Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

O PayPal é um sistema de pagamentos seguro, super prático e com muitas vantagens.

Aqui, você irá encontrar um guia completo para saber como abrir sua conta, conhecer todas as vantagens, aprender como usar e muito mais. Continue lendo.

Por que Abrir uma Conta no PayPal?

O PayPal é uma aplicativo de pagamentos gratuito, disponível para os sistemas iOS, Android e Windows Phone. Possui uma interface bem intuitiva, que apresenta um visual bem limpo e agradável, facilitando a navegação do usuário.

Publicidade

Funciona como uma carteira digital, onde você poderá cadastrar seus cartões de crédito para pagar por produtos ou serviços online.

Com ele, suas compras online ficam ainda mais seguras e rápidas, pois você não terá a necessidade de compartilhar os dados do seu cartão com as lojas ou precisar preencher formulários de pagamento, além da tecnologia One TouchTM.

Publicidade

Com o One Touch você paga com um único clique, sem login, sem senha. Basta habilitar essa função e na hora de pagar suas compras, achar e clicar no botão “Pague com PayPal”.

Com o PayPal, você também consegue transferir dinheiro para outras contas, seja jurídica ao física, em qualquer moeda, utilizando o saldo disponível na sua conta ou no seu cartão de crédito.

Aceito por milhões de sites e aplicativos, te proporciona compras mais tranquilas pois, conta com monitoramento de transações 24 horas por dia, sete dias por semana. Possui tecnologia de criptografia segura e contra fraudes.

Publicidade

A novidade do momento (setembro de 2020) é a possibilidade de cadastrar também os cartões de débito na conta PayPal, para pagamentos de compras a vista na internet.

Publicidade

Além disso, você poderá transferir os recursos para uma conta bancária e também receber dinheiro através de pagamentos de terceiros por meio de cartão de crédito, débito, conta bancária, saldo do PayPal ou outros meios de pagamentos.

Outra vantagem de pagar com PayPal é o frete grátis na devolução. Caso você compre algum produto, seja uma compra nacional ou internacional, você poderá devolvê-lo, sem custos.

E ainda continua acumulando milhas!!!

Tipos de Contas – PayPal

O PayPal disponibiliza  2 tipos de contas:

  • Conta Pessoal:
  • Conta Comercial: Perfeita para quem deseja usar a conta primariamente para vender produtos ou serviços e até mesmo, aceitar doações. Permitindo o acesso de funcionários a alguns recursos da conta, entre outros benefícios.

As  contas PayPal Brasil, não possuem as opções de upgrade e downgrade. Caso você já possua uma conta pessoal e deseje usar uma Comercial, será necessário abrir uma nova conta usando o CNPJ da sua empresa

O que Preciso para Abrir uma Conta no PayPal?

Para abrir uma conta no PayPal você precisará de:

  • Um smartphone com acesso a internet para baixar o aplicativo, onde irá acessar sua conta;
  • Um número de celular válido, para receber mensagens de texto, incluindo o código de verificação para abertura da conta;
  • Uma conta de email;
  • CPF válido ou CNPJ*
  • Ter idade mínima de 18 anos.

* Caso Deseje Abrir uma Conta Comercial.

Como Abrir uma Conta Gratuita no PayPal?

É muito mais simples e rápido do que você imagina. O processo leva apenas alguns minutinhos.

Basta baixar o aplicativo do PayPal em seu smartphone, fornecer os dados solicitados (número de celular, email, nome completo, cif, data de nascimento e o endereço), concorre dar com os termos e clicar em “Criar conta”.

Em seguida, basta adicionar um cartão de débito ou crédito e pronto! Sua conta já está aberta. Agora basta confirmar seu email.

Após abrir sua conta, acesse a conta de email fornecida e confirme o email informado, clicando em “Confirmar meu endereço de email” (botão azul).

Você será redirecionado para página de acesso do PayPal e deverá fornecer a senha cadastrada e clicar mais uma vez em “Confirmar email” (botão azul).

Agora sim! Tudo certo! Já poderá começar a usar e usufruir de todos os benefícios de uma conta PayPal.

Para abrir uma conta comercial acesso o site do PayPal.

Quais Tarifas Cobradas pelo PayPal?

  • Baixa o aplicativo: Grátis
  • Abertura de conta: Grátis
  • Transferência de saldo: Grátis
  • Pagamento de compras (Produtos ou Serviços): Grátis
  • Receber Pagamentos (Produtos ou Serviços):
  1. Para disponibilidade de fundos em 24 horas: 4,79% + R $ 0,60 por transação. Uma taxa adicional de 1,92% será cobrada por parcela se o comprador optar pelo parcelamento
  2. Para disponibilidade de fundos em 30 dias: 3,60% + R $ 0,60 fixo para cada transação. Uma taxa adicional de 1,92% será cobrada por parcela se o comprador optar pelo parcelamento.
  • Pagamentos Internacionais: Grátis para qualquer valor.
  1. Sem taxa de devolução se as informações de retirada fornecidas estiverem incorretas ou incompletas.
  • Recebimentos Internacionais: 6,4% do valor da transação mais uma taxa fixa com base na moeda da transação.
  • Receber Doações: Consultar

Como Pagar com PayPal?

Primeiramente, você deve registrar uma forma de pagamento na sua conta PayPal, podendo ser:

Cartão de Crédito :

  • – Visa
  • – MasterCard
  • – American Express
  • – Hiper
  • – Hiper card
  • – Elo

* Para pagamentos com cartões nacionais, a compra deve ser em Reais e o vendedor deve ser nacional.

* Para pagamentos internacionais, seu cartão deve ter aceitação internacional e estar habilitado para tal função.

Saldo do PayPal

  • Para adicionar saldo, você pode emitir e pagar boletos* com limite mensal de R$4999,00 ou vender produtos ou serviços para outros usuários do PayPal.

*disponível somente para contas pessoa física.

Conta Corrente Bancária

  • Debitado em sua conta corrente bancária do Santander.

Cartão Pré-Pago

  • Para pagamentos com cartões nacionais, a compra deve ser em Reais e o vendedor deve ser nacional.
  • Para pagamentos internacionais, seu cartão deve ter aceitação internacional e estar habilitado para tal função.

Com o seu meio de pagamento já registrado, o segundo passo é comprar de um vendedor que utilize uma das soluções de pagamentos do PayPal.

Em seguida, você deve selecionar o PayPal como forma de pagamento, preencher seus dados  de login e senha da conta do PayPal, confirmar o valor e o formado pagamento a ser utilizada e  pronto!

Observação Importante: Nas compras realizadas em sites internacionais, você deve utilizar um cartão internacional, já cadastrado em sua conta do PayPal. Essas compras podem estar sujeitas a tributação e é sua responsabilidade verificar qual é a tributação aplicável e recolher os impostos devidos. Elas também estão sujeitas à verificação pela Alfândega, o que pode afetar o prazo de entrega.