as compras com o Apple Pay, um aplicativo desenvolvido pela Apple, o mais novo meio de pagamento, uma maneira mais rápida e segura de pagar suas compras. Com ele, você poderá pagar suas compras, sem precisar retirar o cartão do bolso. Continue lendo, nesse artigo você irá aprender todo o passo a passo de como usar o Apple Pay, cadastrar seus cartões e fazer pagamentos.

O que é o Apple Pay

O Apple Pay é a nova maneira de efetuar pagamentos através do seu celular. É a possibilidade de cadastrar seus cartões de debito ou crédito no seu iPhone e, caso você esqueça sua carteira (ou não), poderá utiliza-lo como meio de pagamento.

É importante lembrar que, além de poder cadastrar e utilizar o Apple Pay em seu iPhone, você poderá fazer o mesmo com o iPad, Apple Watch e Mac, ele funciona em todos os aparelhos Apple.

Publicidade

Passo a passo de como cadastrar os cartões no Apple Pay

Você não precisará baixar nenhum novo aplicativo, com as atualizações de sistema, o apple Pay já ficará disponível.

Passo 1 – Em seu iPhone (desbloqueado), clique em “Ajustes”.

Publicidade

Publicidade

Passo 2 – Desça a barra de rolagem e clique em “Wallet &Apple Pay”

Passo 3 – Clique em “Add Credit or Débito Card” (Adicionar cartões de crédito ou débito).

Publicidade

Passo 4 Leia e clique em “Continue”.

Passo 5 – Cadastre as informações do seu cartão através da captura da imagem, posicionando o cartão na área indicada. Caso prefira ou o aplicativo não consiga capturar as informações, você poderá clicar em “Inserir cartão Manualmente”.

Observação: Pra inserir um cartão manualmente você deverá preencher o nome do cartão, os números, data de vencimento e o código de segurança. Vá inserindo as informações solicitadas e clicando em “Seguinte”(no canto superior da tela).

Passo 5 – Ao final, o aplicativo irá sinalizar se seu cartão de crédito ou débito foi cadastro ou não.

Observação: Caso seu cartão não seja cadastrado, entre em contato com o emissor do cartão para maiores esclarecimentos.

Passo a passo de como fazer pagamentos com Apple Pay

É muito fácil realizar pagamentos com o Apple Pay. Entretanto, cada modelo de iPhone tem uma maneira de acionar o sistema e autenticar a transação.

Para usar o Apple Pay, nos modelos de iPhone X:

Passo 1 – Você deverá clicar duas vezes rapidamente, no botão lateral e o Apple Pay irá ficar disponível. 

Passo 2 – Em seguida, o sistema irá solicitar a autenticação. No iPhone X, essa autenticação poderá ser feita por reconhecimento facial já cadastrado, ou digitar a senha numérica de desbloqueio do seu Iphone.

Passo 3 – Uma mensagem irá aparecer “Encoste o aparelho na máquina”.

Passo 4 – Aproxime a parte superior do seu iPhone da maquininha e pronto!

Para usar o Apple Pay, nos demais modelos de iPhone:

Passo 1 – Você deverá clicar duas vezes rapidamente, no botão de iniciar e o Apple Pay irá ficar disponível. 

Passo 2 – Em seguida, o sistema irá solicitar a autenticação. Essa autenticação poderá ser feita pela digital cadastrada ou o código de desbloqueio do seu Iphone.

Passo 3 – Uma mensagem irá aparecer “Encoste o aparelho na máquina”.

Passo 4 – Aproxime a parte superior do seu iPhone da maquininha e pronto!

Usar Apple Pay é seguro?

Sim! Para realizar pagamentos com o seu Apple Pay será necessário uma autenticação, seja ela por identificação facial, digital ou senha numérica, que só você possui. Além disso, você estará mais seguro, evitando uma possível fraude de clonagem do seu cartão de crédito, já que para capturar s informações do seu cartão é necessário introduzir o cartão nas máquinas equipadas com equipamentos fraudados. 

Desvantagens do Apple Pay

Por enquanto, o sistema de pagamento Apple Pay não está disponível para todas as maquininhas de cartões, assim como para todas as bandeiras e emissores de cartões, atendendo uma pequena parcela. Além disso, outra desvantagem é que quando o seu celular descarregar, tornará impossível utilizar o sistema de pagamento e, caso você esteja apenas com o celular, ficará na mão.

Onde usar o Apple Pay

Para utilizar o Apple Pay como meio de pagamento, a maquininha do estabelecimento deve estar cadastrada e aceitar pagamentos através do Apple Pay. Os estabelecimentos que já aceitam estão sinalizados com estes símbolos:

Caso não encontre um dos símbolos, também poderá perguntar ao atendente para se certificar se o estabelecimento aceita ou não o Apple Pay.

Cartões aceitos no Apple Pay

Até o momento, são aceitos para realizar o cadastro no sistema da Apple Pay apenas os cartões das bandeiras Visa e Mastercard, emitidos pelas maiores instituições financeiras do país: Banco do Brasil, Bradesco e Itaú. Demais cartões e emissores, serão gradativamente credenciados.