Buscando seu cartão...

Publicidade
Publicidade

Após a criação dos bancos digitais, abrir uma conta corrente ficou muito mais fácil e rápido. Você pode abrir a conta de onde estiver, e muitas vezes, sem precisar comprovar renda ou fazer depósito inicial.

Se você ainda não abriu sua conta e deseja saber se realmente vale a pena iniciar um relacionamento com o Banco Inter, continue lendo. Será que a conta Inter é realmente gratuita? Quais as vantagens da conta Inter? Vale realmente a pena abrir uma conta no Banco Inter?

Porque abrir uma conta corrente do Banco Inter?

Existem diversos motivos para você abrir sua conta corrente no Banca Inter. Dentre as vantagens de abrir uma conta corrente no Banco Inter, podemos destacar o processo desburocratizado de abertura. Para abrir você não precisa ir a nenhum lugar, tirar xerox de nenhum documento, nem muito menos comprovar renda(O banco Inter não exige renda mínima para abertura). Basta baixar o aplicativo em seu celular, seguir o passo a passo e pronto. Sua conta poderá ser aberta em até 5 dias úteis.

Publicidade

Outra vantagem bem interessante é a possibilidade de abertura de conta corrente para menores de 18 anos pessoa jurídica e até mesmo se você estiver com o nome negativado. Não custa nada tentar.

A conta corrente do Banco Inter é realmente gratuita?

A conta corrente do Banco Inter é de graça, totalmente isenta de tarifas. Você não paga nada para abrir, nada de taxa de manutenção e nada para fazer nenhuma das transações bancárias corriqueiras como saque, transferência (inclusive para outros bancos), pagamentos, dentre outros serviços. 

Publicidade

Banco Inter é 100% digital

uma das explicações do banco por não cobrar tarifas é ser 100% digital, dando ao cliente a possibilidade de resolver tudo pela internet, e por isso, não possui custos com agências físicas. Diminuindo o esforço operacional, através de processos automatizados e inteligentes que geram custos menores e clientes felizes, que acabam indicando mais clientes para o banco, que poderão num futuro próximo precisar de outros serviços do banco, como por exemplo o crédito consignado.

No Inter você conta com suporte de atendimento virtual 

Não perca tempo, afinal, tempo é dinheiro. No banco Inter todos os clientes contam com suporte de atendimento virtual para te ajudar a resolver qualquer problema ou esclarecer qualquer dúvida. O correntista Inter nunca precisará ir a agência, pegar engarrafamento ou filas, fazendo tudo através do aplicativo, chat, telefone ou redes sociais do banco.

Banco Inter: Um banco seguro com aplicativo descomplicado

O Banco Inter já existe no mercado há mais de 20 anos e é autorizada e regulamentada pelo BACEN (Banco Central), associada ao FGC (Fundo garantidor de crédito). O Banco Intermedium, como era conhecido, é uma instituição financeira sólida que possui tecnologia de ponta para assegurar o sigilo e proteção dos dados pessoais e bancários de seus correntistas. Os dados enviados através do aplicativo ou site do banco são criptografados. 

Publicidade

O aplicativo do Banco Inter é descomplicado, totalmente gratuito, seguro e está disponível para os sistemas Android e iOS. Além disso, os correntistas que possuem aparelhos compatíveis, podem acessar a conta através da biometria, sem a necessidade de digitar a senha.

Publicidade

Vale realmente a pena abrir uma conta no Banco Inter?

Sim! Vale MUITO a pena abrir uma conta corrente no banco Inter, Você terá a sua disposição uma conta corrente, para livre movimentação, com todos os serviços de uma conta corrente aberta em um banco convencional, sem pagar nada, segura e muito mais prática.

Para quem NÃO serve a conta do Banco Inter

Apesar de muitas vantagens, a conta corrente do banco Inter não serve para quem não tem traquejo com dispositivos eletrônicos e não está disposta a aprender, pois essa conta é 100% digital e será preciso utilizar o seu smartphone ou computador para realizar transações, inclusive a solicitação de abertura da conta.

Outro fator que deve ser levado em conta é que se, mesmo tendo facilidade com o ambiente virtual, você possuir um telefone com sistemaWindows Phone, precisará trocar de aparelho pois, o aplicativo ainda não está disponível para esse sistema.