Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

A SulAméria, maior grupo segurador independente do Brasil, atua no mercado há 120 anos e conta com mais de sete milhões de clientes, nas diversas carteiras de produtos. Dentre os diversos produtos oferecidos pela SulAmérica, podemos destacar os planos de saúde.

São três tipos de contratação oferecidos pela SulAmérica saúde, planos de saúde: por adesão, empresarial e individual. Além disso, oferece aos seus clientes descontos e vantagens exclusivas, uma vasta rede credenciada e serviços online. como: pedido de reembolso, segunda via de boleto, atualização cadastral, pesquisa de rede credenciada, entre outros serviços.

Publicidade

Vantagens e benefícios de contratar os planos de saúde SulAmérica

Cada tipo de contratação e modalidade de plano, oferece vantagens, descontos e benefícios peculiares a cada seguimento. Dentre todos os benefícios, podemos destacar:

Assistência 24 Horas: auxílio em imprevistos como doenças ou acidentes graves ocorridos fora do município de seu domicílio.
Remoção médica do segurado
Retorno de acompanhantes
Acompanhante em caso de hospitalização do segurado, por período superior a cinco dias
Hospedagem do acompanhante por até cinco diárias
Prolongamento da estada do segurado
Remoção em caso de falecimento do segurado
Retorno antecipado do segurado ao seu domicílio
Auxílio em caso de bagagem extraviada
Motorista substituto no Brasil
Reembolso de tarifa por passagem perdida

Publicidade

Plano de saúde SulAmérica por adesão ou coletivo

Essa modalidade de contratação de plano de saúde é exclusivo para profissionais liberais e /ou profissionais associados à diversas entidades de classe (associados ou sindicalizados, por exemplo). Na contratação destes planos pode haver a participação de Administradoras de Benefícios. A SulAmérica o Seguro Saúde Coletivo por Adesão, disponibiliza reembolso e rede referenciada nacional para contratação por meio das Administradoras de Benefícios de entidades de classe.

Quem pode ingressar no plano de saúde SulAmérica coletivo ou por adesão?
Pessoa com vínculo à pessoa jurídica por relação profissional, classista ou setorial.

Qual a carência do plano de saúde SulAmérica coletivo ou por adesão?
Não há carência para pessoas que ingressarem no plano em até 30 dias da celebração do contrato coletivo; não há carência para novos filiados que ingressarem no plano em até 30 dias do primeiro aniversário do contrato após a sua filiação; a aplicação de carência, quando houver, segue as regras do plano individual.

Publicidade

Qual a cobertura parcial temporária (CPT) em caso de doença ou lesão preexistente (DLP) no plano de saúde SulAmérica coletivo ou por adesão?
Por até dois anos, a partir da data de ingresso no plano, a operadora poderá suspender a cobertura de procedimentos de alta complexidade, leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos para DLP.

Publicidade

Quanto ao reajuste de valores do plano de saúde SulAmérica coletivo ou porn adesão:
Reajuste negociado entre a operadora e a pessoa jurídica de acordo com as regras estabelecidas no contrato; reajuste único para agrupamento de contratos com menos de 30 vidas. ***

Plano de saúde SulAmérica Empresarial

O plano de saúde empresarial é elaborado sob medida para qualquer empresa. São diversos planos, a partir de três vidas, entre os integrantes da empresa e seus dependentes. Os planos de saúde empresariais são contratados decorrência de vínculo empregatício para seus funcionários e dependentes.

Quem pode ingressar no plano de saúde SulAmérica Empresarial?
Pode ingressar no plano de saúde empresarial todo indivíduo com vínculo a pessoa jurídica por relação empregatícia ou estatutária.

Qual a carência do plano de saúde SulAmérica Empresarial?
Não há carência para indivíduos que ingressarem no plano em até 30 dias da celebração do contrato ou da vinculação a pessoa jurídica, em contratos com 30 ou mais indivíduos; a aplicação de carência, quando houver, segue as regras do plano individual.

Qual a cobertura parcial temporária (CPT) em caso de doença ou lesão preexistente (DLP) no plano de saúde SulAmérica Empresarial?
Não poderá haver suspensão temporária da cobertura de procedimentos de alta complexidade, leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos em contratos com 30 ou mais indivíduos, quando o indivíduo ingressar no plano em até 30 dias da celebração do contrato ou da vinculação à pessoa jurídica.

Quanto ao reajuste de valores do plano de saúde SulAmérica empresarial:
Reajuste negociado entre a operadora e a pessoa jurídica de acordo com as regras estabelecidas no contrato; reajuste único para agrupamento de contratos com menos de 30 vidas. ***

Plano de saúde Individual ou Familiar

Os plano de saúde individual ou familiar são aqueles contratados diretamente pelo beneficiário, com ou sem seu grupo familiar.

Quem pode ingressar no plano de saúde SulAmérica individual ou familiar?
Qualquer pessoa.

Qual a carência do plano de saúde SulAmérica individual ou familiar?
Até 24 horas para urgência e emergência; 180 dias para demais casos (por exemplo, internação); 300 dias para o parto a termo.

Qual a cobertura parcial temporária (CPT) em caso de doença ou lesão preexistente (DLP)no plano de saúde SulAmérica individual ou familiar?
Por até dois anos, a partir da data de ingresso no plano, a operadora poderá suspender a cobertura de procedimentos de alta complexidade, leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos para DLP

Quanto ao reajuste de valores do plano de saúde SulAmérica individual ou familiar:
Reajuste anual e limitado a índice divulgado pela ANS. Nos planos exclusivamente odontológicos o índice de reajuste deve estar estabelecido no contrato. *

* Incide o reajuste por mudança de faixa etária em todos os tipos de planos, conforme previsto em contrato.” (NR)

Como contratar um do planos de saúde SulAmérica?

para fazer um dos planos de saúde oferecidos pela SulAmérica, é necessário acessar site da SulAmérica e encontrar um corretor mais próximo.

Escolha o produto que deseja contratar e o estado que reside. Em seguida, clique em ‘Pesquisar”. Irão aparecer todos as informações do corretor do estado e região selecionados.

como-fazer-plan-de-saude-sulamerica

Observações importantes sobre os planos de saúde SulAmérica

  • Tanto os planos individuais quanto os planos coletivos são regulados pela ANS e devem cumprir as exigências do órgão regulador com relação à assistência prestada e à cobertura obrigatória.
  • Para você ter acesso aos serviços da Assistência 24 Horas, entre em contato com a Central de Serviços SulAmérica Saúde. O número de telefone está impresso no verso de seu cartão.
  • Todos os benefícios aqui relacionados são disponibilizados aos segurados SulAmérica Saúde e estão sujeitos aos limites e critérios do plano e produto contratado. Verifique em seu contrato de seguro ou ligue para Central de Serviços SulAmérica Saúde para mais informações